Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Fura-filas


O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, com Edson Gaidzinski Jr, presidente da Cerâmica Eliane S.A (foto: DIVULGAÇÃO)

A Comissão Especial de Estudo (CPE)  da casa do povo do outro lado da vala, em Navega City, capitaneada pelos vereadores Jonas de Souza (PL), Andrew Laurentino (PSD) e Paulo Melzi (MDB) investiga as ações de enfrentamento do maledeto coronavírus. Há  a suspeita de que houve fura-filas na hora da vacinação.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Irregularidades

A comissão da câmara concluiu que os primeiros meses de gestão da secretaria de Saúde  não foi eficiente em Navega city. Os vereadores falam em atos irregulares e nomeações com desvio de função. Suposto pagamento de verbas indevidas a barnabés. Na maioria dos depoimentos da CPE, o entendimento foi que houve bagunça generalizada. Eitcha!

Tenebroso

Além disso, o cerne da CPE,  que iniciou pela suspeita de que teria havido fura- filas na vacinação contra o covid-19, atestou  que uma servidora efetiva da city peixeira assumiu o serviço de vacinação em Navega City, sem ser nomeada. Caso sério.

Furaram a fila

A comissão da câmara pede o imediato afastamento da secretária de Saúde, Luciane Nezelo. A bagrona da Saúde foi uma das ouvidas na CPE e confirmou que duas pessoas tinham sido vacinadas irregularmente, mas declinou de revelar os nomes. Declarou que comunicou o prefeito, abriu um processo disciplinar e oficiou ao ministério Público.

Crise

As outras medidas sugeridas são que o prefeito anule as nomeações irregulares.  Os vereadores propõem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra investigar as nomeações. Não acredito que vingue, mas o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), enfrenta a sua primeira crise. 

Além disso...

No outro lado da vala, no sexto mês da gestão do prefeito Liba Fronza, tem vereador que indica, suplica e ainda faz propaganda, mas cobrar que é bom necadepitibiriba, talvez seja porque a city dengo-dengo não precise de nada...

Maquiar?

Vereadores batem fotos nas redes sociais em gabinetes de amigos deputados, falam das conquistas no Instagram, comemoram as placas protegendo as corujas na praia, enfim uma articulação midiática em torno de ações “coloridas” para maquiar o dever de cobrar e fiscalizar o executivo. Sério?

Indicando

A vereadora Lú Bittencourt (PL), eleita ao lado da chapa do Bob Carlos (PSD), hoje faz parte do governo. Fez indicações de vários discípulos do ex-vice-prefeito Donizete da Silva (PL).

Capacidade

Lú conseguiu que a administração contratasse aliados por conta da “capacidade”. São suplentes do PL aliados ao ex vice-prefeito Donizete. Talvez seja por isso que em todos seus discursos Lú nunca cobre o prefeito Liba.

Recado

Nas urnas em Navega City o povo mandou um recado bem claro: vamos dar uma oportunidade ao novo, mas o que se vê é o mais do mesmo na câmara de vereadores. Novos personagens com uma velha roupagem em uma novela que não vale a pena ver de novo, mas que está no ar...

Candidato?

Nota publicada em um jornal de Criciúma de que o prefeito pop star, Fabricio Oliveira (Podemos), seria candidato a governador em 2022 e estaria correndo o estado em busca de apoio, colocou dezenas de pulguinhas a se coçarem na Dubai brasileira.

Num é

A informação oficial é que Fabrício foi dar uns bordejos na capital do carvão, Criciúma, e bater um papo de pertinho com empresários poderosos e políticos como o prefeito Clésio Salvaro. E que seriam apenas devaneios os papos sobre uma candidatura ano que vem.

Agenda

A prefa de BC comentou sobre a visita do prefeito ao sul da Santa & Bela Catarina: “A agenda em Criciúma faz parte de uma série de visitas a outras cidades em que o prefeito Fabrício Oliveira apresentará a cidade e abrirá diálogo com potenciais investidores que tenham interesse em Balneário Camboriú.”

 

Na telinha

A agressões da guarda Municipal da Dubai Brasileira repercutiram na telinha do Fantástico. O programa de domingo da Globo e o Bom Dia Brasil, na segunda-feira, repercutiram as imagens dos GMs dando tiros na rapaziada numa balada de rap na Barra. Pegou feio também o tapa na cara de uma mulher. Homens fortes, brancos, armados e agressivos.

Cobrança

Agora apostando em sua independência, o PDT da Dubai, através dos seus vereadores,  Patrick Machado e Dudu Zanatta, protocolou pedidos na Casa do Povo exigindo explicações do ocorrido na Casa do Rap.

Detalhes

Os vereadores brizolistas querem saber dos processos abertos contra os GMs. Zanatta ainda sugeriu ao prefeito que implemente câmeras de gravação de imagem e áudio nos uniformes dos guardas. Uma boa.

COI

Os agentes de trânsito da Codetran não estariam em desvio de função ao tramparem no Centro de Operações Integradas (COI) que pertence a secretaria de (In) Segurança de Itajaí. O COI atende o fone 153 pela guarda Armada e Codetran. . Contudo, volto a frisar de que tem muito agente atendendo o administrativo e burocrático e poucos nas ruas. Esse é o cerne da questão.

Aquiles

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB) positivou para o coronavírus. O alcaide informou que está bem e que vai ficar em isolamento. Saúde!

Candidata

Não para de circular a informação de que a ex-vereadora pra mais de metro, Juliethe Nitz (PL), estaria colocando as asas de fora para alçar voo em uma candidatura para deputada federal. Ela estaria recrutando os barnabés da secretaria do Idoso para lhe auxiliar na missão, digo, na eleição.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação