Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Quero metade...


Enquanto isso... (Charge do Miro)

O dotô conselho, agora, fala que estava tratando da metade do terreno, meia Fortaleza apenas. Mas como fazer um acordo com a participação do Ministério Público do Meio Ambiente só com a metade da área apenas??? Oh, dor!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Fifti Fifti

Metade do terreno era de um dono, cliente do dotô, a outra metade era de outro dono, que não fez parte do acordo, e o próprio dotô reconheceu na imprensa. Como que o Dr. Isaac Sabbá, promotor do meio ambiente da Maravilha do Atlântico, não achou estranho?

Demolir 

Circula no meio dos moradores que o plano do dotô não deu certo e vai por água abaixo, e agora a saída dele é pedir a demolição das casas e a reintegração de posse de metade do terreno. O povo quer o coro do dotô lá. Segundo os linguarudos, já estariam armando um protesto no fórum e na prefa dos altos da Dinamarca.

Metade de 45

O dotô e seu cliente estavam negociando apenas metade? Os documentos apresentados falam disso? Existe alguma linha nos documentos que tratem da disputa da propriedade? Me poupe.

O dono sumiu

O dotô agora fala que o dono da outra metade havia sumido. Mas isso fez o dono da metade perder a propriedade? Usar isso como justificativa para um acordo daquele tamanho? Atenção, proprietários que estão sumidos, apareçam ou seus terrenos serão negociados. Assim não phode!

Espantoso

O que mais espanta é ver tantos dotôres na mesa de negociação, o Ministério Público, tudo para resolver os problemas sociais de famílias que estão em áreas de risco, e não deram a mínima para a simples legalidade da propriedade. Espantoso.

Fortaleza de ouro

Assim como o helicóptero de ouro, fruto de um Termo de Ajuste de Conduta. Agora a Fortaleza do Elvis, que não morreu, é de ouro. Ele pagou em torno de 500 mil pelo que consta no registro de imóveis e agora venderia por 45 milhões. Ah mas era só metade. Hummmmmmmm...

Sumido?

Será que alguém se alembra do vereador Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco? Aquele que ficou sumido um fim de semana e virou piada em Camboriú.. (Sumir final de semana - virou meme: ativar o modo Piteco). Então, dizem as más línguas que, ele, depois que perdeu as eleições, ganhou um cargo na prefa. Porém, segundo os bocudos, só aparece meio dia e depois das 18hs, só para bater o ponto.

Clima pré-eleitoral

Faltando cerca de um ano para as eleições estaduais de 2022, os bastidores políticos pré-eleitorais começam a ficar nervosos nos principais partidos políticos e suas lideranças no Estado. Há uma certa profusão de pré-candidatos e debates acirrados em torno de rachas e a busca da tão sonhada unidade partidária, segundo os observadores de plantão,

Alinhamento

O fator principal tem sido certo alinhamento de alguns, ainda que na surdina, à gestão do governador bombeiro Carlos Moisés (ainda sem partido, mas de olho no MDB), em função do homem estar distribuindo emendas parlamentares e recursos para obras, a torto e direito por todas as regiões do estado.

Racha

Pelos lados do ainda maior partido do Estado, o MDB, consta que durante reunião fechada, realizada pouco antes do fim de semana, lideranças do manda-brasa decidiram apelar ao presidente estadual, deputado Celso Maldaner, para convocação urgente de uma reunião da Executiva Estadual. 

Acordo de Brusque

O objetivo seria analisar a situação crítica com o partido rachado em Santa Catarina em função de posições divergentes sobre a indicação dos candidatos às majoritárias nas eleições de 2022.

Acordo de Brusque

A executiva do MDB divulgou uma nota informando que num encontro semana passada, em Brusque, teria sido selado um acordo político em torno das candidaturas do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunélli, para governador, Celso Maldaner de vice e o senador Dário Berger à reeleição.

Desmentido

O comunicado teria sido imediatamente desmentido pelo senador Berger, já que sua intenção é concorrer na majoritária ao governo do Estado. Na semana passada, Maldaner e Berger trocaram farpas com críticas políticas contundentes sobre as divisões no partido, ampliadas pelas notícia sobre o suposto e já chamado “acordo de Brusque.”

Prazo liberal

Já pelos lados do Partido Liberal, do senador Jorginho Mello, outro pré-candidato declarado ao governo do Estado em 2022, houve uma reunião interna realizada na semana passada, na sede do PL, na capital manezinha, que seria para acertar direcionamentos com a bancada estadual visando o pleito de 2022. 

Cobrança interna

O presidente do partido e senador Jorginho reuniu os deputados estaduais para deixar claro uma cobrança interna em relação ao posicionamento dos deputados, principalmente no caso de Maurício Eskudlark e Nilso Berlanda.

Próximos

Eskudlark e Berlanda já estiveram na base de apoio ao governador Carlos Moisés na leleia e continuam com certa aproximação junto ao governo. A conferir essas mobilizações e comportamentos daqui para a frente.

Oposição

O líder maior dos liberais e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teria dado a entender a situação dos parlamentares que estão conseguindo atender as suas bases, devido a relação mantida com Moisés.

Unidade

Mas a partir de agora o partido teria que atuar em unidade de oposição oficial ao governo e, desta forma, foi estabelecido o prazo do dia 20 de dezembro, para que deixem o alinhamento com o governo e passem a defender as pautas oficiais do PL com a necessária e constante fiscalização do governo. Eitcha!

Barulho

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) fez uma indicação pra que a prefa realize um estudo para instituir o controle da poluição sonora na Maravilha do Atlântico, onde possantes de quatro e duas rodas modificam os escapamentos e ao passar nas avenidas durante a madrugada chegam a estremecer os prédios com o barulho.

Constrangimento

Os vereadores Marcos Santos e Anderson Kurtz, ops, Marcos Kurtz e Anderson Santos, ambos do Podemos, nunca se deram muito bem, mas a relação das excelências excelentíssimas está no limite da tensão, por conta dos dois disputarem uma vaga para pré-candidatos à leleia, na mesma sigla. É a lei da física: dois corpos não ocupam o mesmo espaço e tempo.

Alfinetada

Na sessão da última terça-feira, Marquinhos e Anderson voltaram a se alfinetar publicamente. Anderson com a mania de querer falar que faz mais do que todos do parlamento, acaba criando situações desagradáveis entre os seus pares. “Sou vereador de quatro mandatos, vereador Anderson,” destacou Kurtz ao responder ao colega que não havia chego ontem ao na casa do povo da Dubai. Oh, dor!

Atentai!

Tem muita gente erguendo o dedo na busca de apontar dedos e cheio de moral. Só que o dedo não anda tão limpinho assim. Por isso que é preciso ter cuidado ou como diria o ex-senador Mão Santa: atentai! Atentai!

Equívocos e acertos

A CPI da Pandemia no Senado Federal cometeu excessos e erros, contudo, também descortinou situações terríveis com relação a tudo que aconteceu nos últimos tempos no país com relação ao coronavírus e as mais de 600 mil mortes. 

Habitação

A Santa & Bela volta a ter um programa específico para habitação, após mais de uma década. O governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido) lançou na tarde da última terça-feira, o SC Mais Moradia, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no estado.

Acelerando

Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Em um primeiro momento, serão atendidos os 61 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. Moisés está acelerando para colocar em pauta temas que não podem ser votados em ano eleitoral.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação