Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Itajaí pro mundo


Secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, esteve em Brasília com o presidente da Embratur, Carlos Brito, a diretora, Júlia Zanatta, e o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto: divulgação)

O turismo de Itajaí, que no passado era tratado sem muita importância, nunca chegou tão longe. Nesta semana, o secretário Evandro Neiva esteve em Brasília pra alinhar futuras parcerias pra ativação internacional de Itajaí e região, coisa inédita.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Ocean Race

Neiva participou de reunião com a diretora da Embratur, Júlia Zanatta, o presidente da Embratur, Carlos Brito, e o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pra tratar da parada brasileira da The Ocean Race em Itajaí.

Olhos do mundo

A city peixeira será pela quarta vez, em 2023, a única parada na América Latina da maior regata transoceânica do planeta. As autoridades municipais e agora também as federais querem aproveitar ao máximo que os olhos do mundo estarão voltados pra cá.

Apoio internacional

Neiva, que também citou o apoio do secretário da Pesca, o itajaiense Jorge Seif Junior, comemorou a agenda extremamente positiva na capital federal. A Embratur dará apoio internacional, potencializando ainda mais Itajaí, Santa Catarina e o Brasil pro resto do mundo.

Cruzeiros

Além da Ocean Race, o secretário de Turismo também tratou na Embratur dos cruzeiros marítimos em Itajaí. A cidade, única parada pra embarque e desembarque de início e fim de viagem no sul do país, tem aumentado o número de transatlânticos nos últimos anos. A expectativa é ampliar ainda mais.

Justificando

O vereador do céu à terra,  Osmar Teixeira (SD),  entrou em contato com este pançudinho escriba para se justificar sobre a demora do seu requerimento sobre os gastos de publicidade vir à pauta da piramidal peixeira. O edil jura,  de pés juntos, e mostra inclusive a tramitação do requerimento que comprova o protocolo logo após o famoso vídeo do pedido de desculpas.

Estranho

A coluna registra o esclarecimento, mas lembra que mesmo assim enquanto era base governista Osmar fez pouca força para agilizar a tramitação do requerimento. Quando o assunto interessa de verdade os vereadores sempre dão um jeitinho de inverter a pauta, pedir uma urgência. No caso desse requerimento, parece que só agora na oposição é que ele interessa tanto ao vereador do céu à terra.

Tribuna

Mesmo sem ser graduado em ciências políticas, mas calejado de tanto observar os políticos nesses 20 anos de coluna, não posso deixar de comentar sobre o discurso de Osmar Teixeira (SD) na tribuna da casa do povo sobre a CPI das máscaras, amplamente divulgado em suas redes sociais. O eleitor pode não pensar muito, mas é um bicho pra lá de intuitivo.

Cuspir no prato

E o eleitor que assiste o discurso enxerga a atitude de Osmar, cuspindo no prato que comeu. O vereador do céu à terra ataca seus ex-aliados na seara pessoal. Muitos ataques, inclusive, foram embasados em fatos públicos e notórios antes do love do vereador com a base governista.

Agora não serve

Se a parceria com o barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB) servia no começo do ano, não é por causa de um vídeo de quase quatro anos atrás que agora ela não serve, né cara pálida? É claro que agora a parceria e os barbudinhos não servem mais porque Osmar e sua tropa, que será reduzida a cada dia, não sentam mais a buzanfa em estofados cargos no governo. Simples assim!

Falando nisso

Falando nisso, o assédio aos suplentes do Solidariedade que foram exonerados do governo com a saída de Osmar Teixeira da base de apoio já começou. Na semana passada o simpático e trabalhador Cristiano Klaus Fischer, segundo suplente de Osmar, foi renomeado em seu cargo. A primeira suplente Renata Narcizo nem chegou a ser exonerada.

Tudo combinado

A dúvida que fica é se a realocação dos suplentes é patrocinada por outros partidos da base do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) ou estaria tudo combinado por debaixo dos panos com o presidente estadual do Solidariedade,  Osvaldo Mafra, que logo-logo, como a coluna antecipou, deve levar um bi-chifre de Osmar e sua noiva Anna Carolina.

Azedou

Falando na minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que tá pra lá de magra de tanto berrar, ops, trabalhar, tem repercutido mal seu chilique antidemocrático por não ter um papel de destaque na CPI das Máscaras. O clima da galega com seus colegas azedou geral na piramidal peixeira.

Mimada

Que a Anna Carolina é mimada e só aceita a sua opinião, isso não era novidade pra ninguém né? Mas ao achincalhar seus colegas, colocando em dúvida a capacidade e honestidade dos vereadores governistas que compõem a piramidal, muitas vezes até fazendo parecer que os rolos são com eles, a ex-BBB mostra que, além de mimada, é autoritária e uma péssima perdedora.

Moral

A entidade com nome pomposo, o Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí, que tem nos seus quadros uma pá de figurões da região, que vão desde o presidente queridão Rafael Mayer até o entisicado Denísio Dolásio Baixo e o ex-futebolista Níkolas Reis, tá ostentando mais uma vitória que é importante para as citys da Amfri.

STF

É que a ação que a instituição promoveu na Justiça Federal, cobrando que a segunda pista do aeroporto de Navega City, entrasse como obrigação na privatização (que já ocorreu), e que contou com o apoio dos procuradores do governo do Estado, agora foi ao Supremo Tribunalão Federal, para tramitar em conjunto com outra, proposta exatamente pelo Estado.

STF 2

De acordo com o juiz Tiago do Carmo Martins, da 3ª vara federal de Itajaí, “por haver identidade de pedido, à guisa de evitar decisões conflitantes e atento ao disposto no art. 102, I, f, da Constituição Federal, também estes autos devem ser postos sob o crivo da Corte Suprema”.

Orra...

Com isso, quem pega a bucha, digo, a ação, é o poderoso Ministro Ricardo Lewandowski, que já promoveu até audiência juntando as partes para se chegar a um acordo que seja melhor pra Santa & Bela Catarina, que foi visivelmente prejudicada no processo de concessão.

Aeroporto

Esse pançudinho escriba vem tratando desse assunto há bastante tempo, e já falou o quanto é ensurdecedor o silêncio da classe política local quanto ao tema. Por isso que é bom ver que pelo menos tem gente se esforçando para cuidar de uma coisa tão importante para o futuro da região.

Foro

A tramitação do processo do Foro Metropolitano lá em Brasília, é uma vitória importante da região pra reforçar o pleito do governo do estado junto ao STF, e, quem sabe, garantir a tão sonhada segunda pista e transformar definitivamente o aeroporto de Navega em um grande hub internacional de cargas para se somar ao complexo portuário das duas citys e colocar nossa região no lugar que merece.

Ignorância?

Um projeto intitulado “Borboleta de Menarca”, da vereadora Juliana Pavan (PSDB), revelou a fragilidade da articulação do governo que ficou em uma baita saia justa, devido um trecho do parecer jurídico na justificativa do veto. O projeto prevê a distribuição de absorventes para adolescentes carentes nas escolas municipais. O jurídico mandou que o projeto não era de “interesse público”. Uma linha foi o suficiente para entornar o caldo.

Incoerência

Com o projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores e por todas as comissões, inclusive a comissão de redação e justiça, que tem o líder do governo, Gelson Rodrigues (Cidadania), e o vereador Anderson dos Santos (Podemos), além da assessoria jurídica da casa do povo.

Contra

Mas alguém da assessoria do prefeito Fabrício entendeu o contrário. A mancada mostra a fragilidade do governo  na casa do povo, onde o veto foi mantido por nove votos a oito. O fato acendeu a luz de alerta nos altos da Dinamarca. Teve quem afirmasse que gente da própria assessoria da prefa  joga contra o prefeito. Será meu Deus amado?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

Biografia de Robert Scheidt vem aí

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação