Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Turismo de mergulho


Deputado estadual, Ivan Naatz, está com a boca na orelha com apoio do secretário Nacional da Pesca Jorge Seif ao seu projeto de Turismo de mergulho (foto: divulgação)

O entisicado deputado estadual Ivan Naatz (PL) começou o novo ano entusiasmado, ao receber mensagens de apoio do secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif Junior.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Apoio

Seif Junior prometeu apoio ao projeto de lei de Naatz que tramita na leleia e que propõe incentivo e regulamentação da criação de recifes artificiais, incluindo naufrágios controlados de embarcações como forma de estimular o turismo de mergulho e observação. 

Iniciativa excelente

Seif Junior disse que a iniciativa é excelente para ampliar o setor turístico do Estado, incluindo a pesca esportiva e que poderiam ser utilizados também alguns blocos artificiais específicos para este  fim e que estão espalhados por diversas regiões litorâneas do país.  

Turismo e Marinha   

O ministério do Turismo, inclusive, tem iniciativa semelhante neste sentido e, durante o ano passado, houve reuniões com o comando da Marinha para tratar de parcerias voltadas à ampliação do turismo náutico, afundamento de embarcações para a prática de mergulho e a inclusão de terrenos da Marinha no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal para atividades turísticas.

Projeto piloto 

O projeto de Naatz também tem o apoio da Santur que estuda locais e formas de agilizar iniciativas neste sentido no Estado, sendo que a praia de Piçarras, pode ser o projeto piloto de naufrágios controlados.

Piçarras

O projeto piloto seria na região de Ilha Feia, que apresenta condições de visibilidade para tal. Naatz, que também é presidente da Comissão de Turismo da Alesc, já esteve em conversa inicial sobre o tema com o prefeito Tiago Balt (MDB). 

Vereador faz desafio

O vereador Atila Ueliton Rodrigues de Oliveira, o Boca (PTB), da capital da Taxa da Agonia e da Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), fez um desafio ao prefeito nervosinho, Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM) e a sua patroa, a deputada estadual, Paulinha da Silva (sem partido), e também aos sete vereadores da base do governo na câmara de Bombinhas.

Detonou

Atila reclama da Águas de Bombinhas pela falta de água na temporada e culpa a empresa pela ausência de investimentos para resolver o problema. Segundo o vereador, a concessionária arrecada mais de R$ 30 milhões  e não resolve o problema crônico de falta de água. 

Queimar

“Queimar a cidade é ver o turista caminhando pela passarela em cima do esgoto que a própria empresa promove”, detona Atila.  A passarela possibilita a passagem entre o rio da Barra, que separa as praias de Bombas e Bombinhas, e local que recebe todo o esgoto de Bombas e do bairro José Amândio.

Se jogou no esgoto

O vereador ainda lembrou que saneamento básico é saúde pública e que a policlínica está todo verão lotada, com pessoas com virose, dor no estômago, com febre, por conta da contaminação. Atila se jogou na água de esgoto e desafiou o prefeito, a deputada e os seus colegas da casa do povo a fazer o mesmo. Ai, ai, ai qui dor!

Virou a casaca

O vereador Atila é cria do prefeito Paulinho e da esposa, deputada Paulinha. E seus colegas dizem que ele virou a casaca (porque será que ficou magoado?) e abriu os olhos para o que anda acontecendo na capital da TPA que aumentou o preço para quem quer entrar lá.

Lei inconstitucional

Vira e mexe e excelências excelentíssimas inventam e aprovam leis inconstitucionais. É o caso da casa do povo da Mariscolândia, onde o vereador Ferrão Vailatti, o senhor dos anéis (Podemos), propôs e seus pares isenção de IPTU pra quem sofrer com enchentes.

Renúncia

A Comissão de Constituição e Justiça da câmara de Penha barrou o projeto, considerado inconstitucional. Contudo, na hora do voto, o plenário rejeitou o parecer contrário e aprovou a lei. Com isso, a prefa entrou na dona Justa que barrou a lei inconstitucional, afirmando que seria renúncia de receita. Se a casa das leis não respeita as leis, quem vai respeitar? Oh, dor!

Turco

O senador turco-careca, Esperidião Amin (Progressistas), anunciou que positivou com o maledito coronavírus. Amin disse que teve alguns sintomas leves e que iria cumprir a recomendação médica de isolamento. Ele recomendou que as pessoas se cuidem.

Excelências excelentíssimas

Retornando à análise sobre os nossos amados (as) heróis legislativos da casa do povo peixeira no ano de 2021. Hoje, começamos pela Célia Filha do Elói (MDB), suplente em exercício que não apresentou nada de novo em sua passagem pela piramidal.

Célia Filha do Elói

Titular no mandato passado, a vereadora representa o típico edil governista de antigamente. Seu pai Elói Camilo da Costa, seu companheiro de MDB Calinho Mecânico e tantos outros devem se orgulhar dela no papel de cara-crachá do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Pode falar o que for, mas acusar a Célia de infiel não pode.

Célia Filha do Elói

A vereadora foi uma das poucas que recusou o acordo com a oposição na votação da LOA, mantendo-se fiel ao que foi combinado pela base governista de tratorar as emendas da oposição até o final. É uma virtude louvável para os políticos e Célia não deve causar nenhum tipo de embaraço ao governo enquanto estiver sentada com a buzanfa na cadeira estofada.

Chris Stuart

A bela do Selmo e poderosa Chris Stuart (PSC) acumulou a relatoria das principais comissões da casa do povo e soube se aproveitar do poder que conseguiu, segundo os fofoqueiros de plantão. Esses linguarudos garantem que depois de superado o trauma da eleição da mesa diretora, Chris tem portas abertas no gabinete do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Chris Stuart 2

Diferente do que a dupla Dom Quichata e Sancho Pança quis fazer parecer nas votações das leis orçamentárias de que os vereadores não se importavam com suas bandeiras, Chris aprovou projetos ligados a sua área de atuação. Servidora de carreira da Assistência Social, a bela do Selmo protagonizou na piramidal a defesa da população mais carente, idosos, mulheres e crianças.

Insano

Um sofrimento trafegar na BR-101, durante estes dias de feriadão e pós-festas. O pedágio, então, ninguém merece. O que no máximo seriam 300 metros se transformou em cinco quilômetros e uma espera sem fim para poder cruzar o pedágio, por exemplo, em Araquari.

Normal

O Procon estadual liberou as praças de pedágio de Tubarão e Paulo Lopes, por conta de que a licitação da ANTT preceitua em 300 metros a fila e 10 minutos o máximo de espera imposto aos motoristas. A liberação foi feita até que a fila voltasse ao normal. Os pensadores em trânsito e mobilidade precisam começar a analisar o futuro, antes que a 101 fique totalmente paralisada.

Compromissos

A advogada Cláudia Prudêncio, primeira mulher eleita presidente da OAB/SC, assumiu o cargo no primeiro dia do ano, data em que a Seccional catarinense completou 89 anos. “A advocacia catarinense pode ter certeza de que já somos o futuro. Esse time acordará todos os dias certo de que iremos cumprir cada um dos compromissos firmados com os nossos colegas de profissão”, afirmou Cláudia.

Biênio

Uma pá de advogados e advogadas acompanharam a cerimônia na sede da Seccional na capital manezinha. Cláudia estará à frente da entidade máxima da classe ao longo dos próximos três anos: 2022, 2023 e 2024.

De todos

“Vamos dar seguimento ao trabalho que fez da OAB Santa Catarina a casa da advocacia. Serei presidente de mulheres e de homens de Ordem, pois somos uma família que acolhe e cuida de todos, sem qualquer distinção”, complementou Cláudia.

Covid?

Buxixo forte entre muitos de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) possa estar com covid-19. O presidente afirma que não se vacinou e tem sido irresponsável, circulando sem máscara em todos os locais, provocando, inclusive, aglomerações. Será?

 


Comentários:

GILSON ALCANTARA PRATES

04/01/2022 18:00

Só pensa em Bolsonaro, hein, colunista petista, seja mais imparcial, porque, não adianta disfarçar.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação