Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Confirmada


Representantes e entidades ligadas ao porto de Itajaí estiveram batendo um plá com o senador Esperidião Amin sobre o nosso terminal. Participaram Angela Amin; ex-deputado Edinho Bez; Tiago Lima, do IBL Logística; Sérgio Paulo Perrucci Aquino, da Federação Nacional das Operações Portuárias; Jesualdo Conceição da Silva, da Associação Brasileira dos Terminais Portuários; e os professores Adão Paulo Ferreira e Osvaldo Agripino de Castro Jr. da Univali (foto: divulgação)

Está confirmada a pré-candidatura da Dra. Ketrin Tavares Bastos à presidência da OAB, subseção de Itajaí. A sorridente dotôra é esposa do ex-presidente da OAB de Itajaí, ex-conselheiro federal e atual presidente do Progressista de Itajaí, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Palanque

Ketrin deve fazer palanque em Itajaí para a candidatura do Dr. Hélio Brasil ao comando da OAB da Santa & Bela Catarina. Aqui em Itajaí a candidatura da esposa do capo progressista representa a continuidade do grupo que domina a OAB de Itajaí há pelo menos três gestões.

Ruptura

Já no campo estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, a candidatura do Dr. Hélio Brasil representa uma tentativa de ruptura com o grupo atual, comandado pelo presidente Rafael Horn, que deve concorrer à reeleição.

Folclóricos

Além do esposo, figura folclórica entre os advogados da city, Dra. Ketrin deve ter entre seus apoiadores de campanha também o Dr. João Martins, que agora sem Kombi, deve se dedicar de corpo e alma a eleição entre os advogados.

Sem disputa

Vale lembrar que nas duas últimas eleições aqui pela city não houve chapa concorrente, mas o acirramento da disputa estadual deve facilitar o lançamento de outra chapa para concorrer com a Dra. Ketrin.

Será que ajuda?

Linguarudos de plantão questionam se João Martins, em uma eleição com duas chapas, ajuda ou atrapalha na campanha. Os fofoqueiros lembram que sempre que entra na campanha da filha, a minha ex-musa, a BBB Anna Carolina, João Martins só cria rejeição e confusão.

Kombosa nova

Quando era uma eleição de chapa única, o João servia pra fazer barulho, mas com eleição de verdade, tem apoiador da Dra. Ketrin doido pra dar uma Kombi nova, zeradinha, pro bocudo João Martins sumir. Desejando-lhe sorte rumo ao Alasca.

Discurso Conflitante

Outra questão que deve atrapalhar a Dra. Ketrin é o discurso conflitante. Enquanto os mandachuvas da OAB local vão defender a manutenção do poder para o mesmo grupo que tá há anos no comando da subseção, vão ter que defender a ideia de renovação na OAB Estadual. Fica um pouco vazio o discurso. E, num é?

Na leleia

Durante agenda na capital manezinha essa semana, o atucanado e ex-governador e “ex-tudo’ (menos presidente da República), Leonel Pavan (PSDB), aproveitou para uma rápida visita na leleia, onde pode rever e conversar com ex-colegas deputados, amigos e outras lideranças para um bate-papo sobre o cenário político atual.

Descontente

Em conversas descontraídas de bastidores, o tucanão teria demonstrado, como grande parte dos brasileiros (segundo as pesquisas), não muito contentamento com a gestão do boquirroto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ajudar

Pavan está à disposição do comando estadual tucano para atuar junto à equipe de lideranças na coordenação geral da campanha ao governo estadual, no ano que vem,  e que, por enquanto, tem no ex-deputado Gelson Merísio, o seu principal pré-candidato para a sucessão do governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido).

Nem sim, nem não

Sobre as aventadas possibilidades de concorrer a prefeito de Camboriú nas próximas eleições, conforme continua se comentando nos bastidores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Pavan não disse que sim, nem que não, mas que é certo que tem grandes investimentos empresariais previstos para a cidade, que considera em franca expansão para o futuro.

Apoio

O Rodrigo Silveira, à frente da diretoria Executiva da Pesca da secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem sido uma grata surpresa. Ele tem tido o apoio do setor pesqueiro, armadores, pescadores e sindicatos. No passado, existia uma secretaria de pesca com 10 cargos.

Empenho

A diretoria Executiva da Pesca vem mostrando ações e trabalho. Purexemplo, na semana passada em homenagem a semana do pescado, aconteceu o II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, em Itajaí, com a venda de 500 quilos de pescado em benefício da APAE peixeira. Parabéns ao Rodrigo e equipe pelo empenho.   

Caldo

Na última sessão da casa do povo da Dubai Brasileira, o caldo voltou a entornar, desta vez, por conta do pedido de adiamento do Projeto de Lei, feito pelo vereador Anderson dos Santos (Podemos), para que os vereadores trabalhassem nos bairros. Anderson,  que participava da reunião de forma remota, acabou nem respondendo aos ataques dos seus pares. E não foi a primeira vez.

Regimento

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), que é useiro e vezeiro em atacar seus pares, disse que tinha se preparado para debater o projeto e que o vereador Anderson parece desconhecer o regimento interno, que já previa as sessões itinerantes do poder legislativo, afirmando que a lei do Anderson era mais uma lei de papel e que não poderia vender uma falsa expectativa para a sociedade.

Linchamento

Seguido do vereador e dublê de novela mexicana, Nilson Probst (MDB), que acabou perdendo as estribeiras e desafiou o vereador Anderson para trazer as respostas que a comunidade aguarda da prefa e classificou o projeto como hipócrita. Achutti e Nilson andam jogando juntos e vira e mexe atacam seus pares. Será falta de projetos e ações da dupla emedebista?

Vai engolir em seco?

As sessões da casa do povo na Dubai Maravilha têm sido cada vez mais tensas e conhecendo o Anderson, acredito que o vereador não vai engolir a seco esse linchamento que vem sofrendo no plenário dos seus pares.

Porto de Itajaí

O senador turco careca Esperidião Amin (Progressistas) recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes e entidades ligadas ao porto de Itajaí. O objetivo do encontro foi debater a permanência do porto como entidade administrada pelo poder público local.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Confira os destaques desta terça-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 19/10/2021

Publicado 19/10/2021 21:01


Especiais

AMPLIAÇÃO

Portonave projeta investimentos de mais R$ 500 milhões

NAVEGANTES

Atividade portuária consolida a economia

SANTA CATARINA

Navegantes tem o segundo maior aeroporto do estado

NAVEGANTES

Cluster da construção naval é aqui

MERCADO

Navship volta a contratar



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯