Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prefeito ameaçador


O presidente Jair Bolsonaro chegou à Navegantes, na segundona, com o bolso cheio de cartões da Mega Sena. Eledisse ao prefeito Liba Fronza que se ganhar larga a presidência (foto: divulgação)

O prefeito da capital do mergulho e da Taxa de Agonia e Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), pegou na corda por conta de uma reclamação de uma moradora e uma ativista ambiental publicada no nosso DIARINHO de todos os dias. A matéria narrava a saída de línguas pretas que seriam supostos resquícios de esgoto na praia.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Sem noção

O jornal escutou todos os lados, os denunciantes e a prefa de Bombinhas. Mesmo assim, o prefeito Paulinho, chateado com a matéria, resolveu mandar um áudio ao DIARINHO, via assessoria de imprensa, ameaçando “processo pela irresponsabilidade”. Cumé que é?

Laudo

Existe um problema, a própria prefeitura admite e, apesar da verborragia do alcaide de Bombinhas de que o jornal não teve responsabilidade ao explanar o tema,  a matéria jornalística não deixa dúvidas.

Nervosinho

Na matéria do DIARINHO foram ouvidos e publicadas as versões de todos os envolvidos. O próprio prefeito não mostrou laudo referente a situação de que a água não tem contaminação de esgoto. Só não causa estranheza a postura chiliquenta porque ataques nervosinhos e ameaçaas a quem o contraria já são barda do prefeito Paulinho...

Passado

Paulinho já entrou em conflito com moradores de Porto Belo por conta da adutora de água que passou por Porto Belo em direção à Bombinhas; Paulinho já acusou o prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), de invejoso. Já promoveu baixarias entre moradores da cidade.

Brigou com colegas

Paulinho já acusou os prefeitos de Itajaí e Balneário Camboriú de ‘esquecerem a população, por conta da covid-19’. Paulinho já mandou a bela vereadora de oposição de Bombinhas, Isabela Camile, lavar louça. Tem um histórico de se passar. Paulinho já brigou em uma sessão da câmara em Porto Belo até com idosos, por conta de suas posições políticas.

Mundo da lua

Durante o tradicional Entrevistão do DIARINHO,na eleição passada, os candidatos a prefeito da city da TPA, foram sabatinados para apresentarem propostas pra uma série de questões de Bombinhas.  Paulinho, na ocasião,  disse que na “cidade não tem problemas”. Talvez, seja a explicação pra seu ataque nervosinho pra cima da imprensa e do DIARINHO. Volta para terra...

Ah coitado!

Paulinho acredita que em 2022  possa postular uma candidatura a deputado. Sonha com isso. Ah coitado! Não sei se consegue passar de Bombinhas, sem maturidade pra enfrentar ou entender uma matéria de jornal que não pertence ao seu rol de puxa sacos. Difícil...

Zero

Seriam os destemperos do prefeito Paulinho frutos da sua frustração política? Foi eleito vice-prefeito por dois mandatos e eleito prefeito por conta da sua hoje patroa, a deputada bonitona Paulinha da Silva (sem partido). Sem a ajuda e carisma da esposa, Paulinho não teria sido eleito nem pra síndico de quarteirão. Coisa para deixar o sujeito triste, irritado, pra baixo mesmo. Tadinho.

Bolsonaro quer a Mega

O prefeito de Navega City, Liba Top, ops, Fronza (DEM),  foi o único político que recepcionou o presidente Jair Bolsonaro (PL), no aeroporto de Navegantes, na manhã de segunda-feira. Bolsonaro estava com o bolso cheio de cartões da Mega Sena. Ele brincou com o alcaide:  “Se eu ganho a Mega Sena eu largo essa presidência... porque é coisa de louco trabalhar em um Brasil assim”.

Dica

Bolsonaro deu uma dica ao prefeito Liba: “Procura não absorver tudo que recebe. Procura filtrar, “caso contrário, você não aguenta no poder. Porque o poder exige muito e as pessoas querem te sugar ao máximo”. Também teve papo sobre o quadro político e o desafio do presidente pra se reeleger em 2022. 

Legislativo

A coluna, munida de uma boa conversa com o Pai Atanásio e de checagem com as fontes linguarudas disseminadoras da discórdia, vai aproveitar o recesso da piramidal pexêra para avaliar o trabalho de nossos amados vereadores durante o ano de 2021, não sem antes fazer uma avaliação geral da casa do povo da city.

Carne de Pescoço

A piramidal pexêra, em sua nova composição, foi carne de pescoço para o barbudinho Volnei Morastoni. Com a derrota da mesa diretora, amparada pela oposição e bancada pelo PSC e PSB, a presidência da piramidal e as principais comissões ficaram na mão do todo poderoso Fábio Rezes, presidente do partido do peixinho e secretário de Comunicação da Câmara.

Derrotas 

A base governista patrocinou algumas derrotas do próprio governo na piramidal. Vereadores novatos e receosos com a repercussão de suas votações, não se encontraram enquanto base, impondo derrubada de vetos do prefeito, aprovação de projetos da oposição e convocação de secretário para esclarecimentos, fatos raros em legislaturas passadas.

Independência

Fontes garantem que a derrota do governo e a eleição do vereador Marcelo Werner (PSC) para o comando da piramidal, mesmo que por vias tortas e com interesses escusos do todo poderoso Fábio Rezes, gerou a casa legislativa um status de independência e autonomia nunca antes vistos, com uma forte defesa dos vereadores e suas prerrogativas entre si.

Até quando?

Resta saber até quando essa independência vai durar, já que pautas de grande interesse do governo devem aportar na piramidal durante este ano que vem, com foco para a situação do porto de Itajaí e para o novo plano diretor da city pexêra. Se a base governista não se entender, muitas intenções do governo, inclusive as eleitorais de 2022, podem ir por morro abaixo. Arreda, raça de infelizes.

Notas

Nos próximos dias, vou tentar avaliar individualmente cada amado herói do povo pexêro, com notas neste espaço. Pro curioso de plantão bater o bago dos zoios e achar o seu malvado, ops, vereador favorito, vamos intitular as notas com o nome de cada vereador ou vereadora avaliado. Só não vale ficar chateado!

Juntar a oposição na Penha

Tem articulador político na Mariscolândia dizendo que após as eleições presidenciais, seria a hora de a oposição fragmentada na terrinha do marisco se unir em no máximo uma ou duas legendas.  O olheiro lá da Praia da Fortaleza diz que não rola essa de pintar mais de um candidato na oposição.

Perfil

Segundo os perdigueiros da coluna, teria que ser um só, de perfil conciliador. Ele ainda chuta que o ideal seria migrar para um só partido que agregasse PSDB, DEM, PODEMOS, PSD e se desse, até o PL (que é difícil, pois o PL segue na Penha no estilo “morde e assopra”, não é oposição nem situação, e quando pode, pega uma beiradinha das benesses do MDB).

MDB e Cidadania

Esse mesmo olheiro diz que o MDB segue unido, e o Cidadania, criado para apoiá-lo, continua sendo um apêndice do 15, indo para onde o 15 quer, apesar de ter dois vereadores. A tendência, diz o olheiro, seria uma virada na Penha, mas só unida a oposição chega lá.

Vem com tudo

Isso porque o MDB do prefeito Aquiles da Costa virá em 2024 com uma penca de obras do Finisa para inaugurar, a máquina na mão e uma articuladora forte na liderança – a bela professora Juraci Alexandrino, atual vice-prefeita e secretária de Educação, nome natural do 15 à prefa.

Contato com o povo

Por outro lado, o perdigueiro da coluna assopra que Juraci só terá “chegada” se assumir o comando político da coisa; aglutinar o MDB novamente e manter o acesso facilitado à comunidade que ela teve quando esteve prefeita interina.

Saía e voltava

“Quando ela esteve no gabinete, todo mundo entrava. Agora voltou a velha barda do Aquiles, de ninguém conseguir chegar no prefeito, ninguém vê esse homem, e se continuar assim, ele enfraquece a Juraci”, alardeia o olheiro bocudo (arreda, raça de infeliz!). Será?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A descida da Serra de Guaratuba, na BR 376, teve três acidentes evitados com caminhão nesta segunda- ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação