Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita top


Alcaide da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), junto com a vice, Juraci Alexandrino (MDB), recebendo Sr. Udo Figueiredo e a desembargadora Rosana Fachin, onde assinou o projeto de lei, que vai para apreciação dos edis, de doação da área para a construção do futuro fórum da terra do Beto Carrero (foto: divulgação)

Do outro lado da vala, em Navega City, o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), recebeu a ilustre visita do secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli. Durante sua passagem pela terra dengo-dengo, o papo se concentrou em encontrar modos de transformar a cidade em top, com projetos e investimentos.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Apoio

Além de reunião na prefa, o prefeito Top, ops, Fronza, acompanhou o poderoso de Flo-ripa em um tour pelo aeroporto, pelo porto, além de um jantar com seletos convidados. Pelo visto, a intenção é conquistar o apoio do estado de qualquer jeito, seja pelas pro-postas, e até pelo estômago.

Projeto dos sonhos

É viagem a Brasília, é encontro com secretário de estado, é projeto de túnel de ligação com a city peixeira. O prefeito Top tem trabalhado, dentro e fora do gabinete, para dar vida ao projeto da cidade top que, há tantos anos, os navegantinos sonham.

Menos direitos aos presos

O deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL) está enviando moção à câmara dos deputados em Brasília, solicitando o fim das saídas temporárias e maior rigidez para progressão do regime de presos.

Não cumpriram

Mocelin argumenta que tais benefícios colocam de novo, no meio da sociedade, crimi-nosos que ainda não cumpriram a sua pena e nem estão ressocializados. Os deputados federais estão debatendo mudanças no Código Penal.

Acidente

O deputado Mocelin sofreu um acidente, na tarde de ontem, na BR-282, em Iracemi-nha. O carro em que estava capotou e ele e seu motorista sofreram escoriações leves, sendo encaminhados ao hospital São José de Maravilha. Mocelin iria participar de um evento em São José do Cedro, com a presença do governador bombeiro Carlos Moi-sés (sem partido). Mocelin e seu motorista passam bem.

ITBI

O socadinho escriba comentou, nesta semana, que, na questão dos vetos aos projetos do ITBI, de autoria do devoto Beto Cunha (PSDB) e, inspirados nas lutas do ex-vereador e candidato a prefeito Robison Coelho (PSDB, por enquanto), o governo não conseguiu se entender. Durante a sessão a OAB, enviou representante para fazer o uso da tribuna e defender, tecnicamente, a derrubada dos dois vetos.

ITBI 2

O primeiro veto votado pretendia barrar o projeto que ampliava o pagamento do ITBI de 12 para 24 parcelas. O veto foi rejeitado por todos os vereadores votantes, 16 a 0, em um placar acachapante contra o executivo. Cá entre nós, se tivesse pensado antes, o governo não precisaria passar o constrangimento de enviar o veto para piramidal, não é?

ITBI 3

O outro veto, que recusava a autorização de transferência imobiliária dos imóveis a partir do pagamento da primeira parcela, foi derrubado por 12 votos a 4. Votaram com o governo apenas Paulinho Amândio (PDT), Dedé da Murta, Célia Filha do Elói (MDB) e Vanderley Dalmolin (MDB). Beto Cunha não se conteve de alegria e saiu abraçando todo mundo pela vitória oposicionista.

Exposição

Após a votação, pegou mal a exposição, nas redes sociais do vereador-que-acha-que-é-prefeito Gabriel Zanon (Podemos), dos colegas edis contrários ao projeto de transpa-rência. Será que a convivência do vereador mais jovem com a minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), está fazendo o menino ficar arrogante a ponto de não respeitar a posição alheia, barda histórica da galega?

Manifestação

A Dubai brasileira será palco de mais um ato de protesto contra a política genocida do governo Bolsonaro. Seguindo o calendário nacional de manifestações, o ato fora Bol-sonaro será neste sábado, 24 de julho, na praça Almirante Tamandaré. O início será às 15 horas.  O ato contará com atividades artísticas, representações de quilombolas e povos indígenas, além de lideranças político-partidárias, sindicais e de movimentos po-pulares.

Vacinas e auxílio emergencial

Este será o terceiro ato organizado na região. Os dois primeiros em Itajaí, seguindo o calendário de atos nacionais. O último foi no dia 26 de junho, em Itajaí, reunindo cente-nas de manifestantes, que tomaram conta do calçadão da Hercílio Luz, protestando contra o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os manifestantes ressaltam a luta por mais vacinas, pelo auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia e pelo afastamento de Bolsonaro por meio de seu impe-achment.

Medidas sanitárias

Uma das preocupações dos organizadores do ato será com as medidas sanitárias em relação ao covid. Para isso, foi criado um grupo de segurança e controle sanitário, que vai garantir o uso de máscaras por todos e o distanciamento social, disponibilizando álcool em gel aos  participantes. “A pandemia é uma realidade cruel e precisamos, to-dos, nos cuidar até que a pandemia esteja sob controle”, informam os organizadores do ato.

Frente regional de lutas

O protesto é organizado por uma Frente Regional de Lutas, um fórum que reúne mais de 20 entidades, como associações, sindicatos, federações e coletivos organizados, além de artistas, intelectuais e dirigentes partidários.

Diz que não aguenta

Segundo o presidente do partido dos Trabalhadores de Itajaí, Gerd Klotz, “o povo não aguenta mais o descaso e a corrupção escancarada do governo Bolsonaro, e chegou a hora de ocuparmos as ruas e exigir seu afastamento”. O articulista continua com a po-sição de que o evento mais importante para a conscientização é a hora do voto.

Pagou e não viu?

O vereador da capital da pedrada e ex-do tiro e dublê de cantor, John Lennon Teodoro (Podemos), foi bispar o Portal da Transparência de Camboriú e descobriu que um ser-viço teria sido pago e, ainda, não foi realizado.

Estrebuchado

Trata-se da confecção de adesivos pras paredes da Fundação de Esportes, além dos espaços esportivos do bairro São Francisco de Assis, Conde Vila Verde e Ginásio do Centro. E também a plotagem de uma caranga. O valor estrebuchado foi de R$ 7500 pago no pascoal mês de abril e, até hoje, nadicadenada.

Apoiador?

Os linguarudos de plantão caceteiam que, quem recebeu o pagamento, seria um for-necedor da campanha a vereador do atual superintendente de Esportes, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho que ficou como suplente do MDB.

Vai render...

Essa história é complicada, hein? O fornecedor de campanha virou fornecedor da Fundação de Esportes, sem fornecer nada!!! O vereador John Lennon diz que vai can-tar, digo, denunciar ao Ministério Público e Tribunal de Contas pras devidas providên-cias. Ai, ai, ai, qui dor!

Em cima

O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), com certeza, tomará as devidas providências neste caso. Lógico que todos têm o devido direito à defesa. Mas está evidente que o superintendente da Fundação de Esportes incorreu em uma falha grave. Pagar para um fornecedor de campanha já é complicado, imagina esse empresário virar fornece-dor, receber e não prestar o serviço?

Procurador tendencioso?

O procurador geral da piramidal casa do povo peixeira, o entisicado Fernando Pegorini (PP), gosta que se enrosca de usar as redes sociais pra publicar tudo o que acontece em sua vida. Até aí, tudo bem. Mas uma postagem, na sessão da semana que se en-cerra, do ex-pupilo do turco-careca Esperidião Amim (PP), pra alguns, não foi bem digerida.

Oposicionista confesso

Pegorini, que era vereador de oposição, na última legislatura, postou o resultado da votação do veto 01/2021 do governo municipal, com a frase: “Dois vetos do executivo rejeitados pelo plenário da CVI nessa noite”.

Cadeira técnica

Tenho apreço pelo procurador Pegorini, mas a procuradoria geral da câmara não é local pra se fazer política, mesmo que velada. O ex-vereador hoje ocupa uma cadeira essencialmente técnica, representa um poder maior e não deve tomar partido, cacetei-am os linguarudos de plantão. Arreda, raça de bocudos infelizes. Vocês não vão pro céu!

Juntos

Aparentemente, o PDT e o PT vão caminhar juntos e existe um planejamento para que os seguidores dos preceitos brizolistas e os vermelhinhos estejam no mesmo palanque em 2022, na Dubai brasileira. É a movimentação que se desenha. Será que vai acon-tecer e durar até 2024? 

 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação