Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Deu ruim?


Ex-candidato a prefeito de Itajaí, Patrick Dauer; Joaquim Chiniski, presidente da Associação Anjos do Bem; Cabo Bombeiro, presidente da Associação Brasileira de Aviadores; e Rogério Pereira visitaram a choupana do JC (foto: divulgação)

A procuradoria geral da city peixeira enviou ofício, à CPI das máscaras da piramidal casa do povo, apontando possíveis ilegalidades na criação e tramitação dos trabalhos da comissão, o que provocou o presidente vereador Bruno da Saúde (MDB) a deliberar, junto aos colegas, o encaminhamento, à a procuradoria da câmara, de pedido de parecer sobre os aspectos apontados para evitar insegurança jurídica.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Processo

Uma comissão parlamentar de inquérito para a lei é um processo a ser construído a partir de fato determinado e tempo certo. Porém, a procuradoria da city diz que não existem esses elementos no requerimento de criação, o que torna a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) uma investigação genérica a bel prazer de quem a propôs. Campanha antecipada?

Peça de publicidade

Obviamente, algo tão sério tem de estar devidamente embasado nos fundamentos jurídicos para que não vire campanha eleitoral antecipada de alguns com uso de dinheiro público. Sabemos bem como terminam essas CPIs que foram criadas para promover seus autores em detrimento da verdade. Oremos para que não seja mais um caso.

Responsabilidade

É flagrante que existe uma vontade fora das linhas da legalidade para alguns aparecerem com essas comissões. Mas a devida atenção à legalidade é obrigação de quem preside os trabalhos ou o processo, sob pena de ser acusado, depois, de conivente em caso de nulidades.

Visita

O ex-candidato a prefeito de Itajaí, Patrick Dauer (Avante), visitou a choupana do socadinho escriba, acompanhado do presidente da Associação Anjos do Bem e pré-candidato a deputado estadual, Joaquim Chiniski (da Murta), e do Cabo Rogério Pereira, que é Bombeiro e piloto de Helicóptero e presidente da Associação Brasileira de Aviadores (Abrav).

Críticas

Patrick conversou sobre a polêmica, dos últimos dias, envolvendo seu nome e manifestações do recente dia sete de setembro. Reiterou seu respeito pelos poderes, mas fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) que, no seu entender, extrapola suas prerrogativas e persegue o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Brasil

Contudo, Patrick reconhece as dificuldades que o país atravessa e a necessidade de uma união em torno de pautas que versem sobre o desenvolvimento - o enfrentamento com relação às questões econômicas, o desemprego, a fome, a saúde - com o necessário combate ao coronavírus e vacinação, entre outros temas importantes.

Pré

O presidente da Associação Anjos do Bem - que pretende atuar em toda a região, Joaquim Chiniski - que é pré-candidato a deputado estadual do Avante e que tem um trabalho social de longo tempo - veio junto com Patrick, além do Cabo Rogério Pereira, que é presidente da Associação Brasileira de Aviadores, e acompanhou os dois no bate-papo com o pançudo escriba. 

Nem uma pá

Assistindo à sessão da casa do povo da Mariscolândia, esse temente ao Altíssimo se deparou com a indignação do edil e presidente da câmara, Maurício Brockveld (MDB), dizendo que o departamento de trânsito de Penha não tem dinheiro nem pra comprar uma pá. Phode???

Aí, fiquei coçando meu cocuruto, aqui, e voltei a um passado, não muito distante. Lembrei que o vereador Maurício, no governo do ex-alcaide, Evandro dos Navegantes (PSDB), era o diretor do mesmo departamento e, na gestão dele, foram apagadas do sistema mais de 1300 multas, fato esse que rende, até hoje, na dona Justa. Hummm...

Pra lembrar

O presidente da casa do povo da capital do marisco, Maurício, era quem operava o sistema, e delatou pro MP. O caso foi parar nas manchetes dos jornais e até na televisão como a “farra das multas”. Então, pensando, aqui, será que o dinheiro dessas multas deletadas do sistema não dava de, naquela época, já ter comprado novas viaturas e equipamentos para o Detranpen???

Alternância na OAB

Um grupo de advogadas e advogados de todo o Estado, insatisfeitos com a decisão da atual Diretoria da OAB/SC de buscar a reeleição, iniciou movimento para oferecer uma terceira via nas eleições de novembro.

Chapa alternativa

O grupo, que tem à frente jovens advogados e lideranças que pregam a renovação nos quadros da Ordem, decidiu que lançará chapa alternativa, tendo uma mulher como candidata à presidência. O movimento é apartidário e defende uma OAB plural.

Pressão

Os capôs do PDT de Itajaí fizeram uma pressão sem tamanho pra que seguidores dos preceitos brizolistas fossem pra capital manezinha, no último domingo, em manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Pensa na pressão, cobrança, etc.

Misturados

O evento reuniu militantes de esquerda e direita e somou umas 500 pessoas nas escadarias da Catedral Metropolitana de Floripa. O PV, PDT e PCdoB, além de movimentos sociais, participaram do griteiro. E, de Itajaí, teve uma encheção de saco em grupo do PDT para que filiados participassem. O que fez com que um busão fosse fretado e outros fossem com suas carangas pra lá.

Nem tchum

Enquanto a encheção de saco ocorria, fazendo com que alguns fossem pra Floripa, os bons da boca, os caciques da sigla - o presidente do PDT de Itajaí, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré, a vice-primeira dama, Kátia Saldré, ops, Sodré, Camilo Santiago, entre outros bons da boca da sigla - não foram. Encheram a paciência para os bagrinhos irem, mas eles nem tchum de dar as caras...

De fora

Repercutindo do outro lado da vala, em Navegantes, a contratação pela casa do povo dengo-dengo de um escritório de advocacia sem licitação pra reformar, atualizar o Regimento Interno do legislativo.

Descabido

O presidente do MDB de Navegantes, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Fredolino Bento, o Lino, considerou a contratação um absurdo, lembrando que é próprio do legislativo a revisão e atualização, tanto da lei orgânica quanto do regimento interno. Lino lembrou, também, que existe uma procuradoria da casa, que recebe para tal...

Denúncia

Projeto do vereador Kaká Fernandes (Podemos), que tramita na casa do povo, prevê que os condomínios residenciais e comerciais da Dubai Maravilha, através de seus síndicos ou administradores, havendo a ocorrência ou indícios, de episódios de violência doméstica ou familiar em suas dependências, deverão encaminhar comunicação sobre os fatos aos órgãos de segurança pública ou ao Programa Abraço à Mulher.

Violência

Ainda de acordo com o projeto do vereador Kaká, a comunicação deverá ser realizada, de imediato, por ligação telefônica ou através de qualquer outro meio possível, nos casos de flagrante violência, e, por escrito, nas demais hipóteses, contendo informações que possam contribuir para a identificação da possível vítima e do possível agressor.

Bate perna

Do outro lado da vala, em Navega City, o prefeito Liba Top, Ops, Fronza (DEM), quer mostrar que é um manda-chuva diferente. Se, no passado, era praxe haver chefe do executivo ficar escondido na sala, contando navios pela janela do gabinete, o prefeito top faz questão de bater perna por aí para saber o que tá rolando nas ruas.

Por todo lado

O prefeito Liba parece estar por todo lado. Tá acompanhando o asfaltamento da Beira Rio, dá rolê na beira mar - pra ficar de zóio na revitalização dos deques de madeira e instalação das novas quadras de vôlei na praia - e arranja até tempo para marcar presença na feirinha de adoção do Daba. O homi é (quase) onipresente.

Sai do zap!

Na terra dengo-dengo, o que não falta é gente birrenta. E uma parte dessa tchurma até tenta alegar que Liba anda escondido, porém, na prática, o que se vê é o oposto. Mas é assim mesmo, quem quiser encontrar o prefeito Liba, vai ter que sair de trás do zapzap e também andar pelas ruas de Navega City para saber o que realmente acontece.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação