Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Contraponto


Vereador galego Rubens Angioletti perguntou se minhas fontes (foto: divulgação)

O galego Rubens Angioletti (Podemos) entrou em contato com este pançudinho escriba para questionar se as fontes da coluna, quando sopraram informações sobre suas emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual, estariam sob o efeito de álcool. O vereador garante que não apresentou emenda para retirar dinheiro da manutenção das ruas esburacadas.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Não era comigo

Com relação às notas sobre a intenção do vereador de retirar recursos da Comunicação Social, lembrando que ele nada fez quando era radialista, Rubens garante que, na época, não era vereador, portanto, não tinha função de fiscalizar. Ou seja, se o dinheiro da comunicação lhe favorecia na época, valia, mas, agora, que não lhe favorece, tem que ser reduzido e fiscalizado. Estranho, né?

Sem contar...

... que Rubens, mesmo não sendo vereador, mantinha seu programa com forte apelo popular, na briga pelo cidadão. Não exercia mandato de vereador, é verdade, mas tratava, pelas ondas do rádio, de assuntos de interesse público, como um vereador faz.

Fiscalizava

Resumindo, fiscalizava e fazia um auê danado nos assuntos que davam voto e audiência, mas silenciava no que lhe interessava. Além disso, sabe melhor do que ninguém que comunicação por parte de um ente público é investimento, transparência, obrigação.

Mijada

Corri pra dar uma mijada na minha fonte, sobre a barrigada relativa às emendas. Não é que meu informante falou que é, tal qual este articulista, abstêmio há muitos anos. E foi além, mandou eu dar uma conferida na emenda 2 ao projeto da LOA, que mostra que o galego propôs, sim, a retirada de dois milhões de reais da secretaria de obras, na rubrica “Operacionalização e Manutenção da Infraestrutura viária”, ou seja, do dinheiro para consertar as ruas esburacadas.

Cabreiro

O informante, cabreiro com sacudida gratuita que levou, ainda lembrou que Rubens já exerceu cargo comissionado na secretaria de Comunicação da prefa. Ácido como o Pai Atanásio, o linguarudo questionou se, um dia o vereador voltar a ocupar um cargo na Comunicação, vai ter a caruda de pedir a redução de recursos para a pasta. É coisa de doido!

Não respondeu

Rubens, em seu contraponto, não respondeu porque não compareceu às Audiências Públicas promovidas pelo executivo municipal para tratar da formação do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e da LOA. Fica fácil se omitir na hora de discutir e, depois, ficar fazendo emenda no projeto para jogar pra plateia. E, num é?

Piloto

Este escriba abelhudo foi questionado se o ex-vereador e dublê de piloto da Kombi das Desilusões, digo da Inclusão, Dão Koeddermann, que deixou de ser presidente do MDB, vai para o PDT com o ex-prefeito Edson Periquito? Como não consegui as respostas, acabei apelando ao expert Pai Atanásio e pedi que, com cautela, ele pudesse me explicar essa história.

Previsão

O véio, metido a vidente, começou a filosofar que o caminho que Pirica vai tomar é bem distante do PDT| da Dubai brasileira e pode, logo, assumir, digo, concorrer por uma nova sigla. Pai Atanásio diz que vê uma “Aliança”, mas não falou se era anel, partido ou coligação. Ficou nas entrelinhas...

Futuro

Tentei perguntar sobre o futuro do Dão, e o véio não arriscou nenhuma previsão. Seria isso também uma premonição? Sei lá, mas, pelo que me consta, Dão pode continuar no MDB, para não deixar o partido só para o dublê de vampiro italiano Nilson Probst e para o Marcelo Achutti, o Quero-Quero, ambos vereadores, e que vêm ganhando espaço com esvaziamento dos manda brasa na Maravilha.

Clima

Há quem diga que o MDB não sobrevive sem o Pirica. Outros dizem que é um erro estratégico deixar o MDB. O fato é que não havia mais clima no partido para o homem pássaro, após a derrota, acachapante, contra Fabrício e que acabou aposentando Periquito da vida pública, e com expulsão de dois vereadores do manda brasa, na época.

Condenado

Lembram do Fogueteiro? Pois é, o homem que soltou foguetes em Itajaí, há alguns anos, se achando o paladino da moral, foi condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto (tem recurso) por ter chamado uma enfermeira de verme e escrota, entre outras situações.  A enfermeira em questão é a que trabalha do outro lado da vala, em Navega-City, Camila Matteuci Bitencourt.

Ficou fulo

Camila é namorada do, também técnico de enfermagem na city peixeira, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni que é ex-presidente do PSDB da Dubai brasileira. Marcelo deu total apoio à sua namorada, que foi ofendida por conta do seu trabalho.

Improbidade

O Ministério Público da Santa & Bela, por intermédio do promotor Luis Felipe de Oliveira Czesnat, da Comarca de Camboriú, está propondo uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra a ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) e mais duas pessoas, entre elas o ex-vereador, Márcio Aquiles da Silva, para apurar possíveis irregularidades na cobrança do IPTU na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.

Ressarcimento

O MP pede, na ação, o ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração do agente e proibição de contratar, com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Condenação

O MP pede, ainda, a condenação ao pagamento das custas processuais que deverão ser revertidas ao Fundo para Restituição de Bens Lesados do Estado, bem como seja dispensada a parte autora do pagamento de custas processuais e outros encargos. A causa está atribuída no valor de R$ 3.460.179,00. Qui dor!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Baixinho rebaixado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação