Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Caminho de Cabeçudas


Caminho de Cabeçudas é preocupação real de alguns políticos ou só vontade de aparecer? (foto: divulgação)

A segunda-feira começou com auê político por causa da erosão de terra num pequeno trecho do caminho de Cabeçudas. O espaço foi isolado pela defesa Civil, mas no fim do dia acabou liberado depois que os técnicos do órgão entregaram laudo dizendo que a estrutura não corre risco.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Obra do Jandir

A obra que embelezou aquela região do Caminho de Cabeçudas, feita no governo do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP), supostamente por uma construtora ligada à família do vereador Paulinho Amândio (PDT), teria sofrido problemas por causa de chuvas fortes, ressacas e maré alta. Os reparos serão feitos sem custo ao município, pois o trampo ainda tá na garantia.

Mais um perrengue

Esse não foi o primeiro perrengue que rolou na obra. Em 2015, ainda durante a execução, foi preciso interromper o trampo pra construir um muro de contenção de 60 metros próximo ao Bico do Papagaio pra acabar com o risco de desmoronamento do asfalto, também devido à erosão do solo. Normal.

Caça likes

O novo problema no Caminho de Cabeçudas bastou pro local virar palco de vereadores da piramidal casa do povo - que adoram aparecer, no melhor estilo caça likes de redes sociais. Já nas primeiras horas da manhã, minha ex-musa BBB, Anna Carolina Martins (PSDB), e o radialista Osmar Teixeira (Solidariedade), correram pra fazer vídeos.

Demagogia

Quem viu os vídeos lascou que foi grande a demagogia dos dois engenheiros, ou melhor, parlamentares, que pareciam até grandes entendedores do assunto, posando pras câmeras tentando transparecer que tinham um baita olhar técnico pra erosão, mesmo sem saber absolutamente nada, apenas repetirem o que diziam as redes sociais. Ai, ai, ai, que dor!

Triste realidade

Boa parte da atual legislatura peixeira e dos “novos políticos” estão mais preocupados em aparecer na manchete de jornal, arrumando algum tema polêmico e posando até do lado de poças d’água. Isso é mais fácil do que trabalhar de verdade pra realizar políticas públicas.

Perde a sociedade

O circo atual da comunicação no mundo político, potencializando sensacionalismo, polêmicas e futilidades nas redes sociais e deixando de lado debates mais complexos e importantes pra sociedade, faz e fará, a curto, médio e longo prazo, muito mal às cidades.

Narrativa...

É triste assistir isso em várias esferas e, infelizmente, a tendência é piorar. A guerra hoje é das narrativas, de quem conta primeiro a sua história, por mais mentirosa, incorreta ou fantasiosa que possa ser.

...x Trabalho

São vendedores de ilusão numa nova roupagem, procurando um exército de seguidores pra curtir, comentar e multiplicar seus conteúdos rasos. O trabalho pra valer, infelizmente, ficará em segundo, terceiro ou até último plano.

Celesc na berlinda   

O incêndio na subestação da Celesc da city peixeira, na praia Brava, na noite da última sexta-feira, que deixou mais de 53 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na região, não vai ficar na escuridão.

Luz de velas

O apagão ocasionado por um ladrão trouxe à tona novamente o debate político em torno da necessidade de linhas alternativas rápidas para resolver problemas causados pela ação humana ou provocado e que causam os temidos apagões. 

100 horas sem luz

O assunto já vinha sendo discutido desde o início do mês de junho para evitar apagões como o que aconteceu no Meio-Oeste da Santa & Bela Catarina, em função do forte temporal e que deixou a região de Caçador sem luz por quase 100 horas.

Convocação  

Em função disso, um requerimento do deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na leleia, protocolado no mês passado, deve ser votado esta semana e requer a convocação do Diretor-Presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A, Cleicio Poleto Martins, para tratar e explicar o problema mais de perto aos nossos amados parlamentares.

Lucros

O requerimento quer saber sobre a divisão de lucros entre os seus diretores, o que vem gerando, também, polêmicas e debates nestes tempos de crise e aperto econômico geral.

Redes sociais...

Gerando comentários nos bastidores políticos o vídeo exibido nas redes sociais do deputado estadual Jesse Lopes (PSL), um homofóbico assumido, que faz ironias em torno da declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB),  que se assumiu ser gay.

Ano que vem...

No vídeo a excelência excelentíssima, Jesse Lopes, pede “desculpas” por ser um “homem normal” e hetero, criticando indiretamente a  defesa da diversidade. Ainda bem que ano que vem tem eleição. Vamos escolher nomes que incentivem um debate público saudável, republicano, que tenham a acrescentar e não a diminuir. Oportunidade de despachar erros da eleição passada. Gente incompetente que se apega a discurso escroto pra jogar à torcida reacionária. 


Comentários:

GILSON ALCANTARA PRATES

06/07/2021 12:23

Quanto ao furto de instalações elétrica, vossa senhoria poderia prestar um grande trabalho ao denunciar sistemáticamente os RECEPTADORES reincidente, que deveriam ter penas de encarceramento (CADEIA).

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação