Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Dado vacinado


O ex-secretário estadual de Saúde, Dado Cherem, foi vacinando e homenageou os funcionários da Saúde, SUS e a ciência (foto: divulgação)

O ex-deputado estadual, ex-secretário de Saúde da Dubai brasileira, ex-secretário de Saúde da Santa & Bela Catarina, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dado Cherem, foi vacinado, sexta-feira , na city peixeira.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Homenagem

Em conversa com o articulista, Dado, que atualmente mora em Itajaí, declarou que é “uma homenagem que faço aos heróicos funcionários da saúde, ao SUS e à ciência tão negada nessa época”. Parabéns ao Dado Cherem pela iniciativa e palavras. Estamos precisando de homens com espírito público. Parabéns, também, ao pessoal da Saúde, SUS e à ciência.

Defesa

Após a notícia do arquivamento dos inquéritos que investigavam aquele rolo medonho dos laudos da água na city peixeira, das eleições do ano passado, os vereadores galego Rubens Angioletti (Podemos) e a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), foram à tribuna da piramidal casa do povo.

Não encontrou

A dupla de excelências excelentíssimas da city peixeira foram reverberar as palavras do ministério Público, que não encontrou nenhuma irregularidade na conduta do ainda tucano ex-candidato a prefeito Robison Coelho e seus apoiadores.

DIARINHO

O galego Angioletti chegou a citar que na época das eleições toda imprensa noticiou o caso, mas o arquivamento do inquérito não teve a mesma repercussão. O edil reconheceu que o DIARINHO fez justiça ao ser um dos únicos veículos de comunicação a publicar também a notícia do arquivamento. Parabéns, Fran, dazumbanho.

 

Cumé que é?

Bonito de ver foi o discurso da minha ex-BBB, Anna Carolina (PSDB), que bateu no peito e disse que todo rolo inventado dos laudos tinha atingido a sua instituição e o seu candidato. Engraçado que agora o Robison virou candidato da galega, mas, no período eleitoral, em 2020, foi fraquinha a sua participação no pedincho de votos ao Robison (por enquanto PSDB)... E num foi?

Moda pegou

Não é só o vereador, agora com máscara da piramidal casa do povo, Adriano Klawa (PSL), que tá com a moda do revogaço. Klawa tem requerido que leis antigas, sem função ou objeto no presente, sejam revogadas. A prefa peixeira, também, encaminhou projeto de lei para que nossas excelências excelentíssimas apaguem leis ultrapassadas.

Junto

O chamado G7, que seria formado por vereadores de oposição na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, em Camboriú, estaria pra virar G5, sendo que dois vereadores devem votar com o governo pra não rejeitar as contas do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB).

Cadeira

Quem estaria correndo o mundo é o vice-prefeito, Silvio Cardoso Júnior, o pastor Júnior (PL), pra que fique tudo bem e pavimentado para que o burgomestre Elcio esteja bem pra ser candidato a deputado estadual e com a possibilidade de eleição, e ele (Júnior) assuma a cadeira estofadinha de prefeito. Hummmmm...

Prestando contas

O prefeito da capital do marisco, Aquiles da Costa (MDB), prestou contas e enalteceu o trabalho dos profissionais de saúde de Penha. Aquiles afirmou que consultas importantes como ginecologia, obstetrícia, gastro, cirurgia geral, etc, foram realizadas através do sistema de mutirão. 

12 milhões

E o prefeito Aquiles anunciou que neste mês de maio continuam com mutirão, com a entrada de uma gama de outras especialidades. Pretendem fazer mais de mil exames de ultrassonografia. Aquiles revelou que, de janeiro até abril deste ano, foram mais de 10 mil consultas e 50 mil exames em um investimento de mais de 12 milhões de reais.

Salvo pela velha política?

O governador que pregou a nova política no início do seu mandato foi salvo pela velha política, esse foi o resumo do resultado final do julgamento do impeachment de Carlos Moisés (PSL), nos bastidores políticos mais atentos e ácidos da leleia e da capital manezinha, na sexta-feira histórica pra Santa & Frienta Catarina.

Safou

Moisés se safou do segundo processo de afastamento porque o resultado final da votação não alcançou os dois terços exigidos nesta etapa, ou seja, sete votos a favor da degola. Num dos processos mais complicados que o estado e a política  já vivenciaram. Histórico.

Igual

 

O resultado foi o mesmo da votação de admissibilidade do processo: 6 a 4, com mais uma vez, todos os desembargadores (cinco) votando a favor do afastamento final e quatro deputados contra. Só um, Laércio Schuster (PSB), pelo impeachment...

Desafio

Virada essa página política, o desafio do governo será provar que ainda tem condições de governabilidade e controle sobre sua equipe - porque pela manifestação popular, o que se afirma nos bastidores políticos é que jamais estará livre da pergunta frequente nas redes sociais a qualquer menção de seu nome: “Moisés, cadê os R$ 33 milhões?”

Grupos políticos

De outra vertente política, porém, surgiram algumas lendas de que quem sempre esteve por trás da pressão e processo de impeachment do governador foi o grupo político do ex-candidato ao governo e ex-presidente da Alesc, Gelson Merísio (PSDB), o que não se sustentou sob o ponto de vista probatório.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação