Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Porto é nosso


Jornalista Franciele Marcon, deputado estadual, Ivan Naatz (PL); secretário de estado de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz; a diretora do DIARINHO, Samara Toth Vieira, e o presidente da Adjori/SC, Beto Deschamps, durante congresso em Floripa (foto: Divulgação)


Recebi, na manhã de domingo, o superintendente do porto de Itajaí, o boa praça Fábio da Veiga, que veio conversar sobre os desafios do porto e sobre a 3ª reunião de trabalho do Fórum de Defesa da Autoridade Portuária Pública Municipal que acontece a partir das 9h de segunda-feira, no auditório do porto e, também, por videoconferência. Será apresentada a “Análise técnica do Escritório de Projetos da Univali sobre a hipótese de desestatização do porto de Itajaí.

 

Participar

O evento vai reunir entidades da sociedade civil organizada, Alesc, Administração Pública, Trabalhadores Portuários, Fórum Parlamentar catarinense, Comissão da Câmara de Vereadores de Itajaí, entre outros. E a análise dos sabichões da Univali é estruturada com base no que foi apresentado em Audiência Pública pelo governo Federal na piramidal casa do povo.

Não para

É importante a defesa da prorrogação do prazo de vigância pelos próximos 25 anos da delegação a Itajaí como autoridade pública municipal do porto de Itajaí. Veiga, conta que apesar da luta e encaminhamentos nesse sentido, o terminal não para. Notícias boas vem sendo aguardadas nos próximos dias.

Avanços

Taxas atrativas pro seguimento de bobinas de aço, entre outras devem entrar em vigor. Uma grande demolição deve acontecer para o aumento da área portuária nos próximos dias. Programa de Demissão Voluntária (PDI) deve ser votado na piramidal. O museu dos portos e a reurbanização da área no seu entorno. Conversas com o governo do Estado para que se disponibilize a dragagem do leito do rio Itajaí-Açu até a BR-101.

22º prêmio Adjori

Deputado Ivan Naatz (PL), representou a Alesc na cerimônia de entrega do 22° PRÊMIO ADJORI/SC de jornalismo, o maior concurso da imprensa regional catarinense, no último sábado, na capital manezinha.

Centena de jornais

O já tradicional certame anual faz parte do Congresso de Jornais da Adjori, entidade que congrega mais de uma centena de jornais de todas as regiões catarinenses e que teve sua força, organização e importante papel celebrados no no níver de 40 anos da entidade.  O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o senador Jorginho Mello (PL), o secretário de Turismo do Estado de São Paulo o catarinense Vinicius Lummertz, além do secretário  de estado, João Cavalazzi, que representou o governador Carlos Moisés,  prefeitos e vereadores. A diretora do DIARINHO, Samara Toth Vieira, a jornalista Franciele Fracon e a parte da equipe do jornal mais quente do sul do mundo estiveram no congresso também.

#Xatiada

Na cinzenta tarde da última quinta-feira, a minha ex-musa a BBB, Anna Carolina (PSDB), bateu um plá, via telefone, com este pançudinho. Entre outros assuntos, a galega disse que fica muito chateada com a forma que seu pai, João sem Kombi Martins, é tratado pela coluna. Engraçado é que desmentir o que é escrito ou dizer que não concorda com o pai nem passa pela cabeça da galega.

Fazendo água

Olha, pra galega passar a mão no telefone e ligar pra este pançudinho em pleno dia de sessão, com tantos trabalhos e com a CPI das Máscaras a pleno vapor, chego a imaginar que as notas da coluna sobre a eleição da OAB andam fazendo água na canoa da turma que deseja se perpetuar no poder da subseção de Itajaí. Será que já arrumaram uma Kombi nova pro João Martins sumir? Ou a eleição vai pro ralo?

Noivos, não!

A BBB também pediu, humildemente (que milagre), para que este colunista não chame ela e o vereador do céu à terra Osmar Teixeira (SD) de noivos, já que tem um bocado de gente pensando que os dois andam se amando para além da política. Como a intenção da coluna nunca é prejudicar a vida pessoal dos seus personagens, faremos uma consulta ao Pai Atanásio, para rebatizar o casal (politicamente) de pombinhos.

Aceitamos Sugestões

Você, leitor assíduo da coluna nesses últimos 20 anos e que é a razão de nossa existência longeva, pode participar e dar uma ajudinha pro Pai Atanásio na missão de rebatizar a dobradinha de Anna e Osmar, a colaboração pode ser anônima. Vale lembrar que muitos apelidos soprados pelo Pai Atanásio e estampados aqui neste espaço já se incorporaram aos nomes dos personagens.

Com censura

E por falar em eleições da OAB e apelidos carinhosos, João sem Kombi Martins está doido para ganhar o apelido de João Com Censura Martins. O entisicado, que num passado bem recente era o dono-editor-colunista-entregador e faz tudo do Jornal Sem Censura, enviou um e-mail aos editores do DIARINHO, com cópia para este pançudo, rogando por um basta no que considera uma campanha depreciativa da coluna contra sua pessoa. Leia a carta nesta mesma edição.

Como é?

Ou seja, um cara progressista e bem formado como o João, defensor de liberdades de expressão, e exercendo ao extremo a sua própria liberdade de expressão, inclusive, para alguns até cometendo excessos, pede que o colunista seja contido em sua liberdade de dar opinião. Tenho um baita orgulho, nesses 20 anos de casa no DIARINHO, da tranquilidade que o jornal me dá, mesmo contra investidas de gente que sequer contesta ou prova o contrário do que foi escrito pelo colunista.

Acho graça

O que acho graça na manifestação do João é que ele acusa a coluna de ser mentirosa e escrita por terceiros.  Primeiro, como já dito algumas vezes nesse espaço, a coluna, obviamente, conta com a colaboração de informantes em carne e osso, além do Pai Atanásio, entidade espiritual que João também criticou em seu e-mail pró-censura.

Espaço de opinião

Como um espaço de opinião, cabe a este pançudinho digerir as informações que lhe chegam para ao final disseminar a discórdia para o bem da coletividade. Depois, o que reputo mais estranho, é que o entisicado não desmente nada do que foi escrito, talvez por serem quase todas as informações fatos notórios e protagonizados pelo próprio aspirante a censurador.

Relembrando

Que João promove anti-campanha, toda city peixeira sabe e muita gente quer distância... Que João destilou preconceito contra advogados que exercem mais de uma atividade, isso está escrito em sua própria missiva ao colunista.

Relembrando 2

Que João xingou pastor e pisou em aliados, jogando fora a eleição de sua filha para prefeita, todo mundo sabe. Que o receio de que a Dra. Ketrin seja a nova Anna Carolina de João Martins, nas eleições da OAB, isso parece escancarado...

Relembrando 3

João achincalha esse colunista em grupos de zap e quando se dirige pessoalmente a mim, o faz com respeito... Que o grupo que comanda a OAB há três gestões, sem oposição, teve que engolir quase 20% de votos brancos e nulos em uma eleição de chapa única, também não há dúvidas, já que o resultado é público.

Relembrando 4

Que o amor é lindo, reunindo ex-adversários políticos para perpetuar o poder na OAB de Itajaí, são fatos incontestáveis: Anna Carolina e João Paulo Tavares, que quase se estapearam nos debates eleitorais de 2016, tão agarradinhos com a Dra. Ketrin. Até o mote de campanha da galega “pelo certo” foi usado por João Paulo em mensagem a este pançudinho.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação