Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Cancelada


A Dom Quichata, ops, Anna Carolina, e seu fiel escudeiro, Sancho Pança, ops, Osmar Teixeira, endoidaram com o cancelamento da sessão da CPI das Máscaras (foto: divulgação)

A sessão da CPI das máscaras prevista para a tarde de quarta-feira, na piramidal pexêra, foi cancelada em cima da hora, por deliberação do presidente da CPI, Bruno da Saúde (MDB), após a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), justificar a ausência por motivos de saúde. Como Chris é relatora da CPI, a cultural Hilda Deola (PDT) pediu o adiamento dos trabalhos.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Correram pras mídias

Foi o que bastou pra Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) correrem para as redes sociais para detonar o adiamento da sessão. Os vereadores podem até ter razão por espernearem sobre o cancelamento em cima da hora, mas pra quem assiste a cena dos dois nas redes sociais, percebe um ar de comemoração pela manobra.

Vitimização

Os linguarudos de plantão sopram que a estratégia da Dom Quichata e seu Sancho Pança é de se vitimizarem a cada decisão contrária nos trabalhos da piramidal ou da CPI das máscaras. A manobra só não teria dado certo na votação da LDO, quando o presidente Marcelo Werner (PSC) deixou a dupla recorrer de todas as emendas não aprovadas, levando a sessão até quase cinco horas da madruga.

Tem que lacrar

Como não foram contrariados na sanha de discutir emenda por emenda e levar a sessão quase até o sol raiar, Anna e Osmar resolveram partir pra cima dos vereadores da base, pois de alguma forma teriam que lacrar para as redes sociais. A dupla vai chorando pras redes sociais atirando em colegas ou depoentes da CPI. Esse é o resumo da atuação política da dupla.

Rendeu

Falando em Dom Quichata e Sancho Pança, a coluna registra que o apelido provisório aos ex-noivos, as excelências excelentíssimas Anna Carolina e Osmar Teixeira rendeu bastante nos bastidores da política pexêra.

Usado

Teve engraçadinho querendo incrementar o apelido do vereador do céu à terra para “Tanso Pança”, pois só ele não estaria enxergando o quanto está sendo usado pela Dom Quichata. Miguel de Cervantes que nos aumente a licença para uso provisório de seus personagens, quem sabe Pai Atanásio lá no além não negocie royalties free?

Jogada Ensaiada

Danado que só ele, Pai Atanásio me apareceu nesse feriadão pra soprar que o movimento lançado pela ACII para bombar a construção civil em Cabeçudas é uma jogada ensaiada com gente ligada ao governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).

Tonto

Naquele típico humor irônico e cheio das grosserias, Pai Atanásio lembrou a este temente ao altíssimo que o delegado da Procave, ops da ACII, que defendeu o adensamento de Cabeçudas, além de ter interesses pessoais claros na proposta, teria sido um dos maiores doadores de campanha para o barbudinho em sua reeleição. Só um tonto que nem tu pra não enxergar né Jotacê, resmungou Pai Atanásio.

Aquisições

Além do interesse pessoal do capo da Procave, linguarudos de plantão também juram que o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni, uma das mentes brilhantes do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), teria adquirido dois baitas terrenos na praia de Cabeçudas, que seriam diretamente beneficiados pela proposta de adensamento defendida pela ACII. Sério? Não acredito! Espero que o bom senso reine...

Filial de governista?

A ACII, segundo esses fofoqueiros, estaria sendo utilizada como uma filial ou puxadinho de gente do governo, lançando ideias como se fossem pleitos coletivos da classe empresarial, mas que atendem unicamente a interesses pessoais de uns poucos chegados palacianos, num baita uso político da instituição de fazer inveja a OAB de Itajaí, que também usam a instituição para finalidades políticas. Ai que dor!

PSOL

No próximo final de semana (dias 16 e 17) o PSOL fará seu planejamento, quase três meses depois de uma conturbada eleição que rachou o já rachado partido, provocando debandadas e “cancelamentos”. O encontro acontecerá na sede do SINPRO (Sindicato dos Professores de Itajaí e Região).

Declinou

A coisa foi tão feia na eleição que o professor Nahor Lopes, nome mais conhecido da sigla na city pexêra e cabeça da chapa vencedora, declinou de assumir o partido, soltando uma carta bomba acusando militantes de terror psicológico. Para alguns foi um alívio, pois dizem que em vez de pensar no partido, ele tinha projeto político pessoal. Eitcha!

Quadros

O PSOL tem quadros excelentes, como os professores Vinícius e Josué, as advogadas Luma e Juliana, a psicóloga Larissa e o ativista ambiental Alex (parça da vereadora acelerada Aline Aranha/DEM, no projeto da praça dos Correios) e precisa realmente mostrar a que veio, se quer realmente ser uma alternativa na esquerda da cidade, que anda tão apagadinha...

Coletivo

A prefa da Dubai brasileira vai publicar até o dia 20 deste mês, o contrato emergencial com validade de até 90 dias, estendendo linhas e ampliando horários de busos do transporte coletivo da city praiana mais desejada do sul do mundo.

Cessão

Paralelamente a esta medida, a prefa estuda o pedido de cessão do contrato com a empresa Expressul para que outra operadora atue na vigência do contrato atual, que não está sendo cumprido pela concessionária. É extremamente necessário, porque nem todo mundo tem caranga e, se todos botarem seus carros pra rodar, vai faltar rua e sobrar veículos. E, num é?

Virtual

A casa do povo da Dubai Maravilha vai transmitir uma audiência pública promovida pela prefa no dia 15 de outubro, às 18h30, através do aplicativo Zoom. Na reunião, será apresentada a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, uma lei elaborada pelo poder Executivo que estima as receitas e fixa as despesas para o ano seguinte.

Instalado

É necessário ter o aplicativo Zoom instalado no computador, telefone celuloso ou outro aparelho que for utilizado para assistir a reunião na casa do povo. O ID da reunião é 885 6026 9694, e a senha de acesso, 667398.

Monitoramento?

Continua o imbróglio no setor da segurança pública do Estado. Os perdigueiros da coluna na leleia, contam que surgiram novos comentário,s à boca pequena, nos bastidores políticos, dando conta de que, no setor militar, teria sido criado um grupo para monitorar os passos de quatro parlamentares bocudos da leleia.

Absurdo

Mais com base em suas redes sociais mesmo, descascam os bocudos, dado a frequência das constantes denúncias contra o governo, envolvendo também críticas pesadas ao oficialato militar que teria montado uma espécie de “república “ própria dentro do governo do bombeiro Carlos Moisés (sem partido). Que coisa hein...

Maestro

As bocas de tramela do outro lado da vala (arreda, raça de infelizes!), em Navega City, alardeiam que o grande maestro da banda que toca no parlamento dominado pela rainha ops, majestade, ops, presidente Adriana Macarini (PL), seria o arquiteto político das articulações do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), o Ademir Campestrini.

Nem te ligo

Segundo fontes palacianas, Campestrini teria escolhido os vereadores Andrew (PSD), Paulinho Melzi (MDB) e Jonas de Souza (PL) determinando que nem uma indicação ou qualquer solicitação seja atendida na prefa dengo-dengo. Conheço o Campestrini e não posso crer nisso.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Confira os destaques desta quarta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 27/10/2021

Publicado 27/10/2021 19:56


Especiais

Efeitos colaterais da pandemia

Outubro Rosa tem a missão de resgatar pacientes que não fizeram os exames preventivos em 2020

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯