Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Encontro de poderosos


Prefeito pop star, Fabricio Oliveira, recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (foto: divulgação)

Quem apareceu na Dubai brasileira para fazer uma visita ao prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) foi o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM). No encontro dos dois pré-candidatíssimos ao governo do Estado nas eleições deste ano, um dos assuntos foi administração pública, com troca de experiências na condução das citys que têm características comuns de receptivos turísticos destacados mundialmente.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Saúde

Também os cuidados tomados pelas prefas para assegurar a saúde do povão foram temas da conversa de Fabrício e Gean, principalmente neste momento em que a Santa & Bela Catarina, melhor, o Brasil, passa por um aumento grande de casos gripais, que também chegou ao litoral exigindo ações dos dois prefeitos. Fabrício, nessa terça-feira, ampliou o horário de atendimento de unidades de saúde, entre outras medidas, para fazer frente à procura de moradores e turistas vítimas de síndromes respiratórias.

Política

Dentre os assuntos, claro, os dois falaram em política e em eleição, mas a pauta não foi a indicação de nomes, mas sim a necessidade de um projeto que contemple Santa Catarina como um todo, abrangendo obras e ações em todas as regiões, respeitando as características de cada região que faz daqui um estado tão especial. Conversa de cachorro grande de uma dupla de peso. Hummm...

Alerta

Um ofício da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares e da Segurança dos Pacientes do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, com data do dia 17 de dezembro de 2021, já alertava, internamente, de que o nosocômio voltaria a passar por períodos de superlotação, devido à nova cepa da gripe que tem acometido todas as idades e até mesmo vacinados.

Colapso

O fato do HMMKB ter soado a sirene, digo, o alerta, faz este humilde temente ao Altíssimo imaginar que nossos amados e iluminados representantes públicos já tenham se preparado (espero que sim) com a devida antecedência para uma possível nova onda de procura por internações, remédios e hospitalização, que vai levar ao colapso o sistema municipal de saúde da região.

Lotação

E quando digo colapso, escrevinho sem medo de errar, porque recentemente vivenciamos a situação dos postos de pronto-atendimento e socorro, lotados por pessoas que buscavam ajuda para enfrentar o maldito vírus do corona ou acompanhavam, angustiados, os seus entes queridos na batalha contra a doença.

Incansável

E quero fazer aqui um adendo ao trabalho incansável e exemplar dos profissionais de saúde que, mesmo diante das dificuldades de trabalho, e mesmo correndo riscos de serem infectados, não se entregaram e na garra e na luta ajudaram a salvar muitas vidas. Obrigado!   

Despesas

Na Dubai brasileira, no Hospital e Maternidade Municipal Ruth Cardoso, o atendimento também é feito de forma regional, mas sem qualquer ajuda de custo por parte do Estado ou dos municípios que ocupam a estrutura do nosocômio.

Nem te ligo

As citys da região fazem cara de paisagem e continuam sem arcar com as despesas, enquanto a demanda é crescente. Vídeos e relatos de pacientes no Ruth, nesta semana, nos dão a impressão de que é ano novo, mas continua tudo igual, se não pior do que o ano anterior.

Saúde

Enquanto o prefeito Fabrício busca uma equação para dar esperança, ou melhor, a mínima dignidade no atendimento de saúde, sinto falta das declarações da prefeitada da região, tão serelepes em alardear feitos e realizações.

Nem um pio

Sinto falta das declarações da prefeita bonitona Nilza Simas (PSD), de Itapema, e do seu vizinho, o prefeito nervosinho Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), que está tomando o maior banho de água fria, digo, de falta de água. Ambos não dizem uma palavra sobre o custeio ou auxílio para atender às populações destes municípios na Maravilha do Atlântico.

Aquiles x Ferrão

O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), e o vereador Ferrão Vailatti, o senhor dos anéis (Podemos), se pegaram em um grupo de zapzap. Tudo por conta do projeto inconstitucional de Ferrão com o intuito de isentar o IPTU de quem for acometido por uma enxurrada, enchente.

Dona Justa

A coluna contou, na edição de terça-feira, que o projeto teve parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da câmara de Penha. Mesmo assim, em um ato de demagogia, os vereadores aprovaram. Com isso, a prefa entrou na dona Justa, que acabou brecando o projeto do vereador. Na verdade, feito pra jogar pra torcida.

Tiroteio verbal

O prefeito Aquiles, nos áudios, diz que fiscalizar é uma obrigação do vereador Ferrão e que até ajuda, porque Penha tem 1500 servidores. Aquiles lasca que Ferrão fez uma lei inconstitucional e que sabia que era ilegal, detonando ainda que Ferrão tem que aprender a ser vereador. Eitcha!

Ação e reação

Ferrão respondeu que foi chamado de mentiroso e que ainda discute a questão da lei. E que Aquiles já foi oposição ferrenha e que vai continuar no pé do prefeito, porque quer o bem de Penha. E que se retratou de público e não fica fazendo de conta que é um bom moço. Cruzes...

Não chamei

O prefeito Aquiles respondeu que não chamou o vereador Ferrão de mentiroso, só falou que “enganou o povo”, e “enganou mesmo”, reforçou. O prefeito disparou que o vereador o chama de demagogo, mas que ele (Ferrão) é que é demagogo, porque tinha um parecer contrário sobre a lei e que, quando ele (Aquiles) foi vereador, foi propositivo e apresentava soluções para os problemas.

Gentilezas...

Olha, acho que prefeito e vereador ficarem batendo boca em grupo de zapzap não leva a lugar algum. O prefeito foi chamado pra briga e aceitou. Daí, claro, pode ter explicações de ambos os lados, mas sobram ofensas gratuitas e desnecessárias. Na verdade foi uma troca de gentilezas...

Ciclofaixa

As bocas de caçapa espalham que o verdadeiro motivo para que fosse criada uma ciclofaixa na avenida Temístocles de Macedo, a avenida beira-mar na ex-capital do jet sky, não seria pra dar qualidade de vida e sim acompanhar outras citys que priorizaram o ser humano em caminhadas  e os ciclistas em detrimento dos veículos. Ah, para de passar vergonha, infelizes!

Bagunça

Por outro lado, tem os que defendem que a ciclofaixa foi uma necessidade por conta de uma turma que fumava o cigarrinho do capeta, consumo de bebida e carros com som alto estacionados na orla.

Sogrão

Esse povo que só cuida da vida dozotros detona que o sogro do prefeito Tiago Baltt (MDB) teria adquirido um baita terreno à beira da praia e transformou o local em um estacionamento. A casa e o terreno eram da tradicional família Pires, de Piçarras.

Só no estacionamento

Os bocudos misturam essa história da ciclofaixa com o fato de que o sogro do prefeito adquiriu um terreno na beiradinha do mar e transformou em estacionamento das carangas de quem quer molhar o esqueleto na praia. Arreda, raça de jururus, vocês não vão pro céu.

Pera

O sogro do prefeito Tiago Ballt é o ex-vereador de Piçarras, Antonio João Pera do MDB, pai da primeira dama, Andressa Pera, chamada por alguns como chefona do Furado (natural daquela localidade), um afluente do rio Piçarras, hoje bairro Nossa Senhora da Paz, mas que todo mundo chama de Furado. A coluna também é conhecimento e ‘curtura’. 

Pirão azedou

Parece que a prefeitada tá ouriçada na região. O prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL), também resolveu entrar o 2022 batendo boca em redes sociais e no zapzap com moradores da capital do pirão.

Detonando

O povo tá cabreiro e tem criticado a prefa pelo atendimento na Saúde, com unidades de saúde socadas, e a falta d’água que deixa as torneiras de Barra velha secas. O prefeito, invés de encaminhar soluções, resolveu bater boca nas redes sociais. O que se fala é que o prefeito é bem intencionado, mas se perde em dar bafão, bater boca fora da casinha.

Ameaças

O alcaide Douglas, ao ser retrucado e confrontado em um grupo de zapzap, partiu pra ameaças, dizendo que tinha histórico de algumas pessoas que estão falando dele, hispânicos (?) de processos cabeludos, inclusive de suborno e favorecimento. Credoemcruz!

Culpa

Pra quem não se alembra, o prefeito Douglas de Barra Velha foi o que fez aquela pantomima toda que viralizou nas redes sociais, parando caranga da prefa no meio da rua, dizendo que Joinville e Itajaí sufocam Barra Velha, por conta da criminalidade. Lógico que a insegurança ‘sufoca’ todos. Mas não é culpa nem de Joinville ou de Itajaí e, sim, do governo do Estado que não fornece efetivo policial. 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Uma das maiores redes internacionais de lojas fast fashion, a C&A, abriu as portas da nova loja ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação