Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Baixaria


Ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negociou compra de vacinas por valor três vezes maior com empresa de Itajaí (foto: divulgação)

Uma página de Facebook anônima tem dado o que falar nos bastidores da política peixeira. As postagens do perfil, que nem merece ser divulgado de tão tosco que é, denigrem a imagem das vereadoras da piramidal, com piadas infames sobre os atributos físicos de cada parlamentar, além de ridicularizar propostas importantes apresentadas pelos nossos amados representantes.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Falta de respeito

Em uma das postagens medíocres do fake, o doente que gerencia a página, que não tem coragem de se mostrar publicamente, faz piada com as deficiências físicas do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Werner (PSC), e do vereador Maurílio Moraes (PP). Atitude lamentável, preconceituosa. 

Anonimato

A liberdade de expressão é um direito sagrado, mas a crítica política deve ser pautada na qualidade dos trabalhos dos nossos representantes e não em seus atributos físicos ou zombaria às deficiências de quem já sofre um bocado com as dificuldades impostas pela vida. Vale lembrar também que a Constituição Federal protege a liberdade de pensamento, mas veda o anonimato.

Solidariedade

Praticamente todos os vereadores solidarizaram-se com os ofendidos pela página mequetrefe, durante os debates da sessão da última quinta-feira, quando o assunto foi levado à tribuna pela vereadora, minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB).

Rigor

A mesa diretora da piramidal, após a manifestação dos vereadores, solicitou que a Procuradoria Geral da Casa apure, com rigor, todas as medidas cabíveis para punir os responsáveis pela baixaria. O colunista é solidário a vereadoras e vereadores atingidos. Não se pode compactuar com algo que beira o criminoso e, nem de longe, pode ser considerado como ‘liberdade de expressão’. 

Dispenso

O vereador Gabriel Zanon (Podemos), que tava boiando na discussão, quando descobriu a página e viu que o administrador era simpático ao seu trabalho, raciocinou rápido e foi sensato ao falar, na tribuna, que dispensa apoiador desse tipo. É o mínimo, né?

Verborragia

O fato é que, enquanto tivermos no comando do país um presidente que, diariamente, agride mulheres e outros marginalizados, com piadas sem sentido, será cada vez mais frequente que pessoas sem noção continuem a promover ataques desse tipo, que não levam nada a lugar nenhum. No mínimo, que mostre a cara, para que responda por suas opiniões!

Endoidou

O vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), encaminhou uma nota de repúdio relacionada aos comentários de perdigueiros da coluna, que assopram que essa boataria, referente à saúde do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), seria advinda de pessoas ligadas ao seu gabinete.

Boatos

Sodré diz que não existe tal coisa (apesar dos rumores crescentes nos corredores da prefa de falas e conversas) de que ele ou alguém do seu gabinete estaria levando pra frente boatos de que o prefeito estaria com algum tipo de doença, que o impossibilitaria ou o afastaria do cargo de prefeito.

Reza

Marcelo acentua que tal coisa só serve pra criar intriga entre o prefeito e o vice e que, em momento algum, ele ou os seus falaram tal coisa. Além de dizer que tem nome e história pra conversar com quem quer que seja. 

Cumé que é?

A coluna e o blog do JC (www.diarinho.net) sempre pautaram em dar espaço. A filosofia é de que você sempre terá direito de dizer que estou errado, mesmo acreditando estar certo. O problema é que Marcelo, talvez, deslumbrado por essa história de um candidatura a federal, cercado de áulicos bajuladores, tenha se perdido ao colocar, na sua nota, ameaças.

Pra evitar?

Marcelo solicita a publicação da Nota de Repúdio, enfatizando o pedido para que o pançudinho escriba publique para evitar “outros aborrecimentos”. Não sei quem Saldré, ops, Sodré, anda escutando. Mas determinadas vozes podem impedi-lo de chegar aonde pretende. Isso só as escutando. Imagina se seguir o caminho que querem...

De cima pra baixo...

Informação do jornalão Folha de São Paulo sobre negociações para a compra da vacina Coronavac, durante a gestão do ministro Eduardo Pazuello, dão conta de que uma empresa de Itajaí teria participado de negociações e foi atendida pelo, então, ministro.

Faltou com a verdade?

E Pazuello, em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado Federal, enfatizou que um ministro não poderia negociar vacina e, sim, o administrativo do Ministério da Saúde. Mentiu?

Negociação estranha

O encontro com Pazuello, que não constou da sua agenda, na negociação com a empresa peixeira, não se concretizou, mas o valor proposto seria 3 vezes maior. Sendo que já tinham sido adquiridas vacinas da Coronavac do Instituto Butatan. Essa história promete render...

Economia

O vereador e dublê de Cauã Reymond do camelô, Anderson dos Santos (Podemos), disse, na sessão desta semana, na casa do povo da Dubai brasileira, que estava em Brasília e não havia pego diárias. Postou foto almoçando “quentinha” ao lado de uma Kombi, num restaurante de rua, mas pecou ao postar foto, na janta, em um restaurante chiquetoso da capital federal, o Coco Bambu.

Ficou feio

Especialistas sabichões em imagem ampliaram umas 290 vezes a foto para identificar o nome do restaurante caríssimo em um porta guardanapos. O pai Atanásio ficou de cara com tal disparate do vereador que estava “economizando no almoço para poder jantar”. Precisa cuidar quando quer vender ilusões.

Cheque em branco

O vereador Claudinei Loos (MDB), durante sessão extraordinária da casa do povo da capital da pedrada, e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, nesta semana que se encerra, com a presença do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), lascou que era preciso dar um novo cheque para o alcaide, porque não existem irregularidades e que ele tem as mãos limpas.

20 milhões

Os vereadores de Camboriú aprovaram, com emendas, o projeto da prefa pra contratação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para que sejam investidos em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, como o Binário da Avenida Santa Catarina, o Parque linear, entre outras obras beneficiadas, como recapeamento asfáltico, sinalização, drenagem, pontes, praças, etc.

Boca na zorelha

Com a aprovação das excelências excelentíssimas, o prefeito Elcio, que acompanhou a sessão, acompanhados de uma pá de bagrões do primeiro escalão, além de puxas de plantão, quase rasgou a boca, que esticou até as orelhas de alegria. Bora, trabalhar!

O senhor dos anéis

O vereador da Mariscolândia, Ferrão Vailatti (Podemos), o senhor dos anéis, se vale de cada sessão do legislativo pra disparar uma verdadeira metralhadora de notícias que, na maioria das vezes, não têm fundamento, lascam os abelhudos que assistem às sessões.

Fake

A última do edil é que seria fechada a cozinha da Dona Laurinha. Usou a tribuna da Casa do Povo e seu feicebuque pra disseminar que ia fechar e a culpa era do município, que logo foi desmentida pela prefa da capital do marisco. A professora dá esses cursos desde outros mandatos e não seria agora que a escola de culinária fecharia.

Procurador da mulher

Mas, por falar no Ferrão, ele que atacava a atual vice-prefeita, Juraci Alexandrino (MDB), quando era procuradora da mulher da câmara da terra do Beto Carrero, ainda não fez nada de diferente, a não ser o mesmo blábláblá de sempre. Hummm...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação