Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Derrubada


Deputado coronel Mocelin discutiu com autoridades estaduais e locais a reabertura da avenida Itaipava e da Antônio Heil (FOTO: divulgação)

Na sessão da última quinta-feira, na piramidal casa do povo, as excelências excelentíssimas rejeitaram requerimento de urgência do executivo que pretendia acelerar a votação de projeto de lei que alterava matéria orçamentária da secretaria de Agricultura e Expansão da city peixeira.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Segundas intenções

Pasmem, a derrubada foi liderada pelo vereador da base, e que não gosta de capivara, Vanderlei Dalmolin (MDB), que já havia solicitado dois pedidos de vistas do mesmo projeto. As más línguas alardeiam que o edil tem interesse em prejudicar o projeto com segundas intenções. Ai, ui, ai, ui!

Repudiavam

Os próprios governistas fizeram discursos no sentido de que o projeto estaria em pedido de vistas para o vereador. E disseram que repudiavam a atitude em defesa da prerrogativa do vereador de pedir vista.

Sisqueceram

Acontece que os nobres edis de situação estão sisquecendo que o executivo, por diversas vezes, utilizou de tal manobra para burlar prerrogativa de edis da oposição. E agora como ficará no discurso desses quando acontecer o mesmo com vereadores de oposição? Meu pai eterno! A base do governo na piramidal tá maus. Falta liderança, falta diálogo, falta tudo. Ai, ai, ai que dor...

Nena no PDT

A emedebista, ex-secretária do Meio Ambiente do governo Edson Periquito, Nena Amorim, está de malas prontas para o PDT da Dubai. Nena, que assumiu a suplência na casa do povo em algumas oportunidades, fez mais de 700 votos na última eleição. Já no MDB o clima não é mais favorável.

Histórica

Nena já teve participação nos trabalhistas da Dubai, na época de Leonel Pavan, e segundo línguas afloradas da city, as conversações com o PDT estão adiantadas. A ida da ex-secretária e suplente de vereadora reforçaria o time do PDT futuras candidaturas.

Rusgas

Em 2020, quando era candidata à casa do povo da Dubai, Nena fez mais de 700 votos, porém segundo perdigueiros da coluna, a administradora foi abandonada pela candidatura majoritária durante a campanha.  O clima no MDB está pra lá de chato. Nena, que já foi coordenadora do Sime da city, vê no Trabalhismo do PDT a melhor porta para fazer política na city.

Fatura

O Partido Progressistas anda cobrando a fatura por ajudar a manter o governador Carlos Moisés no poder em SC. Nesta semana o ex-vereador e candidato a vice-prefeito da Dubai, Leonardo Piruka, ganhou boquinha, digo, cargo no governo estadual.

Mixaria de votos

Leonardo Piruka assume uma diretoria de habitação e regularização fundiária no Estado. Em 2020, a coligação com o PSDB na Dubai brasileira fez pouco mais de três mil votos na tentativa de chegar ao paço dos altos da Dinamarca.

Ato

Vai rolar ato Fora Bolsonaro neste sábado. Em todo o país, estão sendo organizadas manifestações para sábado, 29, pedindo mais vacinas e auxílio emergencial de R$ 600 até o final do ano, para que a população possa enfrentar melhor as dificuldades impostas pela pandemia do covid.

Movimento

Em Itajaí, o ato será nas proximidades da Casa da Cultura, no calçadão da Hercílio Luz, a partir das 10h, e contará com a participação de entidades sindicais, movimentos populares e partidos políticos. O movimento ocorre em Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Ilhota, Itapema, Porto Belo.  PT, PCdoB e PSOL estão juntos.

Zé Branco

O vereador tucano e ex-vice prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Zé Branco, esteve reunido com lideranças da executiva do PSB, como Djalma Berger, ex-prefeito de São José e ex-deputado federal, o ex-prefeito de Governador Celso Ramos Juliano Duarte Campos, ex-vereador de Tijucas, Rogerinho, e o empresário Umberto Sell.

Convite

Na conversa, os nobres discutiram os rumos da política no Estado e teve até convite para o Zé voltar para o partido. Será que ele volta para as origens com uma possível candidatura a deputado? Há rumores que ele não descarta a possibilidade...

Carudo

O site Colaboranews, do jornalista Patrick Schneider, revelou a denúncia do presidente do Pros da city peixeira, o pastor evangélico Carlos Patrick. Ele é acusado de surrupiar a chave de um veículo da prefa de Itajaí. Foi pego em uma Blitz na Dubai brasileira com a placa da caranga pública adulterada com fita isolante.

Avenida Itaipava

A reabertura da avenida Itaipava, no cruzamento com a rodovia Antonio Heil, em Itajaí, foi o tema de reunião articulada pelo deputado estadual Coronel Onir Mocellin (PSL), com o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira.

Alternativa

O vice-presidente da piramidal casa do povo de Itajaí, o galego Rubens Angioletti (Podemos), também participou da reunião, que ocorreu essa semana. A construção de uma passagem por baixo da rodovia seria uma alternativa para voltar a ligar as comunidades, beneficiando o comércio da avenida Itaipava, prejudicado pelo fechamento. A Amfri poderia fazer o projeto.

Alças de acesso 

A construção das alças de acesso no viaduto entre a Antônio Heil e a BR-101, prejudicada pelo impasse das desapropriações, também foi assunto na reunião com Thiago Vieira. O caso já está na Procuradoria Geral do Estado, que ingressará na Justiça com uma ação

Imissão de posse

A ação prevê que o estado declare urgência da posse e deposite determinada importância em juízo em favor do proprietário. Neste caso, a dona justa poderia desapropriar a área e a discussão em torno do valor do imóvel seria feita depois. “A empresa já está contratada é só depende das desapropriações para início das obras”, informou o deputado Mocellin.

Pleitos de Camboriú

A conclusão da pavimentação da estrada geral do Rio do Meio para viabilização de um distrito industrial em Camboriú e a construção do binário da avenida Santa Catarina também foram pautadas.

Emprego e renda

“Camboriú cresceu muito, mas a infraestrutura não acompanhou. A criação de um distrito industrial, por exemplo, seria fundamental para atrair empresas e gerar emprego e renda na cidade”, destacou Mocellin.

Novela

A novela do litígio entre a deputada estadual bonitona, Paulinha da Silva, e o seu ex-partido, o PDT, teve um desfecho quase final nesta semana, com o anúncio oficial da expulsão por parte da executiva nacional da agremiação brizolista por infidelidade partidária.

Liderança

O principal foco e motivo da expulsão seria o fato da deputada ter assumido, entre 2019 e início de 2020, a liderança do governador bombeiro Carlos Moisés (PSL), na leleia, sem o consentimento da direção partido.

Reagiu

Já a deputada Paulinha reagiu atirando contra o partido em uma nota oficial divulgada por meio de suas redes sociais. Alguns bocudos de plantão comentam que talvez até como parte da estratégia para salvaguardar o mandato, considerando que o comando pedetista já anunciou que deverá pedir sua vaga para o primeiro suplente pela via judicial. Difícil levar, mas...

O poder

Na nota a deputada acusa o partido de ter se “entregado à negociação por cargos”, entre outros adjetivos nada edificantes.  Ressalta ainda que “Faço parte de um time de mulheres brasileiras que não quer mais a intolerância, os conchavos, as “estratégias” para estar no poder”.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação