Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fora do Ninho


Enquanto isso... (Charge do Miro)

A informação que Pai Atanásio trazia há muito tempo neste espaço se concretizou nessa terça-feira, com a desfiliação do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho do PSDB. O fato foi noticiado pelo devoto Beto Cunha (PSDB) durante a sessão da piramidal pexêra, fazendo esse articulista se virar nos trinta pra encaixar a informação na coluna de hoje.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Tamos Juntos

O devoto, ao se despedir de Coelho, desejou sucesso na caminhada e cravou que as portas estão abertas e que os dois devem caminhar juntos no futuro. O devoto reconheceu a liderança de Robison, fazendo loas ao ex-tucano e sua habilidade política. Tá certo que nem precisava ser tão vidente assim pra imaginar o desembarque do ninho tucano, mas parabéns ao Pai Atanásio.

Futuro

Recentemente, Robison, em papo com este pançudinho, lascou que tem preferido falar com pessoas e lideranças e não com partidos, quando instado a informar o seu destino partidário. Tudo leva a crer que o ex-tucano não definiu ainda pra onde vai, mas tá mais ativo politicamente do que nunca. Será que Pai Atanásio não arrisca um palpite sobre o futuro de Coelho?

Combate

Uma denúncia de uso da máquina pública em benefício próprio tá pipocando pelos altos da Dinamarca na Dubai brasileira, onde a secretária Juliethe Nitz teria permitido o uso de materiais de expediente da secretaria do Idoso, em um evento de lutas marciais, organizado pelo seu marido, o ex lutador Juliano Ninja.

Luta

O denunciante garante que foram utilizadas as cadeiras plásticas dos bailes da melhor idade e que no dia da luta, não faltou carro oficial e nem motorista da prefeitura, andando pra cima e pra baixo para a realização do evento.

Fulo

Teve motorista que torceu o bico em ter que ficar levando gente com finalidade particular, digo, para participar do evento, mas se precisar de uma ambulância é praticamente um parto, destaca o denunciante.

Cabresto

Ainda em meio ao fogo de usar a estrutura da secretaria em benefício próprio, também está pesando o fato de Juliethe estar exigindo dos funcionários da pasta, “lealdade” eleitoral para o próximo pleito, com mensagens nas entrelinhas, de quem não estiver “junto”, está fora. Isso tem mexido com corações e mentes dentro da secretaria.

Progressistas

Estava prevista para a noite de ontem reunião dos Progressistas pexêros, no chiquetoso Hotel Sandri, para tratar do novo diretório, executiva e candidaturas do partido na city. Até o fechamento desta edição os fofoqueiros de plantão não sopraram nada pra esse pançudinho escriba, mas o que todos aguardavam era a licença do capo progressista do comando do partido.

Corpo e alma

João Paulo Tavares Bastos Gama, que além de presidir o partido, também pretende ser primeiro damo da OAB de Itajaí, prometeu não misturar política com OAB. A licença seria para entrar de corpo e alma na reta final da campanha eleitoral dos advogados, cuja votação está prevista para o próximo dia 25 de novembro.

Discórdia

Os disseminadores de discórdia, que também habitam as hostes progressistas, garantem que o polido João Paulo tem apenas fingido que não quer misturar política com a OAB, só pra não pegar mal pra Dra. Ketrin na eleição. “Se ganhar, quer deixar tudo engatilhado, se perder, quer deixar tudo acertado pra voltar”, reclamou um desses bocudos sacudos com as aparições esporádicas de João Paulo no partido.

Alcance

Confesso que naquelas crises de baixa autoestima, me ponho a pensar que o alcance da coluna é raso, mas ultimamente tenho me surpreendido como as notas aqui veiculadas, sobre as eleições da OAB, que tem ecoado não só entre os dotores pexêros, mas também no mundo jurídico de todo estado. Tenho recebido tudo quanto é notícia das chapas estaduais e locais, na tentativa de emplacar a discórdia no campo alheio.

Pautando

Fiquei surpreso, também, com um advogado de primeira viagem, ops, eleição, indeciso no seu voto e que me afirmou que as notas veiculadas aqui têm sido usadas como discurso das chapas que concorrem ao comando da OAB de Itajaí.

Gostam e desgostam

Aqueles que não gostam do que é escrito, correm a ajustar o discurso, tentando fazer o contraponto nas reuniões de pedinchos de votos. Os que gostam reforçam a campanha com os argumentos lançados.

Bem Coletivo

Quando comecei a cobertura das eleições da OAB, reforçamos a necessidade do debate se dar em prol dos advogados e não das picuinhas políticas de lado a lado. A discórdia, neste espaço, seja no campo político eleitoral ou em qualquer outra esfera, é sempre plantada para o bem da coletividade. Neste caso, com o debate em grande nível, ganham os advogados, já que não é sempre que conseguem um espeto corrido a 10 pilas.

Costelaço

Falando em espeto corrido a 10 pilas, a chapa que apoia a Dra. Ketrin Tavares Bastos tá convocando seus apoiadores para um Costelaço, com 100% de aumento, a 20 pilas, no próximo sábado. Das duas, uma, ou o povo se tocou que oferecer vantagens a preços irreais de baratos tava ficando feio, ou a fonte secou. O que nunca acontece, é a transparência desses gastos e recursos arrecadados, isso não!

Planejou?

O PSOL Itajaí fez nos dias 16 e 17 de outubro o seu planejamento, com a participação de apenas 10 filiados. Muitos nomes da sigla não quiseram..., ops, não puderam participar (inclusive conta-se que teve gente que saiu no meio do planejamento por não concordar... ops, muito ocupados com outras coisas!)

Planejou o quê?

Linguarudos caceteiam que o partido (ou o grupo que participou) planejou e não saiu da teoria como sempre. Até mesmo a ata do planejamento estaria sendo ocultada dos demais filiados, mesmo com cobranças de transparência. Segundo os bocudos, teve quem defendeu que a ata se tornasse secreta! Mas segundo a atual diretoria, tá tudo bem, tá tudo ok, logo disponibilizam (quando?).

Planejou ou não?

Ninguém sabe direito o que o partido planejou, ou o que tá fazendo, nas redes sociais não se posta nada, e um clima azedo tomou conta do PSOL novamente. Os críticos dizem que a atual diretoria veio com discurso de impulsionar o partido mas ficou a mesmice de sempre.

Candidatura coletiva

A única novidade é que decidiram lançar uma candidatura coletiva a deputado estadual. A questão é: se já era difícil aparecer um para ser candidato (e quando alguém se motivava, era podado), como vão aparecer vários?

Pediu

Segundo a raça da língua solta da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o vice-prefeito Silvio Cardoso Júnior (PL) pediu a cabeça da presidente da Fundação Cultural, a Rose Figueiredo, a Rose do Latarte. Que é o único cargo de primeiro escalão do Partido Liberal O vice queria colocar no lugar o Zé Pedro que é ex-PSDB e ex-secretário de Obras da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB).

Segurou

O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), muito ardiloso para manter a Rose na Fundação Cultural e, não se estranhar com o vice, vai colocar o Zé Pedro na secretaria de Saneamento Básico (SESB) que era comandada pelo Valmor Dalago que acumula duas secretarias a SESB e Fucam.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação