Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cenário de guerra


Os vereadores da Dubai brasileira aprovaram, nessa quarta-feira, o orçamento da prefa em 2022. A cifra chega a R$ 1.382.629.369,63 (foto: Márcio Gonçalves)

Em meio a ataques, ações e liminares na dona justa e muita baixaria, promovida pelas chapas de oposição à atual gestão da OAB/SC, chegou o dia dos advogados e advogadas catarinenses definirem os rumos da Ordem nos próximos três anos na Santa & Bela Catarina e nas subseções espalhadas por todo estado. O fim melancólico da campanha estadual fala muito sobre a OAB que os advogados não querem.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Apelação

Os linguarudos de plantão garantem que o arsenal de montagens e vídeos difamatórios contra a chapa 04, que tem a Dra. Claudia Prudêncio como candidata de situação, foi o último suspiro da oposição, que se viu acuada e sem saída após pesquisas divulgarem uma ampla vantagem para a situação, no pleito estadual, com quase o dobro de intenções de voto que os adversário.

Sem chances

Se as propostas da oposição não empolgaram os dotores, a baixaria dos últimos dias deve afastar de vez qualquer chance de vitória da oposição na eleição estadual. A pá de cal na estratégia veio com uma liminar da justiça estadual, mandando retirar do ar vídeos montados com acusações não comprovadas contra a atual diretoria da Ordem.. Quem assistiu ao vídeo, com montagens fora de contexto, percebeu o desespero no ar.

Vida pessoal

Além da decisão judicial, a Comissão Eleitoral também determinou que o Dr. Michel Roberto Pires Amorim, candidato a presidente da OAB de Balneário Camboriú e que apoia o Dr. Hélio Brasil para a OAB Estadual, retirasse do ar vídeo que misturava a vida pessoal da Dra. Claudia Prudêncio com suas atividades perante a Caixa de Assistência aos Advogados. Que coisa feia, ninguém mais aceita esse tipo de campanha.

Modus operandi

A forma destrutiva de fazer campanha, atacando os adversários, teria sido uma imposição ao Dr. Hélio Brasil pelo grupo liderado pelo João Sem Kombi Martins. Não é preciso ir muito longe para lembrar que, também em razão da edição de vídeos fora da regularidade e expondo ao vexame e julgamento sumário pessoas inocentes (até que se prove o contrário), a filha do João sem Kombi responde a processos na Comissão de Ética da piramidal pexêra.

Não aprendem

O que essa turma não aprendeu, mesmo com seguidas derrotas e fiascos eleitorais, é que no fim o povão e advogados querem é saber de projetos, propostas e compromissos. Ninguém em sã consciência deseja sair de casa para votar naquele que é menos odiado, ou menos pior. No fundo, as pessoas e, nesse caso, os advogados, querem ir à urna votar em quem aponta os melhores caminhos para a instituição.

Favoritismo

Por essa razão, além do trabalho desenvolvido e entregue aos advogados catarinenses, os observadores de plantão apontam um amplo favoritismo da Dra. Claudia Prudêncio para o comando da OAB de Santa Catarina, consolidando a chapa de situação por seus méritos próprios e potencializando os votos pela baixaria e falta de propostas de seus adversários.

Dotores Pexêros

Já pelos lados da OAB de Itajaí, a disputa deve ser mais apertada. Um grande mérito da Dra. Ketrin Tavares Bastos e seu polido esposo, o capo progressista Dr. João Paulo Tavares Bastos Gama. O diferencial foi deixar a campanha destrutiva de lado. Aquele linguarudo maldoso jura que o casal prometeu uma Kombi zeradinha para um apoiador folclórico ficar calado, só “cuidando” da eleição estadual.

Crescendo

A campanha da Dra. Ana Paula Colzani, que concorre pela oposição às eleições da Ordem em Itajaí, tem crescido bastante, com forte empenho de professores, jovens advogados e com a retaguarda da maioria dos ex-presidentes da entidade. Tem quem jure que as apostas na eleição da OAB de Itajaí estão muito mais acirradas e disputadas do que no cenário estadual. Qualquer resultado pode acontecer!

Sabedoria

A coluna deseja, seja quem for a vencedora, que a gestão da instituição não deixe a defesa dos advogados descambar para a baixaria generalizada. Passada a eleição, a Ordem deve ser uma só, em favor de seus filiados e da democracia.

Guerreiras

Alegria é saber que em Itajaí, certamente, uma mulher comandará a instituição, já que as duas chapas concorrem com a mulherada dominando a diretoria. Tenho certeza que, sensibilidade, para unir vai ter de sobra. Parabéns, guerreiras!

Isenção

O que se espera também da OAB de Itajaí é uma postura isenta e imparcial. Se a Dra. Ketrin lograr êxito no pleito, que sua cara-metade cumpra a promessa de deixar o comando dos Progressistas em Itajaí e se afaste da política durante a gestão. Se a vitoriosa for a Dra. Ana Paula, que a histórica militância política da família Colzani não influencie sua condução nos trabalhos desenvolvidos pela instituição. É o mínimo que se espera, né?

Nem tchum

O que é triste de se ver nesse processo eleitoral é aqueles que criticam, mas fazem igual. Exonerada no começo do mês para concorrer nas eleições da OAB, uma assessora da Dom Quichata, minha ex-musa Anna Carolina (PSDB), continuou trabalhando o mês inteiro na piramidal pexêra, numa clara usurpação da função pública, proibida pelo estatuto dos advogados. Nem a piramidal, nem a comissão eleitoral da OAB deram um pio sobre esse escárnio. E a moça tá trabalhando de graça?

Equilíbrio

O secretário de Estado da Saúde, André Motta, anunciou em Camboriú a construção de um hospital regional. Quem conhece de saúde, sabe que o Estado não contribui financeiramente com o Ruth Cardoso, que já atende regional e sem nenhuma contrapartida do governo da Santa & Bela, que vive renegando o Ruth, como se fosse inimigo ou adversário político.

Promessa

Teve doutor da discórdia, que afirmou que a proposta, digo, a promessa da construção do hospital em Camboriú, não passa de mero privilégio eleitoreiro. O estado garante que vai bancar o custeio. Espero que sim. O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) pretende transformar o atual hospital da cidade em uma maternidade. 

Média

Segundo informações da prefa de Camboriú, o “hospital regional seria de média e alta complexidade, com tamanho de 3600 m2 e custo de R$ 80 milhões”. A área onde o governo do Estado pretende construir o hospital é particular e precisa, primeiramente, ser comprada e depois doada, dependendo da aprovação da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Entrevistão Rodrigo Fernandes Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina




Especiais

Meio Ambiente

Juarez Müller, o homem das árvores e flores, recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Escotismo

Grupo Lauro Müller volta renovado após quase dois anos de incertezas

REGIÃO

Confira a lista das escolas particulares

SESC/SENAI

Escola S alia grade curricular básica ao ensino tecnológico e bilíngue

Colégio Energia

Líder em aprovação, Energia acumula 25 anos de credibilidade, qualidade e inovação



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯