Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Napoleão


Enquanto isso... (FOTO: Charge do Miro)


O ex-prefeito da terra da Oktoberfest, Napoleão Bernardes (PSD), visitou este pançudinho escriba, na quinta-feira. A simpatia em pessoa jurou que veio até a choupana só pra dar um abraço neste pobre mortal, pela passagem de aniversário. Brincadeiras à parte, Napo tem percorrido a Santa & Bela Catarina numa intensa agenda de pré-candidato a governador.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Ousar

Napoleão, ciente do tamanho do desafio que é se viabilizar candidato a governador e cair nas graças da população, tem sido ousado nas propostas para Santa Catarina, lançando em entrevistas e palestras por onde passa algumas diretrizes que, se viabilizadas, prometem mudar a forma de fazer política no estado barriga verde.

Paridade e proporcionalidade

O pré-candidato tem afirmado que se eleito governador seu secretariado será composto de forma paritária entre homens e mulheres e também de forma proporcional entre todas as regiões de Santa Catarina. A city peixeira, que contribui pra cacete com a arrecadação catarinense e há tempos não tem representatividade no primeiro escalão, agradece e se emociona com a ideia.

É gestão!

Cutucado por este pançudinho se a proposta da paridade entre a homarada e mulherada não era uma jogada de marketing, Napoleão afirmou que não. “Isso é gestão, as maiores corporações do mundo têm adotado essa estratégia e obtido resultados surpreendentes com mulheres em posições estratégicas de comando”, declarou com convicção, lembrando que nestes três anos fora do poder se aprofundou muito em estudos de administração pública.

Vida Real

O visitante afirmou que não se abrigou em cargos públicos após as eleições de 2018, quando concorreu a vice-governador ao lado do Mauro Mariani (MDB). “Voltei à vida real, reassumi à advocacia e meus compromissos na docência universitária junto à FURB, também iniciei meu doutorado na Univali, sempre procurando experiências para somar na vida pública, que é minha vocação”, declarou Napoleão.

8 anos em 4

Outra proposta que pode mexer no tabuleiro das composições partidárias, atraindo lideranças e partidos no apoio ao ex-prefeito de Blumenau é a promessa de não concorrer à reeleição. Napoleão entende que Santa Catarina tem muitas condições de acelerar seu desenvolvimento de forma exponencial, e para isso precisa de um governador focado somente na gestão desse potencial e não em reeleição.

Inovar é preciso

As propostas de Napoleão, se saírem do papel, realmente podem dar um fôlego ao Estado e transformar alguns hábitos políticos que todo mundo nunca questionou em coisas do passado. A coluna agradece o abraço de aniversário e a deferência do pré-candidato com o espaço.

Podemos?

Este articulista questionou o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), se apoiaria Sérgio Moro para eleição presidencial de 2022. Fabrício não disse nem que sim e nem que não. Chegou a fazer análises políticas de possíveis cenários eleitorais, mas sempre em cima do Moro, digo, do muro.

Apoio

O prefeito me pediu algum tempo para que tivesse uma reflexão, digo, uma resposta mais precisa sobre o fato, mas este colunista, ansioso que só e disseminador da discórdia, já está pensando como Fabrício vai fazer se a cidade que ele administra, deu 81% dos votos válidos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

Discussão

A sessão da casa do povo da Dubai brasileira da última quarta-feira, teve um arranca rabo feio entre os parlamentares da base e da oposição, que tentam emplacar a CPI da Insegurança, ops, da Segurança Pública.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Canetada

JotaCê

Cachorrada

JotaCê

De arrasto

JotaCê

Linda e limpa

JotaCê

Vice-governadora

JotaCê

Barrados no baile

JotaCê

Segue a romaria

JotaCê

Reforma milionária

JotaCê

Luciano vai ser candidato

JotaCê

Carlos Humberto

JotaCê

Gastança na piramidal

JotaCê

Moisés com covid

JotaCê

Pop star

JotaCê

Beicinho

JotaCê

Parabéns, DIARINHO!

JotaCê

Lá em Floripa

JotaCê

Egovaldo

JotaCê

Clima frio

JotaCê

Acertada

JotaCê

Negou



Blogs

A bordo do esporte

ABB Formula E abre oitava temporada na Arábia Saudita

Blog do JC

Fabrício Oliveira e Luciano Hang juntos

Blog do Ton

Evie Sushi chega a Balneário Camboriú com inspiração nos grandes centros urbanos

Blog da Ale Francoise

Biorressonância na prevenção de sua saúde

Blog Doutor Multas

Como falar de improviso?

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW

Blog Clique Diário

Ilha das Cabras - Balneário Camboriú



Entrevistão

Gabriel Castanheira

"Se tiver que prender mil vezes o cara, vamos prender mil vezes. É isso que eu converso com a tropa. Tem casos de pessoas que nós prendemos mais de 40 vezes [...] Cometeu um crime? Encaminha para a delegacia.”

Rodrigo Fernandes

"Os jovens, com certeza, têm a capacidade e o potencial de mudar o resultado de uma eleição”

Érica Becker e Pedro Junger

“Já tem dados que comprovam que o ser humano está ingerindo o próprio plástico que insere nos oceanos”, Érika Becker

Ciro Gomes

"O brasileiro tá pagando agora o preço do derivado de petróleo, da gasolina, em dólar”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 26/01/2022

Publicado 26/01/2022 21:09


Especiais

Criador da Festa do Pirão 

Fausto Rocha Jr.: 21 anos da morte do ator que Barra Velha (quase) esqueceu

Tradição

DIARINHO: 43 anos na liderança do jornalismo regional

PREVISÕES 2022

Oráculos apostam em um ano de desafios e solidariedade

TUDO JUNTO

Itajaí Shopping une compras, serviços e lazer

COLETA SELETIVA

Navegantes, Penha e Piçarras ainda não dispõem de coleta seletiva



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯