Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Papo


Deputados estaduais, Mocelin e Paulinha, emplacaram emenda pra adquirir lancha pra polícia Militar Ambiental de BC (foto: divulgação)

Se tem uma lorota que Pai Atanásio tá cansado de ouvir e sempre fica alerta é sobre quele papo de político que diz que ama a sua cidade, que coloca seu nome à disposição por um chamado de seu povo. Aquele blábláblá. Ele alertou o colunista sobre o assunto.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Lorota

“É tudo balela”, diz o ranzinza e todo empacotado de blusas, cachecóis, meias grossas. Pai Atanásio garante que na hora que chega uma eleição todo mundo pensa em si e nos seus partidos e apadrinhados, e o que menos prevalece é o amor pela city, debulha o véio, sem muita paciência.

Vergonha

Se valesse mesmo o amor dos políticos por Itajaí, não estaríamos há tanto tempo à deriva de representatividade na leleia e na câmara federal. Pai Atanásio, que viveu em carne o osso o auge da política itajaiense no estado, sabe de cor e salteado essa história.

Vergonha

E isso quando todas as decisões políticas da Santa, Frienta & Bela Catarina passavam por aqui, lasca Pai Atanásio. Ele diz que é uma vergonha o quanto Itajaí é ridicularizada por não se unir em torno de projetos de representatividade para a cidade.

Por que?

Cidades do mesmo porte que Itajaí, como Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul gozam de alta representatividade entre os deputados estaduais e federais. Por que motivos Itajaí, cuja economia é a segunda do estado e a população é até maior que estas citys juntas, não consegue eleger representantes? Porque é pura lorota esse papo de amor pela city, diz o rabugento! Simples assim!

Contas

A política é uma ciência sem lógica, mas a matemática não! Orientado pelo véio ranzinza coço meu cocuruto devastado pelos 20 anos de labuta, tentando fazer conta em cima de conta, mas não tem como fugir da ideia que para eleger representantes em Floripa e Brasília, nossa cidade comporta no máximo duas candidaturas à leleia e duas à câmara federal.

Oposição...

Naturalmente, essas candidaturas devem ser chanceladas com a união do governo em torno de dois nomes, e da oposição em torno de outros dois nomes.

...e situação

Qualquer grupo político que se atrever a se dividir estará praticando o amor por seus partidos e prováveis carguinhos em detrimento da cidade de Itajaí, pra mim, pro Pai Atanásio, pra Mãe Jacira, pro João do Caminhão, pra Maria da feira não tem nada mais lógico que isso...

Candidatos naturais

Pela aliança de sustentação do governo, é natural que o filho do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o vereador e ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), tenha a prerrogativa de concorrer a deputado Estadual.

Força

Isso porque seu pai, o prefeito Volnei Morastoni (MDB), não deve renunciar ao cargo para voos maiores em 2022 e não poderá concorrer à reeleição em 2024. Ou Thiago aproveita a força da máquina agora, ou corre sérios riscos até em sua reeleição para vereador.

Raramente

Não existe outro nome que possa se assanhar pelos lados do governo morastônico a estadual. É natural que neste período chovam candidatos dentro do governo, mas sem peso e consistência. Desistem “por amor aos seus carguinhos e à máquina”. E muitas vezes a pré-candidatura é para barganhar algo. E não é?

Candidatos Naturais 2

Já para a vaga de deputado federal pela base governista, é inequívoco o alinhamento com o empresário e atual primeiro suplente de deputado federal Jorge Goetten (PL). O dono das empresas Minister tomou gosto pelo cargo, fez um bom trabalho quando assumiu a suplência em Brasília e tem fincado o pé na estrada para uma nova empreitada à câmara federal.

Oposição

Já pela oposição, que saiu da eleição com duas grandes estrelas, a missão parece menos árdua, pois as urnas apontaram dois potenciais candidatos em 2022. O ex-vereador atucanado Robison Coelho (PSDB, ainda) que obteve expressivos mais de 46 mil votos para prefeito.

Oposição 2

O outro nome é o vereador mais votado da história da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (Podemos), com mais de quatro mil votos. Pode rolar uma dobradinha com grandes chances!

Quem pensar só eu

Pelos lados dos oposicionistas, não precisa matutar muito, o raciocínio é o mesmo. Quem ficar de birra, com ego exaltado e querer forçar candidatura sem levar em consideração a lógica das urnas, estará demonstrando mais amor a seus partidos e projetos pessoais do que à cidade de Itajaí. E num é?

Recado

É claro que os pretensos candidatos precisam conquistar seus apoiadores, seja na base ou na oposição, mas é inegável que o recado das urnas é a lógica do tabuleiro está clara, debulha Pai Atanásio, correndo pra bebericar um chá quente e se enfiando debaixo das cobertas pra enfrentar a friaca medonha.

Projeto nacional

O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, estará na sexta-feira na capital manezinha, em uma coletiva em um hotel chiquetoso de Floripa. Kassab vai falar pra jornalistas sobre o projeto nacional da sigla. Após a falação do manda-chuva nacional do PSD, vai rolar um rango para os meninos e meninas da imprensa.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação