Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita


O presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú, ex-vereador Nilson Nitz, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)


Rolou na manhã de quarta-feira, a primeira visita institucional da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itajaí ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Estavam presentes, além da dotôra bonitona Ana Colzani, toda sua diretoria, o barbudinho júnior Thiago Morastoni e o assessor jurídico do porto, Ronaldo Camargo.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Apoio institucional

O prefeito parabenizou os eleitos, colocou o poder executivo à disposição e pediu o apoio institucional da OAB em situações importantes de nossa cidade como a desestatização do porto, plano diretor e outros temas.

Iniciativas positivas

Como não poderia deixar de ser, os dotores se comprometeram com o executivo municipal prometendo colocar seus melhores quadros para apoiar as iniciativas positivas da cidade, sem qualquer ativismo político partidário, até porque o recado nas urnas foi dado.

Nos eixos

Novos tempos se aproximam, parece que agora as coisas entram nos eixos, transparência na OAB e muito trabalho pra essa nova equipe que está entrando com todo gás.  Assim ganham todos, a comunidade, o poder público e os advogados.

Diretor

O jornalista José Augusto Gayoso, com larga experiência em veículos de comunicação e assessoria de imprensa, assumiu esta semana a diretoria da Divisão de Comunicação da prefa dos altos da Dinamarca na Dubai brasileira, que tinha à frente o também jornalista Ivan Rupp Bittencourt, que continua na equipe.

Lá em riba

É salutar lembrar que, o bom momento que vive o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), não advém só por conta do alargamento da faixa de areia, mas também por conta do trabalho de sua equipe de comunicação. O nome do prefeito pop star foi para os píncaros da lua por toda Santa & Bela Catarina e país afora. 

Importado

O prefeito Fabrício até pode melhorar a estadualização do seu nome, digo, divulgação do seu governo em nível estadual, mas deixa os profissionais locais cabreiros, ao se darem conta de que o alcaide precisou importar um nome da capital, que há séculos não tem qualquer convívio local, pra fazer melhor comunicação (?). Pro prefeito Fabricio, vale a máxima de que santo de casa não faz milagre...

Ao lado

Gayoso sempre esteve ligado ao MDB, sendo assessor do saudoso ex-governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira por 13 longos anos. Também foi secretário de Comunicação nos dois mandatos de governador de LHS. 

Novo governador 

Em um artigo sobre LHS, Gayoso escreveu: “Iniciou uma saga que o levou de candidato azarão, a ser o novo governador. Tal qual Dom Quixote, personagem célebre de Cervantes (seu livro preferido), corria o estado lançando ideias consideradas utópicas, como a da descentralização administrativa.” Quer F.O ser o novo LHS?

Emendaço

Nos próximos dias deve rolar, na piramidal pexêra, a votação do Orçamento para 2022 e os nossos amados heróis da oposição prometem mais um emendaço, levando as sessões a extenuantes debates, que não chegam a lugar nenhum, mas geram gastos com energia, servidores e toda estrutura do poder legislativo.

Constranger

Essa coluna já registrou nos últimos dias como muitos vereadores têm se aproveitado do diálogo para levar suas bandeiras e propostas relacionadas à votação, promovendo melhorias nas bases e transformação na vida das pessoas. O emendaço da oposição tem um único propósito, tentar constranger esses vereadores contra suas bases. É só pra inglês ver.

Condução

O presidente da piramidal pexêra, Marcelo Werner (PSC), tem a obrigação de não deixar esse processo ser conduzido apenas para satisfação de egos de alguns vereadores, em detrimento de outros. É uma tarefa espinhosa, já que muita gente gosta de promover discurso em vez de transformação social.

Tiro no pé

A tentativa de azucrinar a vida dos vereadores da base fazendo um jogo de cena para tentar colocar na cabeça do povão que eles traíram suas bases e bandeiras é pura demagogia e pode ser um baita tiro no pé dos edis que promovem esse tipo de política.

Dia de amanhã

Ninguém sabe o dia de amanhã e daqui a pouco, num pedido de apoio para o futuro (em 2022 tem eleição e logo depois em 2024...), a estratégia pode ser lembrada em detrimento dos oposicionistas.

Bandeiras

A Hilda Deola (PDT) fez pela cultura, o Vanderlei Dalmolin (MDB) pela agricultura, o Bruno (MDB) pela Saúde, o Fábio Negão (PL) pelas hortas comunitárias, o devoto Beto Cunha (PSDB) e o sem máscara Adriano Klawa (PSL) pelas “causas conservadoras”, muito embora às vezes se passem, a Chris bela do Selmo Stuart (PSC) pela Assistência Social, a acelerada Aline Aranha (DEM) pela causa animal, o Marcelo Werner (PSC) pela inclusão dos deficientes, o galego Rubens Angioletti (Podemos) pela transparência... e assim vai, soprou um abelhudo indignado com a demagogia do emendaço.

Regabofe

Falando no presidente da piramidal, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC), registro o recebimento de convite da presidência da casa do povo para um regabofe, ops, café com a imprensa, na próxima semana. Agradeço a deferência, mas infelizmente por compromissos assumidos não poderei participar.

Kit

A prefa da Dubai Maravilha, através de uma das minhas musas, Christina Barrichello, que é secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, lança o projeto Meu Novo Ciclo, que junto da entrega de itens de higiene básica também presta apoio emocional para meninas e mulheres.

Kit

As mulheres vão receber um kit com absorventes necessários para um ciclo, que serão entregues sempre que solicitado nos CRAS. Importante pra dar dignidade pra essas meninas.

Absorvente

Projeto da bela vereadora Juliana Pavan (PSDB), o Borboleta de Menarcas, foi vetado pelo prefeito pop star, com a justificativa de que enviaria outro projeto para câmara, mas a pink Christina se atravessou na frente dos vereadores e saiu na frente com a ideia. No release da prefa, nenhuma linha fazia menção sobre a proposta original da vereadora emplumada.

Profissionalizado

Importante o trabalho que vem sendo feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, da prefa do outro lado da vala, em Navega City. A secretaria é responsável pela gestão tributária do município e do cadastro dos imóveis. O departamento de Cadastro Imobiliário tem sido cada vez mais profissionalizado com investimentos em profissionalização e modernização.

Estruturalizado

O bagrão da pasta, Rodrigo Silveira, explica que o setor foi estruturado a fim de garantir processos padronizados e transparentes, sendo que todos os procedimentos relativos a transmissões de imóveis são arquivados e digitalizados. Parabéns pelo trabalho.

Meia boca

A decoração de Natal, na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, ficou pobre e mais simplória que cidade de mil habitantes. Só utilizaram luzes na prefa e na praça das Figueiras e cadê as decorações e luzes das ruas, das avenidas, entradas de Camboriú?

Esperança

Estamos em tempo de retomada, do comércio e da esperança das pessoas e o Natal tem essa representação. Mas, aparentemente, a presidente da Fundação Cultural, não consegue nem mesmo copiar. O prefeito deveria diminuir as diárias para si e para os secretários que já ultrapassam R$ 150 mil e investir na decoração de Natal.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação