Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Egovaldo


Enquanto isso... (Charge do Miro)

E não é que o coronel aposentado da PM e do Helicóptero de Ouro, Egovaldo, digo, Evaldo Hoffman, deu as caras depois da virada do ano, agora na versão 22, ops, assinando a ficha do 22, Partido Liberal da Dubai brasileira? E foi abonado pelo vice-prefeito, Carlos Humberto. Hummm...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Oposição é melhor

Na última eleição da Maravilha do Atlântico o Egovaldo chegou a fazer vídeo de Natal, junto com o ex-prefeito, o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), e o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni (PSDB), mas parece que o Carlos sisqueceu, segundo os linguarudos de plantão do PL, e prefere dar moral para os opositores do que para os que sempre estiveram ao seu lado e sustentam a sua vida pública. Oh dor e oh fiasco!

Filiados

Na foto de Egovaldo com o Carlos Humberto, postada nas redes sociais, o que chama atenção, também, é a presença de Josué, ex-presidente da associação dos Guardas Municipais de Balneário Camboriú, que disputou a última eleição para vereador pelo MDB do Pirica. Que rolo, meu Pai eterno!

Atestado

Ao ver a foto, os guardas municipais da Dubai Maravilha ficaram indignados, pois dizem que Josué vive de atestado e mais fica em casa do que trabalha, mas para tomar café e fazer política tá bonzinho da silva. Parece que Carlos não anda escolhendo bem os seus filiados. Assim não phode! Assim não dá!

Não suporta

Todos que estão nos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira, sabem que Fabrício não suporta o Egovaldo e vice versa, e que ao filiar ele no PL fica claro que o prefeito pop star e o vice-prefeito sorridente não estarão do mesmo lado nas próximas eleições.

Novo governo

Os linguarudos dizem que o Carlos Humberto já está escolhendo as peças do seu governo que deve começar em abril após a saída do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) para concorrer a governador. Só faltou combinar com quem ainda tá no cargo, pois de trouxa o Fabricio não tem nada.

Beto Cunha

Ao devoto Beto Cunha (PSDB) cabe bem aquele velho ditado que diz “uma de Pelé e outra de Mané”. Depois de ter sido por três anos e meio suplente em exercício, o vereador da bancada conservadora conseguiu um mandato de titular e tem horas que se destaca e outras derrapa. Tá aprendendo ainda, o devoto!

Beto Cunha 2

Beto conseguiu aprovar mudanças na cobrança do ITBI, vetadas pelo prefeito, porém os vetos foram derrubados, graças ao bom trânsito do vereador com os colegas. Outro ponto de destaque é o protagonismo da câmara nos debates sobre a desestatização do porto, com o devoto na presidência da Comissão que discute o assunto, conseguindo trazer os técnicos de Brasília para discutir o porto aqui em Itajaí.

Beto Cunha 3

Mas, às vezes, vidrado nas bandeiras conservadoras, Beto dá suas derrapadas. Junto com Klawa, propôs a não obrigatoriedade do passaporte vacinal para frequentar locais públicos e privados. O devoto também pediu que as vítimas de estupro grávidas fossem orientadas pelos religiosos a fim de não abortarem. Se sossegar a periquita e parar de querer impor a sua fé, Beto pode ir mais longe.

Rubens Angioletti

O vice-presidente da piramidal pexêra e vereador mais votado de todos os tempos,  Rubens Angioletti (Podemos), seguiu firme na oposição ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB) durante 2021. O galego andou se estranhando com radialista da city e tem prometido ir a fundo na investigação das diárias para abobrões viajarem pro exterior.

Rubens Angioletti 2

Rubens, que é bom no hábito de reportar situações da city em suas redes sociais, precisa construir legado de propostas e transformação através do seu mandato para se credenciar a alçar voos maiores. Não adianta só ficar fazendo vídeo dizendo isso tá errado, aqui precisa ser arrumado. O povão espera mais que isso pra tirar da Câmara e elevar alguém a patamares maiores.

Aumento na diária

O governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido, assinou na semana que passou em Jaguaruna, sul do Estado, decreto que aumenta o valor da diária dos guarda-vidas civis e bombeiros comunitários para R$ 208. O reajuste ocorre depois de muita cobrança do deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL, por enquanto), que também participou do ato.

Papel fundamental

“O serviço de guarda-vidas civil tem um papel fundamental na redução dos casos por afogamento em SC e os bombeiros comunitários exercem parceira essencial com os militares no atendimento à população”, destacou o parlamentar.

Paraiso?

Nativos e turistas que têm circulado pela capital do mergulho e da Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), tem relatado o caos. Tem faltado água, luz, transporte público. E, quem vem de fora, ainda tem que puxar pelo bolso pra sofrer em Bombinhas. A madre superiora, diria que é soda, sem açúcar...

Sancionada

O deputado federal Daniel Freitas (PSL, por enquanto), presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Carvão Mineral, esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar sobre a lei, sancionada nesta semana, que determina a prorrogação dos contratos do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda até 2040.

Redução

Também ocorrerá uma diminuição direta na conta de energia das cidades de Urussanga e Siderópolis, pois haverá redução nas tarifas de pequenas distribuidoras de energia a fim de que os preços não sejam superiores aos das tarifas de concessionárias de áreas adjacentes com mercado próprio anual superior a 700 GWh, quando localizadas na mesma unidade federativa.

Não quer

Logo após sair comentário na coluna de que o vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Claudinei Loos (MDB), poderia ser o novo presidente da câmara de Camboriú, detratores de plantão, lascam que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), não apoia o engenheiro pra estar na presidência do legislativo.

De todos e de ninguém

Tudo porque Claudinei é amigo de todos e, por conseguinte, de ninguém. E, esse tipo de atitude tem feito com que ao passar de suas candidaturas à casa do povo de Camboriú, tenha apresentado uma grande queda nos seus votos.

Guloso

Quem estaria no pareô, esperando uma provável (ou não?), renúncia do atual presidente Fabiano Olegário (PDT) que tem mandato de dois anos, mas, teria acordado, ficar um ano no comando da câmara é o vereador Ewerson Umbelino (PL). Fabiano gostou da macieza da cadeira e não se sabe se vai desgrudar...

Pediu a cabeça

O problema é que Umbelino, segundo a raça de bocudos, anda guloso por cargos, querendo mais e mais. E, além disso, tinha pedido ao prefeito a cabeça da presidente da Fundação Cultural, Rose Figueiredo, a Rose da Latarte,  que era da sua sigla, o PL. Pra se salvar, a Rose deixou o partido e foi se abrigar, assinando a fichinha do MDB.   

Criticas  

O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da leleia, entisicado Ivan Naatz (PL) se incorporou às críticas gerais ao fato do setor político-econômico da semana que passou e classificou como “falta de sensibilidade, de diálogo com a categoria e de visão econômica e social abrangente.”

Veto

O veto do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) à proposta aprovada na Alesc, no mês passado, de redução do ICMS para o setor de Bares e Restaurantes, incluindo bebidas na Santa & Bela (7%), com equiparação ao percentual cobrado no Paraná (3,2%).

Perdas

Segundo ele, o setor de turismo como um todo vem dando grande e crescente contribuição, incluindo o segmento gastronômico, à arrecadação estadual nos últimos anos.

Acontece lá

A redução de impostos, a exemplo do que já acontece em estados como o Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, seria uma forma de retribuição e auxílio efetivo às empresas catarinenses do segmento que foram duramente prejudicadas pelos efeitos da pandemia, centenas fechando as portas e gerando desemprego.

co. Feliz Ano Novo!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação