Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Qui, qui é ilso, Patrick?!


O ex-magistrado Pedro Walicoski Carvalho assinou a ficha do DEM, na presença do presidente estadual da sigla, Gean Loureiro, e de Itajaí, Márcio Gonçalves (foto: divulgação)

Gosto do ex-candidato a prefeito da city peixeira, Patrick Dauer (Avante). Mas, infelizmente, ele anda se perdendo ao aprovar, divulgar e participar de movimentos que pregam o ódio e são contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. Não coaduna com o Patrick que tem um histórico de bom senso e equilíbrio que conheço de longo tempo.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

“Agora ou nunca”

Patrick divulgou nas suas redes sociais um vídeo do abobado do Zé Trovão, foragido da Justiça que foi se esconder em um hotel no México. O ex-candidato a prefeito de Itajaí, ao postar o vídeo, onde Zé Trovão incentivava os seus colegas caminhoneiros a fechar tudo, escreveu que “é agora ou nunca”. Em que mundo o boa praça Patrick está vivendo?

Prejudicar

Os bloqueios do Sete de Setembro, e que foram até ontem cedo, trouxeram prejuízos em uma economia que anda cambaleando e atentou contra o direito constitucional de ir e vir. E, isso, não por conta de alguma pauta legítima, e, mesmo que o fosse, sou contra parar tudo, prejudicando todos.

Me abana!

O Brasil vive momentos a cada dia mais difíceis, a pandemia não acabou. A gasolina é vendida a preço de ouro e o diesel impacta na vida e no custo do transporte, e, por conseguinte, em tudo que se consome. Vivemos uma crise hídrica e caminhoneiros, por exemplo, em Brasília, pedindo voto impresso? Ah, fora que era visível que os caminhões eram de frota de poderosos...

Liberdade?

Agora, será que alguém consegue me explicar que discurso de liberdade é esse que norteia a cabeça de alguns como um mantra? Querem a liberdade de pregar ódio? De xingar, ameaçar e insuflar contra os poderes constituídos? Me desculpe, perdi essa aula e não vou comparecer nessa escola de insanidade. Sete de Setembro é pra comemorar a Independência que tá chegando aos 200 anos.    

Atentar contra as instituições

Além de entrar nessa onda maluca, Patrick viajou pra avenida Paulista pra participar do evento que não era e nunca foi em defesa da pátria, da democracia e liberdade de expressão. E, sim, com pautas sem nexo como voto impresso e atentar contra as instituições. O que é antidemocrático. Olha, não é o caso do Patrick, mas muitos que foram às ruas nem sabem porque estavam lá...

Com o c... na mão

O que vão dizer agora os apoiadores da insensatez do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)? Os Roberto Jefferson, Zés Trovão da vida que foram no discurso insano, enquanto o Brasil de verdade com inflação subindo, desemprego de milhões, pratos vazios em muitos lares, com o discurso pianinho do mandatário-mor?

Amarelou

Com todo aquele staff de ministros, de apoiadores e pensadores palacianos e puxas de plantão, o presidente Jair Bolsonaro chamou o ex-presidente com cara de vampiro brasileiro, Michel Temer (MDB), pra lhe dizer o que fazer. E saiu com discurso de que nunca quis ofender outro poder (???). E fez isso não com a sua tradicional verborragia forte e sim num tom bem baixinho...

Quem?

É preciso que as autoridades investiguem mais a fundo essa questão de paralisações que ocorreram. Ninguém parou o seu bruto de graça, por uma questão ideológica. Os mentores e financiadores do que aconteceu precisam ser punidos com o rigor da lei. OAB, Ministério Público e o Poder Judiciário precisam não só se manifestar, mas agir.

Impedida

A vereadora tucana bonitona Juliana Pavan pegou na corda e soltou os cachorros na tribuna da casa do povo da Dubai brasileira, destacando que finalmente conseguiu visitar a obra do ginásio da escola Vereador Santa.

Barrada no baile...

Juliana disse que já passou por muita coisa nesta vida (tadinha!), mas que nunca foi impedida de visitar uma obra pública, mas neste caso foi barrada por três vezes e não pode ficar atenta aos aditivos, aos prazos e aos valores da obra para repassar à comunidade.

Articulação?

A emplumada Juliana agradeceu a Deus (o que o todo poderoso tem a ver com essa história?) e ao Ministério Público que atendeu a sua representação e determinou a abertura dos portões da escola, digo, da obra.

Sisqueceu

Juliana ainda comentou que o secretário de Articulação, Orlando Anjoletti, ops, Angioletti, teria cancelado a visita da vereadora, mas esqueceu de avisar à diretora da escola que ficou esperando na data agendada por ela.

Promessa

A situação entre a vereadora Juliana e o governo tem sido difícil e piorou ainda mais, a partir do veto do alcaide Fabrício no projeto que previa a distribuição de absorventes para jovens carentes. E o prefeito, segundo Juliana, teria ligado pessoalmente para ela para explicar, digo, lamentar sobre o veto.

Air fryer

O líder do governo, vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania), prometeu que estaria vindo do governo um projeto semelhante ao “Borboletas de menarca”, proposto pela vereadora Juliana, mas até o momento em que dedilhava estas linhas, não havia chegado a proposta na casa do povo. Enquanto isso, Juliana vai cozinhando o prefeito Fabrício em banho-maria.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC

JotaCê

Marisa foi a Brasília ver Lula



Blogs

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog do JC

Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO



Podcast

Mais chuva é prevista para a região

Publicado 15/04/2024 19:45


Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação