Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Desgastada


Centro de Eventos de BC continua rendendo polêmica em Santa Catarina (foto: divulgação)

Há quem diga que o vereador Otto da Farmácia, o Pingo D’Ouro (Republicanos), teria entrado na política através da admiração pela minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB). Contudo, os linguarudos de plantão assopram que o convívio está desgastado...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Sufocando

A postura egocêntrica da Anna em plenário e nas reuniões tem provocado o distanciamento, lasca a raça da língua solta. O grande problema é que a Anna não deixa ninguém falar, só o tema dela é interessante. É sempre assim,  debulham nos corredores da piramidal. Anna sufoca, não dá espaço, detonam.

Matasse a pau

Parece que a maioria dos vereadores do outro lado da vala, Navega Beach, assumiu um compromisso de análise compartilhada em prol do desenvolvimento da cidade. As excelências excelentíssimas estão convictas de que todos precisarão remar e chegar junto para colocar Navegantes em evidência.

Demagogia eleitoral?

Mas parece que o vereador Jonas de Souza (PL) destoa da maioria. Só quer tirar farinha e tenta ser o “atrapalhador” geral de Navega City. O Czar dengo-dengo procura a arte do engano, mas camuflado de bom moço, detonam. Credo em cruz!

Pensando em 2024...

As línguas de trapo caceteiam que o vereador Jonas esbanja discursos retóricos e sentimentalistas e procura sempre o enfrentamento e o confronto, sem se preocupar com o coletivo. Para o Mano Bob, as eleições de 2024 já começaram. Arreda, cambada!!!!

Perspectiva do poder 

A rapaziada ali no Bar do Cacá, no Pontal, entre uma tacada na sinuca e um gole de cana, tenta pescar qual a intenção do vereador Paulinho Meia Praia (MDB), ao tornar-se aliado do Jonas, para colocar obstáculos ao atual governo e aos seus pares no legislativo.

Acabou o amor...

Dizem os xeretas que, desacorçoado e sem ideias, o Meia Praia se distanciou do Lino Bento (MDB), até então o seu ídolo e agora se aproxima novamente do Bob Carlos (PSD) e sua turma. Este comportamento pendular do Meia Praia já vem de muito tempo. Brilhante no Meia Praia, é só o topete. Me emociona! Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!

Autêntica

A vereadora Lú Bitencourt (PL) liderou, com energia e propósito, a campanha Maio Laranja, na city dengo-dengo, de combate e prevenção ao abuso e a exploração sexual contra as crianças e adolescentes. O que diferencia um legislativo maduro, pronto para promover mudanças e construir o futuro de uma city é também o engajamento efetivo nas causas sociais.

Gerar impacto

Os coscuvilheiros do outro lado da vala opinam que ainda é cedo para medir o desempenho da gestão Liba Top, ops, Fronza (DEM). Mas já há destaques louváveis. A lei anticorrupção, recém sancionada, embute uma visão de gestão séria e merece elogios.

Empatia e apoio

Liba vem sendo elogiado,  também, pela postura de assumir a responsabilidade pelas falhas quando ocorrem, ao invés de apontar o dedo para a equipe. A gestão transparente e aberta cria o sentimento de time, admite a crítica e estimula a correção do rumo.

Os infiltrados

Os bocas de tarrafa de Navega City caceteiam que o Liba Top, ops, Fronza, traça planos de mudança, mas negligencia a presença de infiltrados que podem minar a base. Esta herança, segundo os faladores, tem ocupado espaços e vem gerando desconforto. 

Desvio de função

Os perdigueiros da coluna assopram que mais de 50 guardas da Codetran estariam em desvio de função. Se tal for verdade, sobram uns 40 guardas, e se tirar os que estão de licença, férias ou atestado, não sobram 30.

Mixaria nas ruas

Se dividir em dois turnos, há 15 pra fazer o trabalho de trânsito na cidade. É algo que precisa ser visto, porque mais de 50, recebendo além do salário, gratificação, horas extras, entre outros, enquanto poucos se viram nos 30. Tem que ver se tal é verídico. Mas, também, o secretário de (In) Segurança posa mais de bonito do que promove  ações efetivas...

Código Ambiental

A Comissão de Constituição e Justiça da Leleia aprova criação de Comissão Mista de revisão do Código Ambiental da Santa & Bela Catarina. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB). Legislação atual foi criada em 2009 e setor produtivo demanda por atualização.

Tema complexo

Discussões sem fim e interpretações das mais diversas matizes, em face da aplicação do Código Estadual do Meio Ambiente e do novo Código Florestal Brasileiro, incorreram em inúmeras e intermináveis interpretações jurisprudenciais sobre o tema.

Evoluir

“A sociedade evolui e as leis também precisam acompanhar esta evolução”, avalia o deputado Cobalchini. Doze anos já se passaram, razão pela qual se faz necessário sua completa revisão.

Ação integrada

“Os resultados alcançados devem se traduzir em políticas que garantam uma ação integrada entre ciência, tecnologia e os setores produtivos, levando em consideração, sobretudo, o meio ambiente e as comunidades envolvidas”, enfatiza o emedebista.

Fogo no parquinho

Como comentei na coluna de ontem, o vereador Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo), incendiou o parquinho, digo, o plenário da casa do povo da Dubai brasileira em sessão nesta semana, após o parecer pela rejeição em um projeto do vereador Kaká Fernandes (Podemos), dado pela Comissão de Justiça e Redação, não ter sido fundamentado, digo, justificado.

Coxas

Lucas chegou a dizer que a Comissão não poderia dar “parecer nas coxas” e que o vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), como advogado que é, deveria saber que a justificativa é sempre a premissa básica no direito.

Ficou fulo

O vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues, não gostou das palavras do seu colega, Lucas. Em tom de ameaça,  disse que era preciso que Lucas “cuidasse” melhor das palavras. O clima ficou tenso.

Fundamento

Também membro da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Anderson Santos (Podemos), tirou o corpo fora, ao argumentar que seus pareceres são sempre escritos e fundamentados, devolvendo a batata quente para o Gelson, deixando o governo em situação de malabarismo e desencontro no plenário.

Mantido

Em aparte, o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), que também é membro da comissão e havia votado favorável pelo parecer, mudou o seu voto. O parecer acabou mantido pela rejeição: nove a cinco votos contrários e três abstenções (Cristiano, Omar e Victor). Marcelo Achutti não registrou o voto, apesar de ter declarado publicamente que mudaria o seu posicionamento.

Marcada

Já ficou marcada de antemão, para o dia 23 de junho próximo, a nova reunião extraordinária da Comissão de Turismo e Meio Ambiente com o presidente da Santur Leandro “Mané “Ferrari e o presidente da Comissão Especial de Licitação da Concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, Daniel Henrique Camargo de Souza.

Adiada

A reunião aconteceria na última quarta-feira, na Leleia, mas teve que ser adiada em função de Mané Ferrari ter comunicado estar em “licença médica” até o dia 8 de junho. O presidente da Comissão, deputado Ivan Naatz (PL), deixou claro que o objetivo principal é prestar informações detalhadas sobre a concessão do Centro de Eventos à iniciativa privada.

Curioso

Naatz quer esclarecer as dúvidas que surgiram sobre a efetiva capacidade de algumas empresas integrantes do consórcio BC Events,  de Blumenau e Grande Floripa, única participante do certame licitatório, bem como da situação de cargos e relacionamento político de alguns de seus sócios integrantes.

Nos conformes

Nos bastidores, já houve algumas informações de que tudo estaria dentro das conformidades legais do edital público. O deputado, porém,  ressalta que é importante que estas explicações oficiais partam da própria Santur, nesta fase que ainda é de habilitação do único consórcio de empresas que se interessou.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação