Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna sendo Anna


O caldeirão ferveu na noite dessa quinta-feira, na piramidal casa do povo (foto: divulgação)

Esse pançudinho escriba tá levando porrada até no céu da boca nas redes sociais da minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), a mulher que (sim), dia sim e outro também, perde espaço na política peixeira exatamente por não saber absorver uma crítica e ir em frente, processando as indagações com o fígado e medindo os outros com a sua régua torta.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Machista

É que a galega, surfando na onda do ex-prefeiturável Robison Coelho (esse sim, o autor da proposta), reapresentou o projeto contra o nepotismo, de autoria do correligionário tucano (por enquanto?), sem escrever uma linha sequer sobre o fato do projeto originalmente ser do parceiro. Anna foi às redes sociais classificar como preconceituosa a posição de linguarudos - apresentada na coluna de ontem.

Pode ser

Esse colunista baixinho e feioso pede desculpas se ofendeu alguma mulher, mas deixa claro, como já deixou ontem, que essa era a posição dos bocudos (arreda, raça de infelizes!), que gostam que se enroscam de falar da politicalha em geral. E como falam...

Dito isso

Se fui infeliz ao reproduzir tal comentário, de que ela teria inveja do vereador de primeiro mandato que vem fazendo um excelente trabalho, Osmar Teixeira (SD), abordando a questão do casamento e filhos, sinceramente lamento, mas isso não diminui o fato de Anna Carolina ser personalista e se vitimar a cada crítica.

Marcha ré

Sua incapacidade de dialogar e enxergar o outro já lhe fez perder uma eleição “ganha” para prefeita da city peixeira, uma eleição para deputada estadual, a vaga de candidata a prefeita em 2020, e lhe posicionou 1500 votos atrás do primeiro colocado na eleição para a piramidal casa do povo peixeira, o galego Rubens Angioletti (Podemos).

Parece um pum ...

Ao tentar expor o colega do Solidariedade, pedindo vistas do próprio projeto, disse e repito, faz parecer que é inveja. Isso mostra que ela não entendeu nada de construção política. Mulher ou homem, com filho ou sem, política se faz sem pisar no outro, sob pena de o futuro de Anna ser o repeteco do passado.

Moção

O vereador Kaká Fernandes (Podemos) teve aprovado, no plenário da casa do povo, moção de congratulações ao empresário Álvaro Zambom dos Santos pela carreira administrativa à frente do Santos Centro Automotivo, a mais tradicional e antiga mecânica automotiva de BC, com 53 anos de história, e pela iniciativa à frente da AZS Automotivo.

Homenagem

O Santos Centro Automotivo é popularmente conhecido como Mecânica Santos. A mais antiga e tradicional oficina automotiva da Dubai brasileira tem 53 anos de história (quase a mesma idade do município) e com a gestão da família Santos, aliada à visão empreendedora do senhor Álvaro, filho mais velho do fundador Gustavo, é uma grande empresa.

Mala e cuia

O alcaide da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), no início do mandato,  mudou seu gabinete de mala e cuia para a secretaria de Saúde, porque a coisa tava feia praquelas bandas, então foi pra organizar a casa. Será?

Prefeito blogueiro?

O prefeito Aquiles, estando mais presente na Saúde, pode dar um choque de gestão. Como o prefeito blogueiro mesmo fala, arrumou da porta pra dentro e agora os resultados estão aparecendo da porta pra fora.

Investimentos

Basta abrir as redes sociais do burgomestre ou da prefa marisqueira que é nítida a melhora: mutirão de tudo quanto é especialidade, consultas e exames à rolê, compra de carros novos pra frota, quase 13 milhões de reales já utilizados apenas na saúde. Hummm...

Sorridente

O ex vice-prefeito de Navegantes, Donizete da Silva (PL), esteve nesta semana, antes do início da sessão, para uma conversa de pé de ouvido com as vereadoras, a presidente Adriana Macarani e sua pupila Lú Bittencourt. Donizete era só sorrisos. Os linguarudos dizem que nem parece o antigo vice-prefeito que deletou o zapzap do celular para não atender o povão durante as demandas.

Deputado

Durante a sua gestão como vice-prefeito, Donizete não atendia o telefone nem dos apoiadores principais, mas agora repaginado, reativou seu antigo telefone de contato e  precisa reunir a turma para levar a cabo seu projeto de ser deputado estadual.

Tomar conta do campinho

Ainda se fala nos bastidores que Donizete almeja tomar o partido das mãos de Alcídio Reis Pera, devido ao alinhamento de suas vereadoras com o governo, isolando quaisquer desejos de Jonas de Souza (PL), irmão do ex-prefeito Bob Carlos (PSD).

Lá e cá

A proximidade do governo vem desde os tempos da campanha. Lú Bittencourt dava um beijo no rosto do Bob, e ia pras Igrejas evangélicas se apresentar ao lado do agora prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), que também é evangélico.

Será?

A raça da boca de tramela alardeia (arreda, seus infelizes!) que foi a própria que gravou o discurso fatal do Bob, xingando a mãe do alheio e com aval do Donizete, que estava descontente por ter ficado num cantinho na campanha, e jogou na rede, decretando o sepultamento da campanha de Bob.

PDT fora

A nota dos seguidores dos preceitos brizolistas da Dubai Brasileira anunciou o desligamento do partido da base do governo do prefeito pop star, Fabricio Oliveira (Podemos). No tralalá da nota, o partido justificou uma série de questões sobre projetos na casa e diz que quer construir um nome para 2022.

Mas o motivo…

Nos bastidores a notícia não foi bem digerida por parte dos filiados, principalmente dos que ocupam postos no segundo e terceiro escalões do governo.  A coluna comentou ontem que o real motivo foi que o partido saiu em virtude de que o ex-presidente, Alan Schroeder, não ganhou um cargo de bagrão de primeiro escalão - postulado desde o início do segundo mandato.

Retirada

Com essa informação alguns partidários declararam lealdade ao governo, para manterem seus cargos, e devem bater em retirada dos trabalhistas da Dubai. Até onde se sabe, o governo não havia exonerado ninguém. Há quem diga que o prefeito não quer perder dois vereadores na casa e vai negociar.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, a mulher que foi acusada de levar seu “tio” morto para assinar ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação