Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pop star


Apesar da redução de 21 pra 17 vereadores, a piramidal casa do povo ainda anda pesada... (foto: Perdigueiro da coluna)

Rapidamente o prefeito pop star Fabricio Oliveira (Podemos), da Dubai brasileira, ascendeu ao cenário político catarinense. O nome do homem, lançado pré-candidato a governador, ganhou o Estado. Isso logicamente não quer dizer que será candidato ao cargo maior da Santa & Bela Catarina.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Repercussão

Logicamente que ajudado pela repercussão do alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, pelas novas atrações da cidade, que virou suprassumo nacional, o que acaba por impulsionar seu nome.

Conversas

Prova que o pop star Fabrício Oliveira, pelo menos, está no jogo são as visitas que ele têm recebido em seu gabinete nos altos da Dinamarca. Nesta semana, quem esteve por lá  foi o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD). Interessante que Colombo não divulgou que esteve batendo um papo com o pop star. Hummmm...

Rasante 

Na semana passada o prefeito da capital manezinha, Gean Loureiro (DEM), também deu um rasante por seu gabinete. Ambos com pretensões de ser candidatos ao governo do estado. Então fica claro que a conversa política para as alianças deste ano passam por Fabrício, por ter se colocado como pré-candidato a governador do Podemos. Normal. 

Vai ou não vai?

Com tudo que anda acontecendo nos bastidores, pode ser que o pop star não saia candidato a governador, vice ou deputado federal, que seria uma das possibilidades até pela estadualização do nome de Fabrício Oliveira. Lógico que FO só sai se as pesquisas lhe forem favoráveis ou se o partido não tomar outro rumo ou nome pra disputa de governador. 

Paulinha vice

Fontes da coluna assopram que a deputada estadual Paulinha da Silva, que está sem partido, pode filiar-se ao Podemos e ser vice na reeleição do governador Carlos Moisés (sem partido). Existem conversas nesse sentido com caciques do Podemos catarinense.

Não falou

Já faz um tempão que perguntei ao prefeito Fabrício Oliveira se ele vai apoiar o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, filiado ao seu partido, o Podemos,  ou se vai defender a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele nunca respondeu...

Peso

A imagem da piramidal casa do povo peixeira, toda escorada por uns palitos, trouxe à tona a história de que a obra do legislativo não foi muito bem feita. Muitos ficaram temerosos e fazem o sinal da cruz ao passar por ali.  Outros lascam que é o peso das ações das nossas amadas excelências excelentíssimas.

Teste

Em contato com este colunista, a bela vereadora Penélope Charmosa, digo, Juliana Pavan (PSDB), disse que a fonte deste articulista “comeu bola” ao dizer que um servidor do seu gabinete havia testado positivo para o corona. Juliana esclareceu que são dois funcionários, um positivou e outro que ficou isolado assim que sentiu os primeiros sintomas e que já fez o teste, mas ainda não sabia do resultado.

Praia

Juliana garante que seu gabinete tem tomado todos os cuidados para não espalhar, digo, contaminar os colegas e que tem adotado todas as regras sanitárias, embora com a repercussão do fato, novamente a vereadora postou fotos na praia e sem máscara.

Fechado

E o seu gabinete esteve fechado durante todo o dia. Se na praia pode ir, porque na câmara durante o expediente não pode? - questionam alguns abelhudos da vida alheia, afirmando que o gabinete da vereadora não tem só dois servidores para ficar de portas fechadas.

Orientação

Juliana explicou para este escriba pançudinho, que foi uma determinação, digo, orientação da casa do povo, para que o seu gabinete ficasse fechado nesta semana e não atendesse ninguém para poder ser feita a limpeza e sanitização necessária.

Fechado

A vereadora garante que a funcionária que se sentiu mal, nem apareceu no legislativo. Uma portaria publicada esta semana faz um alerta, ops, orienta os servidores que sentirem algum sintoma que comuniquem o departamento de gestão de pessoas para poder trabalhar remotamente.

Voucher

Denúncia que não para de pipocar para este colunista de que o vereador Alessandro Kuehne, o Teco (Republicanos), teria colocado o seu nome na fila da secretaria de Educação da Dubai para esperar por vagas em escola particular (vagas particulares pagas pela viúva municipal) para o seu filho.

Imoral

A atitude de Teco não é ilegal, mas deixa o reflexo do que há de pior na política, pois o salário do vereador bem que poderia colocar o seu filho em qualquer escola que quisesse, mas preferiu a fila dos benefícios e das benfeitorias públicas.

Impessoal

Aquele ditado que farinha pouca o meu pirão primeiro cabe como uma luva, pois o vereador já tem o irmão lotado em uma diretoria da prefeitura e já chegou a homenagear a própria mãe com moção de congratulações da câmara. Será que o vereador conhece o princípio da impessoalidade? #Fica a dica!

Elcio não manda

O vice-prefeito sumido da capital da pedrada e dublê de pastor, Silvio Júnior, e o vereador Ewerson Umbelino (ambos PL), estão mandando e desmandando em Camboriú. Prova disse é a exoneração do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, e a entrada de um ex-candidato a vereador da sigla, Lucas Aparecido Moraes Rodrigues, o Luquinha.

Pracabá

Camboriú em situação de emergência por causa da dengue, influenza e uma pandemia do maldito coronavírus, atribuições da vigilância epidemiológica e colocam um cargo puramente político pra comandar uma pasta tão importante. O prefeito Elcio tá refém da eleição da câmara e, quando bate a pressão, ele espirra, atende tudo e todos.

Arrupiar

Quem será o vereador da região que teria gravações comprometedoras que estão prestes a estourar? O que teria feito ou dito a excelência excelentíssima que seria capaz de arrupiar os fios de cabelo de alguns por ai?

Segurança

Segurança na Dubai Maravilha anda a cada dia mais preocupante. O secretário da Insegurança, Gabriel Castanheira, quando chegou, tomou pra si a missão de tornar a city praiana mais segura e agora não tem mais aparecido nem na mídia, para explicar os altos índices de roubos e assaltos que tão deixando moradores e turistas assustados.

Sumido

Na biblioteca municipal, na rua 2500, foi roubado dois aparelhos de ar condicionado, tiraram as máquinas das paredes. Na Escola Ariribá, a malandragem entrou novamente, roubando sete portas de alumínio pelo muro da frente, o prejú só não foi maior porque tocou o alarme. Em um caso recente de agressão e preconceito, a Guarda foi chamada e segundo a vítima, ainda riram da sua cara.

Corda bamba

Tem gente dizendo que enquanto a segurança de BC segue em ritmo de desabamento e o secretário Castanheira tem se dedicado a sua empresa no Paraná e é certo que não se dedica mais com o mesmo afinco de quando aceitou a missão, digo, comandar a secretaria que já tem status de pior pasta dentro da administração do prefeito pop star e com o retorno do recesso da casa do povo, Castanheira deve voltar a ser a bola da vez.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Carlos Humberto

JotaCê

Gastança na piramidal

JotaCê

Moisés com covid

JotaCê

Beicinho

JotaCê

Parabéns, DIARINHO!

JotaCê

Lá em Floripa

JotaCê

Egovaldo

JotaCê

Clima frio

JotaCê

Acertada

JotaCê

Negou

JotaCê

Encontro de poderosos

JotaCê

Turismo de mergulho

JotaCê

Lasquinha do Rei

JotaCê

Polêmica dos fogos

JotaCê

Vice-governador?

JotaCê

Prefeito ameaçador

JotaCê

Angioletti

JotaCê

Werner

JotaCê

Projetos

JotaCê

Masterplan



Blogs

A bordo do esporte

Especialistas em cripto jogos apostam em projetos como o Meta Soccer para jovens investidores

Blog do JC

Ou vai ou racha?

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Blog da Ale Francoise

Conhece os benefícios para sua saúde do ILIB!?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog do Ton

Banho Energético para a Virada de Ano

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta segunda-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 17/01/2022

Publicado 17/01/2022 21:37


Especiais

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Crescimento da coleta seletiva



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯