Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Contraponto


Pensa que é bonito ser feio: o socadinho escriba tomou a segunda dose da vacina. Obrigado a Marilei Koch e Shaiane Romeiro, do Posto de Sáude da Univali, pelo atendimento (foto: divulgação)

O polido dotô João Paulo Tavares Bastos Gama, capo progressista e esposo da pré-candidata à presidência da OAB de Itajaí, a Dra. Ketrin, entrou em contato com este pançudinho escriba para contrapor notas veiculadas neste espaço, sobre o uso político da OAB por parte do grupo que detém a chave da impiçada sede pexêra dos advogados.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Desconversa

João Paulo manda ações que teriam sido feitas pela OAB, entre outras entidades, querendo dizer que a instituição dos Advogados do Brasil não milita politicamente (e tudo que aconteceu no último pleito?). E afirma que a OAB é pelo certo.   

Pelo certo

A declaração de João Paulo, de que a OAB é “pelo certo”, chegou a me emocionar e a acreditar no amor verdadeiro e no perdão entre as pessoas. O mote usado pela minha ex-musa a BBB Anna Carolina (PSDB), que concorreu contra João Paulo, nas eleições de 2016, agora é usado para justificar as ações da OAB. Vale lembrar que Anna e João Paulo estão agarradinhos no apoio à Dra. Ketrin. Que love hein?

Somos Oposição

O capo progressista também lembrou este pançudinho de que foi o único Conselheiro Federal Catarinense a votar contra a eleição do atual presidente nacional da OAB, o Dr. Felipe Santa Cruz, outro que usa a instituição para fazer política partidária. Segundo João Paulo, a turma que comanda a OAB pexêra é oposição tanto à turma da OAB estadual quanto à turma da OAB nacional.

Nada a ver

João Paulo também afirmou que a sua sorridente esposa sequer é sua sócia, tem uma vida independente e não milita na política, ou seja, o posicionamento dela não tem nada a ver com o dele. Juro que tô só esperando a próxima eleição municipal para ver a Dra. Ketrin e seu muso em palanques separados, já pensasse?

Adversários

Segundo o dotô, o principal adversário do grupo, que domina a OAB de Itajaí, seria o sorridente Dr. Gaspar Laus, atual procurador geral do município, que teria sido condenado por usar a cooperativa dos advogados para, através de outdoor, fazer campanha para o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). João Paulo conclui dizendo que espera, deste articulista, a imparcialidade.

Missão

A missão da coluna, de disseminar a discórdia para o bem da coletividade, agora em prol dos advogados que labutam no dia a dia da profissão, demonstra que a guerra pelo comando da OAB local promete ser intensa. O que advogado nenhum merece é ficar refém da troca de acusações de políticos-advogados, enquanto a defesa das prerrogativas é deixada de lado. Cosadiloco.

João de Kombi

O advogado entisicado João Martins também se manifestou com relação às notas da coluna de ontem, relacionadas à OAB peixeira, e às eleições da Ordem, entre outras considerações, que pode ser lida, por completo, no Blog do JC no site do jornal (Diarinho.net). João também contou que tá atrás de uma nova Kombi. A eleição da OAB estadual e de muitas secções vai pegar fogo nesse ano...

Suplente

O Pai Atanásio, que comprou uma sunga nova, na Havan, e não sai mais do banquinho na Avenida Atlântica, admirando as obras do alargamento da praia, digo, da areia, comentou, em tom turístico, digo, humorístico que não tem nada de muito novo no retorno do ex-presidente da casa do povo da Dubai brasileira e, agora, suplente Roberto Bem Claro de Souza Júnior (Podemos).

Areais

Robertinho Bem Claro deve voltar, nesta semana, a sentir a maciez da estofada cadeira na Avenida das Flores. Isso se o novo articulador Omar Tomalih (Podemos)for promovido para os estofados, ainda mais macios, dos altos da Dinamarca. O que, segundo o ranzinza do Pai Atanásio, aprecia as belas sereias, digo, as areias que se alastram banhadas pelo Atlântico Sul.

Negou

Entre uma água de coco e outra, o véio Atanásio também observou, no Insta, uma movimentação estranha no Partido liberal para que o suplente assuma. A ex-vereadora pra mais de metro Juliethe Nitz (PL), que é a primeira suplente, já foi convocada, mas declinou porque estaria em afinidade com a pasta que coordena.

Declinou

A verdade é que, se Juliethe, que é secretaria do Idoso na Dubai brasileira, se sair para assumir a casa do povo por 30 dias, quando voltar, já pode ter outro na sua cadeira, naquela máxima “saiu do ar, perdeu o lugar”.

Chororô

Circula, nos corredores da piramidal pexêra, uma legião de reclamações de vereadores e assessores com relação à alta exposição dos noivos, a minha ex-musa a BBB Anna Carolina e o vereador do céu à terra Osmar Teixeira (SD), nas redes oficiais de comunicação da câmara de vereadores de Itajaí.

Bater à porta

Enquanto tem vereador que mal aparece nos releases, notícias e fotos veiculadas nos canais oficiais de comunicação da piramidal, Anna e Osmar estariam se apoderando das mídias oficiais da casa legislativa. Tem linguarudo lascando que as mídias não têm sido imparciais e institucionais. Logo, a reclamação deve bater à porta do presidente da piramidal, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC).

Totalitarismo

“A verdadeira Pandemia”, foi tema do encontro conservador realizado, na última sexta-feira, com apoio do vereador Kaká Fernandes (Podemos), na Dubai Maravilha. A plateia ficou lotada de estudantes universitários.

Vereadores

O evento teve como palestrantes a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) e o blogueiro liberalista Paulo Kogos, que transmitiu a programação, ao vivo, no seu canal pelo YouTube, “Ocidente em Fúria”. O vereador conservador da city peixeira Adriano Klawa (PSL) e o vereador de Navega City Antônio Carlos Uller (Patriota) também prestigiaram o encontro.

Caravana dengo-dengo

Os vereadores do outro lado da vala, em Navega City, Gabriel dos Anjos, Soirlei Dapper, Lu Bittencourt, e a presidente da casa do povo, Adriana Macarini, bateram asas em direção a Brasília. Além de nossos amadas excelências excelentíssimas, também estavam, nesse feliz voo da alegria, uma diretora e uma assessora da câmara de vereadores. Só alegria, só emoção, bancada pelo cidadão!

De pertinho

O vereador Otto Quintino, o pingo d’ouro (Republicanos), e o presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner (PSC), participaram de uma agenda com o governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido).

Itajaí

A audiência com as excelências excelentíssimas de Itajaí foi conseguida pelo deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), e Otto convidou o Marcelo Werner pra estar junto. A dupla também levou junto demandas feitas pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Otto declarou ao escriba que, acima de tudo, está Itajaí. 

Tucanada jovem  

No finde, o PSDB da Dubai brasileira recebeu a nova executiva da juventude do partido, a JPSDB. A presidente do partido, a vereadora Juliana Pavan, e o presidente de honra, atucanado e ex-tudo Leonel Pavan.

Asas

Estiveram presentes no encontro, que reuniu aproximadamente 50 jovens emplumados, e deram as boas-vindas à nova presidente da juventude, Rhaissa Amarante, e a executiva composta por jovens de Balneário Camboriú. Raissa recém abandonou o ninho do PDT dos seguidores brizolistas. Vira e mexe, tem pedetista que vira tucano. O próprio Pavan já teve asas brizolistas.

Candidata?

“Ver esses jovens, muitos acompanhados dos pais, avós, participando desse momento, compartilhando vivências, falando de propostas, objetivos, foi emocionante. Aliás, um combustível para seguir firme e forte no nosso propósito”, destacou Juliana Pavan, que já é apontada, nos bastidores políticos de BC, como futura candidata a prefeita representando a tucanada. 

História

Já o ex-governador, senador, deputado e prefeito (ufa) Leonel Pavan, durante sua fala, contou um pouco de sua trajetória na vida pública, e que começou muito jovem, afirmando ainda que a participação do jovem traz esperança de renovação na política, tanto na esfera municipal, estadual como também na nacional.

Motivação    

“A juventude é e, sempre, será o pilar, a base da transformação da política brasileira”, bradou o homem. O encontro da tucanada jovem contou ainda com mensagens de lideranças estaduais e nacionais, entre estas a do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,

Importância

Leite é pré-candidato a presidente da República e destacou, na sua mensagem a importância da participação dos jovens na política e no fortalecimento do partido para o futuro. Por sua vez, com discurso contagiante, a nova presidente da JPSDB, Rhaissa Amarante, já deixou claro que a “Juventude tá ON” para as próximas eleições.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação