Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Werner


Presidente e vice-presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz; Cleonice Comunello e a presidente do PCdoB, Sara Ternes, se reuniram (foto: divulgação)


O presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), visitou o socadinho escriba, na tarde de quarta-feira, logo após a sessão extraordinária da câmara de vereadores. Marcelo fez uma visita de cortesia e explanou que o ano foi de desafios no legislativo. Disse que apesar da independência dos poderes, o legislativo tem andado em sinergia com o executivo em projetos e demandas da cidade.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Pré

Marcelo, questionado, disse que realmente aceitou o desafio de ser pré-candidato do PSC à deputado federal e  acredita que a construção dessa pré-candidatura tem crescido. Ele enxerga chance para sua eleição em Brasília. Assim, como a pré-candidatura de sua colega de partido e vereança Chris Stuart (parabéns, Selmo!).   

Pai Atanásio

O sumido do Pai Atanásio andou reclamando para este socadinho escriba que eu só apareço na hora do aperto, que quando tá tudo fluindo, eu esqueço do véio e toco a coluna sozinho com minhas fontes terrenas. Olha que ciúmes de homem não é fácil de lidar, imagina ciúmes de homem do além.

Fale-me!

Aproveitei o contato do ranzinza, que nunca vem do nada, sempre quer plantar uma sementinha da discórdia, para questionar o que tinha para me falar. O danado disse que 2022 tá aí e quer começar a fazer seus prognósticos para as eleições que vem pela frente. De antemão, com o humor peculiar, Pai Atanásio já cravou que Itajaí, mais uma vez, não vai eleger ninguém.

Vaidades mil

Isso porque, segundo o profeta político do além, nunca viu uma cidade com tanta gente vaidosa como Itajaí. O velho Atanásio disse que já fez previsões políticas em Criciúma e Chapecó, cidades do mesmo tamanho que Itajaí e que elegem sempre no mínimo dois federais e três estaduais para representação de seus interesses. Lá o povo se entende, as entidades cobram e os políticos conversam numa mesa.

Federais

O Dedé da Murta (DEM), Marcelo Werner (PSC), Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), o bonzinho Edson Lapa (PSL, ainda), o beato Beto Cunha (PSDB), Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), coronel Onir Mocelin (PSL) e o revoga tudo Adriano Klawa (PSL, ainda) puxam a fila dos pré-candidatos a deputados federais na city, sem contar aqueles de fora que virão aqui em Itajaí em 2022 para roubar uns votinhos. Tem como eleger alguém desse jeito?

Estaduais

O Sancho pança Osmar Teixeira (SD), pingo d’ouro Otto da Farmácia (Republicanos), a bela Chris Stuart do Selmo (PSC), a ex-BBB Anna Carolina (PSDB), o ex-barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB), Robison Coelho (sem partido) e Ana Campagnolo (PSL) devem puxar a fila dos vaidosos pré-candidatos a deputados estaduais, isso sem contar nomes em stand by como o galego Rubens Angioletti (Podemos), o homem do topete Maurílio Moraes (PP) e o ex-vereador entisicado Fernando Pegorini (PSL). Tá fácil pro itajaiense se ver representado hein?

Outros

Isso sem contar aqueles nomes impostos pelos partidos a nível estadual e nacional, na hora dos arranjos para as coligações, sempre rola aquela divisão regional de candidaturas e exigência de nomes nas principais cidades, só pro candidato a governador da vez ter um palanque na região. E tem itajaiense tonto, que fala de boca cheia que é candidato porque o partido pediu, ah tá, me abana!

Omissos

Quem tem sido omisso nessa situação toda, segundo Pai Atanásio, é a montoeira de entidades representativas da city. Chega na hora de solicitar algum pleito ao governo do Estado ou ao governo Federal, essas entidades ficam mendigando atenção dos deputados de fora.

Não tem?

Será que eles não têm culhão pra chamar todo mundo na mesa e exigir dos políticos locais uma estratégia que resgate o protagonismo de Itajaí, questionou o véio Atanásio pra lá de ranzinza e acometido por um ataque de pianço.

Júlio Tedesco

O governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido) assina, na tarde dessa quinta-feira, a concessão do Centro de Eventos Júlio Tedesco da Dubai brasileira para o consórcio que venceu a licitação. Além de importante empreendimento que vai abrigar eventos, uma homenagem ao saudoso empresário visionário Júlio Tedesco.

Luciano

Após 12 anos, sendo quatro no comando da TV Brasil Esperança, o empresário Luciano Mette deixa a emissora. Luciano vai assumir uo comando de uma empresa de comunicação que está entrando em Itajaí. O grupo de Comunicação Marazul com rádio, plataforma digital, agência de publicidade e em breve uma TV local pra região. Boa sorte!

Conversa produtiva

Na noite de terça-feira se reuniram o presidente do partido dos trabalhadores de Itajaí, o carecão Gerd Klotz, e a vice-presidente Cleonice Comunello para uma conversa com a bela Sara Ternes, presidente do PCdoB local.

2022

A conversa do trio foi em torno das eleições presidenciais e estaduais do ano que vem, alianças entre os partidos e a novidade do cenário político que são as federações partidárias ainda em gestação.

Combate ao autoritarismo

Para Sara “é hora de unirmos forças contra o autoritarismo e o fascismo, o que foi corroborado por Cleonice alertando para “o caráter misógino, racista e homofóbico do governo Bolsonaro”. Klotz salienta que “o governo Bolsonaro é um governo do ódio, com caráter neonazista”. 

Defesa da democracia

Para Gerd Klotz: “os partidos de esquerda e os demais que defendem a democracia precisam se unir ano que vem para defender a democracia em alto risco no Brasil”. Gerd lembra que esta união de forças está ocorrendo em nível nacional articulada pelo presidente Lula e em nível estadual pelo presidente do Diretório do PT, o ex-prefeito da galega Blumenau, Décio Lima.

Unir

Klotz afirma que “os partidos políticos de Itajaí que defendem a democracia, precisam se unir e estabelecer pontos de consenso para o enfrentamento eleitoral do próximo ano”.

Protagonismo

O ex-presidente da OAB/SC, Rafael Horn, faz história ao retomar, depois de quase 30 anos, o protagonismo nacional da advocacia catarinense na OAB, como candidato a vice-presidente do Conselho Federal na chapa que será capitaneada pelo advogado amazonense José Alberto Simonetti, que concorrerá à presidência com o apoio de 26 Estados. A eleição será no fim de janeiro.

Destaque

O último advogado da Santa & Bela Catarina a alcançar semelhante destaque nesse nosso Brasilzão foi o advogado Werner Backes, de Criciúma, diretor tesoureiro da OAB nacional na gestão 1993/1995. Faz tempo.

Sucessora

Horn presidiu a Seccional catarinense no período de 1º de janeiro de 2019 a 10 de dezembro de 2021 e elegeu, no mês passado, sua sucessora, a primeira mulher a assumir a OAB/SC, a advogada Cláudia Prudêncio, numa expressiva vitória, que repercutiu nacionalmente, com uma vantagem de quase 4500 votos sobre o segundo colocado e 8500 sobre a terceira colocada.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação