Colunas


Instituto Ion | Informando e Inovando

Por Instituto Ion -

“Inovação e inova ação”


Olá, caro leitor, hoje o assunto de nossa Coluna “Informando e Inovando” é INOVAÇÃO, por um único motivo: inovar é preciso, até por uma questão de sobrevivência!

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





A Inovação dentro de qualquer empresa vem para quebrar paradigmas, vem para estimular o pensamento “fora da casinha” e estimular a criatividade, por parte de quem quer que seja, desde que leve a criação de soluções para velhos problemas (e não criar novos problemas), por meio da tecnologia, levando a maior produtividade com menor custo.

Como fazer isso? Dá para inovar da noite para o dia?

Inovar não é algo que acontece num piscar de olhos, mas não é tão difícil como muitos pensam, porém, é preciso organização e disciplina. É importante ter em mente, que a “inovação” acontece em ambientes propícios para isso, ou seja, é um processo que inicia com a criação de políticas internas voltadas a valorizar e estimular a criatividade, a troca de ideias entre pessoas com mentalidades (mindset) diferentes (diversidade) - o que leva a discussões mais ricas. Aliado a isso, disseminar a importância do uso de tecnologias nas várias atividades a serem executadas e colocar novas ideias em prática, essas são ações determinantes para inovar.

A partir daí podemos fazer o trocadilho “inova ação”, que se levado ao pé da letra, sim, faremos algo de forma diferente, com maiores ganhos e menores gastos, lembrando que não obrigatoriamente devemos resolver “grandes problemas” e sim problemas antigos e simples, que afetam algum processo produtivo, de forma negativa.

Para fechar nossa conversa de hoje, devemos ter nossa mente aberta a novas experiências, leia-se aqui, experimentar quanto mais possível e aprender mais com isso, priorizando focar a inovação em processos que sejam críticos em seu negócio, a fim de agregar valor. Me refiro a processos ligados a “experiência do cliente”, “qualidade do serviço prestado”, “atributos de qualidade de seu produto”, “atendimento ao cliente” e similares.

Por último, inovação trata-se sim, de criar novas ações (inova ação) por meio do uso de tecnologias, sem perder o foco no que é importante ao seu cliente e mantendo um relacionamento humanizado.

Ouça agora o nosso Podcast, acessando www.diarinho.net/podcasts/12. Grande abraço e até a próxima!

@edelclayton

edelclayton.r@gmail.com

(41) 99943-2212


Comentários:

Ely Gonçalves

18/10/2021 21:55

Importante a colocação sobre as políticas internas, as quais valorizam a criatividade, a troca de ideias e a utilização da tecnologia que proporcionará maiores ganhos com menos gastos.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Entrevistão Rodrigo Fernandes Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina




Especiais

Meio Ambiente

Juarez Müller, o homem das árvores e flores, recebe homenagem na Câmara de Vereadores

Escotismo

Grupo Lauro Müller volta renovado após quase dois anos de incertezas

REGIÃO

Confira a lista das escolas particulares

SESC/SENAI

Escola S alia grade curricular básica ao ensino tecnológico e bilíngue

Colégio Energia

Líder em aprovação, Energia acumula 25 anos de credibilidade, qualidade e inovação



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯