Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deu Capa


O véio da Havan, Luciano Hang, sairá mesmo candidato ao Senado ou é fogo de palha? (foto: divulgação)

O banzé da minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), desancando tudo quanto é desaforo pra cima do boa gente do Bruno da Saúde (MDB), durante a última sessão da CPI das Máscaras, estampou a capa do DIARINHO, na última sexta-feira. Depois, a galega ainda diz que o que escrevo são coisas da minha cabeça. Para, né, todo mundo tá vendo a descida ladeira abaixo de Anna e seu discurso.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

CPI de Nada?

Outros linguarudos de plantão, que Anna também não desmente, têm falado que, logo, o discurso vazio de Anna, e seu noivo Osmar do céu à terra Teixeira (SD), deve virar contra eles. Uma montoeira de papel e informações já teriam sido prestadas pelo executivo para a CPI e, até agora, não encontraram nenhuma irregularidade que pudesse ensejar alguma punição.

Pizzaiolos

Daqui a pouco, se a CPI não descobrir nada contundente, será que Anna e Osmar vão assumir que a tal da pizza foram eles que assaram? Só que tem uma coisa que o eleitor deve cobrar dos dois: tanto alarde, tanta gente envolvida, tanto papel, tantos servidores, tudo isso pro casalzinho assar a pizza da CPI? Será que isso também não é um desvio do suado dinheiro do contribuinte?

Ingratidão

Falando na galega, linguarudos de plantão lembraram este socadinho escriba, que comentou, semana passada, sobre a virada de costas monumental da ex-musa BBB para o setor da construção civil, que lhe abriu as portas em 2016, quando foi candidata a prefeita de Itajaí.

Ingratidão

Segundo os linguarudos (arreda, raça de infelizes!), as ações de Anna e seu radicalismo, na questão do sombreamento das praias, demonstram a ingratidão não só com o setor, mas com seus próprios amigos pessoais.

Facada nas costas

Os fofoqueiros, que a galega não desmente, lembraram que, entre os principais coordenadores de sua campanha, naquela eleição, estavam influentes diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON).

Mui amiga

Inclusive, a ex-BBB foi até à entidade e assumiu um bocado de compromisso, todos eles prometendo diálogo (coitado de quem acreditou). Olha, a tchurma deve cobrar desses coordenadores da Anna a facada nas costas com a questão do sombreamento da Brava. Mui amiga, né?

Destaque

O time em destaque na região não é o Marcilio Dias ou o Camboriú e, sim, o time do presidente da Fundação de Esportes da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O presidente Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho.

Doze

Esse time, que se destaca, e mesmo correndo o risco de ser rebaixado, está cada vez mais contratando jogadores, digo, servidores. São 12, com o presidente Renatinho, sendo que cinco trabalharam na campanha dele a vereador. E, parece brincadeira, mas esses cinco agraciados, ops, indicados pertencem a um grupo de futebol a que o Renatinho é ligado. É a liga dos campeões!

Conseguiu

O bambambã da Fundação de Esportes, mesmo atrapalhado com aquele negócio das notas pagas, em abril, sem o serviço estar pronto, mostrou que tem competência para convencer o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) pra encaixar o seu time particular de futebol.

Táx tolo?

Todos querem tirar foto e aproveitar do momento do Camboriú Futebol Clube, mas o Renato Cruz, que é presidente do time, fala, pra quem quiser escutar aos quatro cantos, que o município não ajudou, praticamente, em nada e quase transferiu a sede do time. O Renato do Clube caceteia que o Renato da Fundação de Esportes não se coçou pra nada.

Posar pra foto

Nem exames de covid-19 para os atletas o presidente da Fundação de Esportes, o Renatinho, queria fornecer. Uma vergonha. Agora, o prefeito, os vereadores e o Renatinho ficam querendo posar pra fotos e homenagens. Pracabá!

Não está?

Apesar de ter marcado um gol, emplacando os seus puxas de campanha e jogadores do seu time particular, há quem diga que o prefeito Elcio não estaria nada satisfeito com o trabalho do trampo do presidente da Fundação de Esportes, e teria iniciado uma conversa com o ex-titular da pasta, Altair Kadiz. Rolo por rolo, Kadiz não incomodava tanto, dizem... Oh, dor!

Pra lá

A estratégia, segundo os perdigueiros da coluna na casa do povo de Camboriú, é mandar o Renatinho para o legislativo, por uns dois meses, já que ele é suplente e, com isso, nomear outro presidente na Fundação de Esportes que tenha atuação e mostre serviço.

Por comentar sobre a câmara, o atual secretário de Obras e, que sonha acordado em ser prefeito, Alexandre Silveira, está preparando a sua volta ao batente legislativo, mas, não, sem deixar um indicado seu. O nome seria o de Ricardo Eduardo, que é comissionado na secretaria de Obras. Hummmm...

Sei lá, entende...

Faz 30 dias que uma pá, digo, comissão de secretários viajou com o prefeito Elcio pra Brasília. A dúvida é que, na volta, o prefeito e os acompanhantes masculinos deram uma esticadinha em São Paulo...

Na pauliceia

Ninguém sabe, nem explicou, até o momento, o que fizeram na pauliceia desvairada. De lá, não vem verba pra cá... Mesmo o governador João Dória (PSDB) querendo ser presidente. O caminho da verba pública, do dindim, é Florianópolis ou Brasília. O resto tem que explicar... 

E, agora?

As contas do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen, de 2018,  foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mesmo com uma porrada de recursos, não teve jeito. E deve chegar pra apreciação das nossas amadas excelências excelentíssimas da câmara de vereadores. Agora, só um milagre. Oremos!

Na espinha

Os teóricos do caos, que assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba, alardeiam que o presidente Fabiano Olegário (PDT), mais apagado que luz de motel, pretende colocar pra votar, o quanto antes, mesmo sem Elcio ter o número de votos necessário. Ai, ai, ai, qui dor!

Vingança

O presidente Fabiano, que tem mais de 20 cargos mamando, digo, trabalhando na prefa, principalmente na Saúde e no Meio Ambiente de Camboriú, nunca teria engolido o golpe que sofreu, na eleição do ano passado, por não ter sido escolhido vice de Elcio, e pretende revidar... O seu Madruga diria que a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

Itajaí- mirim

Deve ser definida, nesta semana, na leleia, data e local para uma audiência pública aprovada, na semana passada, pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Casa, segundo requerimento apresentado pelo presidente do colegiado, deputado entisicado Ivan Naatz (PL), sobre o rio Itajaí-mirim. 

Qualidade

O intuito é discutir sobre a qualidade de abastecimento de água potável, em Itajaí, com reflexo nas cidades de Navegantes e Ilhota, a partir da situação do principal manancial o rio Itajai Mirim, que sofre, há tempos, com problemas de assoreamento, poluição e salinidade da água.

Botuverá

Deve entrar em pauta, também na audiência, o já conhecido e antigo projeto da construção da barragem de Botuverá, discutido, só no papel, desde 2014, pelo menos, também no rio Itajaí Mirim, na altura do município de Botuverá. A barragem terá como objetivos principais atenuar as ondas de cheia no vale do rio Itajaí-mirim, onde estão localizadas as sedes municipais de Botuverá, Brusque e Itajaí.

Segurança

Além de garantir a segurança hídrica para abastecimento de água aos municípios de Guabiruba, Botuverá, Brusque, Itajaí e Balneário Camboriú, deve manter a vazão ecológica do rio Itajaí Mirim e promover o desenvolvimento socioeconômico regional. A conferir, na prática ...

A cartada Hang

De novo, surge a possibilidade, nos bastidores políticos, a exemplo das eleições estaduais de 2018, de uma candidatura política do empresário Luciano Hang, o conhecido véio da Havan. O senador Jorginho Mello trabalha a possibilidade de filiação do empresário ao PL para concorrer ao senado nas eleições do próximo ano.

Conversa

Jorginho é pré-candidato ao Governo, pelo partido, e Luciano Hang aparece bem colocado nas pesquisas para o senado. O PL deve se reunir, anos próximos dias, para avaliação do cenário. Lembrando que, em 2018, ficou só na conversa, pois Hang desistiu bem antes do pleito.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação