Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Rubens


Vereador licenciado, galego Rubens Angioletti, visitou a choupana do JC (foto: divulgação)

O vereador Rubens Angioletti (Podemos) visitou o socadinho escriba. Diz que mesmo licenciado tem feito fiscalizações. O galego diz que segue focado no trabalho porque eleição ou reeleição são consequência do trabalho. Questionado sobre se sonha em ser prefeito, diz que sim, mas reforça que o povo é que decide. Revelou que está se preparando. Está fazendo faculdade de Direito.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Vereador da Localiza

Tá rolando o maior bafafá na city peixeira e também em muitos grupos de zapzap. Falam do jovem vereador Gabriel Zanon (Podemos), que posa como menino íntegro, paladino da moralidade e dos bons costumes, mas teve como principal doador de campanha o empresário Salim Mattar, dono da baita empresa de aluguel de automóveis Localiza.

Gosta de “ajudar”

Salim, fundador e presidente do conselho de administração da Localiza, empresa multada em mais de R$ 1,1 milhão por cobrança de taxa abusiva aos motoristas que alugavam seus veículos, é conhecido por gostar de “ajudar” políticos em campanha.

Zanon e Maia

Pra se ter uma ideia, o empresário foi o quarto maior doador das eleições de 2018 no Brasil, destinando R$ 2,9 milhões pra 28 candidatos, como o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), que já precisou se explicar por uma carrada de denúncias, como corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Agora, Zanon também faz parte dos beneficiados de Salim.

Qual a ligação?

Nos bastidores da câmara de vereadores os fofoqueiros de plantão se perguntam qual foi a relação de Zanon e Salim que fez com que o dono da gigante Localiza investisse em sua campanha aqui na nossa pequena Itajaí, figurando ao lado de políticos grandões, como o próprio Rodrigo Maia e também o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Hummm, mistério!

E a consciência?

Por outro lado, o povo também pergunta se Zanon não fica com a consciência pesada em aceitar dinheiro de empresário que também doa pra campanha de políticos como Rodrigo Maia, que responde por muitos processos. Como bem dizia o pai Atanásio, é muito mais fácil apontar o dedo, acusar todo mundo, do que olhar o próprio rabo. Calma, pai Atanásio!

O cão arrependido

Este socadinho escriba é fã do antigo seriado humorístico Chaves e na noite de quarta-feira lembrou do episódio onde o protagonista declamava a poesia “O cão arrependido”: Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e com o rabo entre as patas.

Osmar arrependido?

Foi mais ou menos isso que fez o vereador Osmar Teixeira (Solidariedade), em suas redes sociais, ao gravar um vídeo pra dizer que estava arrependido do voto contrário que deu ao projeto da minha ex-musa Anna Carolina (PSDB) na questão da publicidade da prefa.

Trapalhada

No mínimo excêntrica a atuação da assessoria do vereador Osmar Teixeira (Solidariedade) na mentoria e orientação política ao chefe. Na quinta-feira da semana passada Osmar teria pedido vista do projeto que previa transparência total nas verbas de publicidade, projeto de autoria dos tucanos Beto Cunha e Anna Carolina. O edil passou cinco dias com o projeto embaixo do braço e na última votou contra a proposta.

Desculpas

Menos de 24 horas depois de votar contra o projeto e com uma chuva de críticas, Osmar Teixeira correu para as redes sociais para se “desculpar pelo erro e prometer uma série de medidas para tentar reparar a derrapada com seus seguidores”. Será que a assessoria do edil não orientou o parlamentar dos riscos que corre?

Reincidente

Gosto do Felipinho, chefe de gabinete do vereador Osmar, mas não é a primeira, nem segunda vez que ele coloca seu chefe em enrascada. Para quem não se alembra, quando o foguetinho coordenava o gabinete do ex-vereador Rafa da Padaria (PRP), quando rolou a maior confusão com a posição de Rafael sobre a CPI do Codetran? Guiado por seu pupilo, Rafa não assinou a CPI e depois teve que se contorcer todo pra voltar atrás.

Quem muito se explica

... muito se complica. A filosofia de boteco aplicada à política do sábio pai Atanásio, sempre lembra que o político que muito se explica, bastante se complica. Na época da CPI da Codetran Rafa passou um tempão tendo que se explicar. Dizem os linguarudos que perdeu por uma mixaria de votos por ter se queimado com alguns eleitores. Agora parece que o filme se repete com o Osmar Teixeira, que faz malabarismo para explicar a lambança.

Do céu ao mar

Tentando dar crédito à assessoria do radialista, fui dar uma bizolhada na pauta de requerimentos da piramidal casa do povo e constatei que a proposição pautada pelo Osmar dizia respeito às fragatas da Classe Tamandaré. Felipinho, que já foi apelidado de astronauta por fazer o Rafa da Padaria defender o programa espacial brasileiro em tribuna, agora ataca nos mares do Brasil através do mandato de Osmar. Multitemático ele é, não dá pra dizer que não!

Encontro tecnológico

A convite do empresário Djalma Berger, o também empresário Paulo Collares e seu braço direito em tecnologia, Carlos Olsen, visitaram o Centro de Eventos da Dubai brasileira.

Promete

O encontro reuniu os profissionais com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, o ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), e o senador Dário Berger (MDB). A ideia é promover sistemas inteligentes. E parece que promete já que a empresa de Collares é uma das referências neste quesito de monitoramento e tecnologia.

Anéis

O vereador Ferrão Vailatti (Podemos), da casa do povo da Mariscolândia, parece que não gostou do apelido de senhor dos anéis, devido a montoeira de anéis que ostenta nos dedos e em alusão à trilogia clássica do cinema. Ele disse que se o articulista tem um anel de coleção pra ostentar ele quer. Olha, não tenho nenhum anel de coleção. Gosto de colecionar moedas antigas.

Parabéns CDL!

Câmara de Dirigentes Lojistas da city peixeira completou 55 anos na última quarta-feira. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do comércio e da economia da cidade, a entidade foi homenageada pela prefa de Itajaí. 

Homenagem

O presidente da CDL/Itajaí, Laerson Batista, recebeu a homenagem das mãos do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Membros da diretoria, representantes dos lojistas associados e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, o ex-barbudinho júnior, Thiago Morastoni, também participaram do encontro.

Comunicação

Comunicação é importante, crucial para qualquer negócio. Contudo, parece que na prefa da Penha não tem sido dada a devida importância. Mudaram quem comanda o departamento de comunicação, mas no site ainda consta o nome do antigo titular, Adriano de Souza, que era difícil de lidar, mas conhece cada buraco da mariscolândia.

Nada

Agora, trouxeram um cara lá do Amazonas que, segundo os linguarudos de plantão caiu de paraquedas, durante a campanha. Comunicação em Penha agora é coisa  de uma galera que chegou ontem à Penha. Presta atenção, prefeito Aquiles da Costa (MDB).

Fiasco

A cidade fez aniversário e nem uma linha sobre o tema. A centenária Festa do Divino, nadicadenada. Fizeram uma live que foi uma vergonha com show de Ivo Meireles, artista carioca direto do Rio de Janeiro, na segunda-feira, dia do níver de 63 anos de Penha. O Ivo, que nunca pisou na Penha, fez uma música pra cidade e, simultaneamente, a bendita live não reuniu 30 pessoas ao mesmo tempo. Complicada essa galera que acha que só se comunica através de rede social.

Lula

O ex-presidente Lula da Silva (PT) será entrevistado a partir da Dubai brasileira, na sexta-feira, através de uma rede de televisão famosona da Itália. O blábláblá do sapo barbudo será para o telejornal da emissora italiana Sky TG24, a partir das 19h30 (horário da Itália), ou 14h30 (hora de Brasília), com transmissão ao vivo na Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Comentários

Após a entrevista rolar, diretamente de Balneário, o correspondente da Sky TG24 no Brasil, Diego Mezzogiorno, fará comentários sobre o papo do barbudinho junto da bancada de âncoras do telejornal, falando sobre a situação política no Brasil. A transmissão rola do molhe da Barra Sul.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Caminhada Saudável

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação