Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bom senso


Enquanto isso na piramidal... (Charge do Miro)

Prevaleceu o bom senso, na decisão dos delegados do Plano Diretor com relação ao possível adensamento da praia de Cabeçudas. A proposta da Procave, ops, da ACII, que previa a construção de prédios de até 20 andares acabou sendo barrada. Os delegados optaram pela proposta dos técnicos do governo e  que foi apoiada pelos moradores locais.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Dois governos?

O surgimento da proposta da Associação Empresarial abriu margens para fofoqueiros de plantão identificarem digitais governistas na proposta. Ou seja, o governo e seus técnicos agradando a população com a proposta de preservação do local e o governo e seus braços políticos com a proposta de adensamento da área. Uma baita estratégia pra se sair bem com todo mundo hein?

Rota de colisão

Além dos informantes, a coluna também conta com uma pá de gente maligna que adora ver o circo pegar fogo. Esses discípulos de Jotacê adoram disseminar a discórdia para o bem da coletividade.

Trabalho técnico

Esse povo prevê que o competente arquiteto Dalmo Vieira Filho, que lidera a revisão do plano diretor num baita trabalho técnico, vai bater de frente com os sedentos por tomar Cabeçudas para construção de prédios quilométricos. Conflito à vista!

Me esquece!

O empresário e melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, bateu um fio para o articulista. Auri nega que tenha adquirido terrenos na praia de Cabeçudas e revela que nem está mais no ramo da construção civil. Afirma que não participa do plano diretor de Itajaí pra não gerar falatório e pergunta o que o articulista tem contra ele. Respondo: nada! Pediu, também, pra que eu o esqueça...

Vai tomar no teu c...!

Na conversa, foram dois telefonemas, Auri mandou um: vai tomar no teu c. E fez loas de que só quer o bem de Itajaí e que só trabalha nesse sentido. Fiquei até emocionado. Auri falou que o articulista nem precisava colocar nada com relação à Cabeçudas e, que o dia que tivesse algo de concreto com relação a ele , aí sim poderia publicar. 

Tudo junto

Os vereadores que apoiam o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) na piramidal pexêra parece que tão se acertando enquanto base de governo. E, por incrível que pareça, o acerto não se deve ao trabalho de nenhum líder de governo ou da articulação do executivo, mas por absoluta ojeriza à Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD).

Questão de Honra

Depois da tentativa de humilhar todos os vereadores da base na votação das emendas à LDO, Dom Quichata e Sancho Pança conseguiram a incrível façanha de unificar a base governista, coisa que nenhum líder de governo ou articulador conseguiu. Agora, o trator do executivo deve andar mais azeitado nas votações de interesses do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). É que virou questão de honra.

Cobrar a fatura

Inevitável que os vereadores da base vão cobrar a fatura pela exposição nas votações da LDO. Cada amado herói do legislativo deve cobrar ações em prol de suas causas e bandeiras, pra tentar suavizar possíveis rejeições às emendas reprovadas. É lógico que entre as cobranças republicanas devem vir mais uns pedinchos por carguinhos, mas hoje a base é mais anti-Anna e anti-Osmar do que qualquer outra coisa.

Apoio do Saldré

O pré-candidato a presidente da OAB/SC, Gabriel Kazapi, recebeu o apoio do vice-prefeito da city peixeira, o advogado Marcelo Saldré, ops Sodré (PDT). No encontro realizado ontem, Kazapi destacou o crescimento do movimento em oposição à atual gestão da seccional. “Estamos formando uma chapa com forte representatividade de todas as regiões e trabalharemos para acabar com o abismo que separa a OAB/SC dos advogados e advogadas do interior”, explicou.

Protagonismo

Outros dois pontos importantes ressaltados pelo pré-candidato foram a crescente pauperização da classe, em um mercado que achata salários e apresenta precárias condições de trabalho, e a necessidade de recuperar o papel protagonista da entidade, em defesa da democracia, do estado de Direito e da justiça social.

Emplacando

A city pexêra e a Dubai brasileira estão emplacando representantes em cargos de peso na chapa que deverá disputar as eleições da OAB encabeçada por Claudia Prudêncio para presidente da Seccional, e Rafael Horn, para a OAB Nacional.

Confirmada

Atual conselheira estadual por Itajaí, Fernanda Sell foi confirmada pré-candidata à diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), e o atual diretor-tesoureiro da OAB/SC, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, é o pré-candidato a presidente estadual da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC).

Avalizadas

Claudia é a atual presidente da CAASC e Horn o presidente da OAB/SC, e suas pré-candidaturas foram avalizadas em decisão colegiada por presidentes de Subseção e mais de 300 lideranças da advocacia de toda a Santa & Bela Catarina, no último dia 7.

Primeira

Hélio Brasil e Andreia Dota largam na frente na corrida pela presidência da OAB/SC. A chapa deles foi a primeira a se inscrever, nessa segunda-feira, em busca de mudança na instituição. As eleições vão ocorrer no dia 25 de novembro com a participação de 30 mil advogados. A eleição da OAB, que acontece em novembro próximo, tá disputadíssima.

Presença

Um fato curioso que ocorreu na Serra Catarinense neste final de semana ecoou até pelo litoral, quando o governador Carlos Moisés (PSL?), participou de uma cerimônia de casamento na cidade de Lages, onde reuniu a high society catarinense. O noivo é sobrinho do ex-governador Raimundo Colombo (PSD?).

Ausência

Ocorreu que a ausência mais sentida durante a cerimônia foi a do tio Colombo, digo, Raimundo, que estava na Basílica de Aparecida, comungando, digo, comemorando o dia de Nossa Senhora. O fato foi tão curioso, que chegou a causar um certo constrangimento aos próprios familiares que ficaram divididos entre a presença de Moisés e a ausência de Colombo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação