Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Piririca


Superintendente do porto, Fabio da Veiga, recebeu deputado e vereador em apoio ao porto público (foto: divulgação)

O ex-prefeito da Dubai Brasileira, o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), estava tentando entrar para as fileiras do PDT da city nas últimas semanas. Segundo linguarudos da coluna, o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Saldré, ops, Sodré, estaria fazendo a frente junto a executiva estadual do PDT para que Pirica fosse para o partido na Dubai.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Pra deputado

A ideia de Periquito seria entrar para o PDT da Dubai e sair a deputado em 2022. O trato seria por debaixo dos panos, sem a anuência e conhecimento da executiva local do partido, que é base de apoio para o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos). Os linguarudos alardeiam ainda que filiados insatisfeitos com a executiva local, estariam participando das “negociações”.

Insurgência

Acontece que tão logo membros da executiva souberam da negociação da ida de Pirica ao Brizolismo, o sinal vermelho despertou e vários membros do partido se insurgiram contra a ida do ex-prefeito pra fazer parte do partido dos seguidores brizolistas. 

Não deixar pousar

Vereadores e membros da executiva foram até Floripa para barrar a ida do homem pássaro ao partido. Segundo fontes da coluna, vários membros disseram que o PDT de Balneário Camboriú é renovação, não velharia. E avisaram que Piririca não tem lugar nas fileiras da Dubai. Dizem que o caldo engrossou e o ex-alcaide psitacídeo abortou a mudança de sigla.

Juliethe dos idosos

A ex-vereadora do Partido Liberal, a Juliethe Nitz, volta aos holofotes com sua nomeação para a secretaria da Pessoa Idosa da Dubai brasileira. Nitz perdeu as eleições de novembro de 2020 por apenas quatro votos.

De boa

Agora a galega Juliethe ganhou espaço na administração municipal depois que a briguinha entre o vice-prefeito mais comentado do sul do mundo, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), e o prefeito Fabrício Oliveira, foi superada. Os dois tão de boas.

Medeirinhos

Perdigueiros da coluna garantem que o PL, ao expulsar o vereador Asinil Medeiros, o Medeirinhos, esperava recuperar o mandato do vereador para que a bonitona vereadora Juliethe Nitz pudesse assumir a cadeira na casa do povo, porém como a expulsão e a tomada do mandato são coisas diferentes, os liberais da city preferiram acertar com Fabrício mesmo.

Siglas de zóio

A nomeação da ex-vereadora pra mais de metro, Juliethe Nitz, para a secretaria da pessoa idosa, liga um baita sinal amarelo nas demais siglas que participaram do processo eleitoral ao lado do prefeito pop star.

Vai vendo...

Segundo linguarudos de plantão, alguns partidos não são recebidos pelo prefeito para negociar espaço na administração. O Patriotas, do vereador e dublê de pizzaiolo David La Barrica, tá querendo declarar independência na casa do povo, como a coluna já revelou. Climão.

Esquecido

Agora, quem deve ser lembrado pelo prefeito pop star é o ex-vereador Roberto Bem Claro de Souza Júnior, do Podemos, que ficou como suplente. Ele aguarda um sinal pra subir aos altos da Dinamarca na Dubai brasileira.

Mocellin em Itapema

O deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL) cumpriu, nessa segunda-feira, uma série de compromissos em Itapema para ouvir demandas e anunciar investimentos. Garantiu um micro-ônibus para a Apae, atendendo o pedido de vereadores e mandou uma caminhonete 4x4 para a segurança e defesa civil da capital do ultraleve.

Viajando

Gosto do vereador Maurílio Moraes (PP), mas tem horas que se perde. Ao comentar sobre os problemas da Antônio Heil, na zona rural, na ânsia de criticar o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), o colocou como “culpado” pela rodovia mal feita.

Itajaí a Brusque

Quando, na verdade, a rodovia que nos leva da city peixeira à capital da pronta entrega e do marreco assado é estadual. De responsabilidade do governo estadual e não municipal! Maurílio, em seus mandatos anteriores, era mais contido, calado, só entrava pra acalmar os ânimos quando os seu pares subiam o tom. Agora anda falante. Mas tem que cuidar, pois quando abre a boca dá medo. E num é?

Vendendo ilusões

Foi aprovado em segunda votação, na noite da ontem, na piramidal casa do povo, o projeto de lei do vereador, Bruno da Saúde (MDB), que estipula prazo máximo de 30 dias para realização de exames na rede pública. Que sonho bonito né?

Constitucional

Embora tenha metido o bedelho legal no trabalho do executivo, o projeto teve parecer favorável da Comissão de Legislação da piramidal casa do povo peixeira. Vale citar que a comissão é composta pela galega, minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), oposicionista de primeira hora, e pelos revoltosos Mamão (PSB) e minha musa Chris Stuart/PSC (parabéns, Selmo!).

Botar na parede

Os vereadores, ao aprovarem esse sonho de consumo da população carente que usa os serviços públicos de saúde, colocam na parede o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), que se vetar o projeto toma no lombo do povão. E  se sancionar corre o sério risco de não cumprir a própria lei.

Já pensou?

Hoje tem exames que demoram quase um ano pra serem feitos. Se a lei começar a ser cumprida, Itajaí pode ser a capital catarinense do turismo médico, com gente de tudo quanto é cidade vindo fazer exames aqui na city, já que o SUS é universal.

E o estado?

Se a lei não for cumprida, pode sobrar pro prefeito e pro secretário de Saúde mais uma ação de improbidade. Apesar de, de repente, se for possível a aplicação da lei, provavelmente o governo do estado é que deveria regular a celeridade dos exames...

Vergonha conjunta

A vereadora Cris Stuart usou a tribuna, na sessão de terça-feira, pra dizer que tudo que tem sido feito no seu partido, o PSC, é em conjunto. Diz que “tão tudo unido”. No caso o presidente Fábio Rezes, o Fabinho, foi acusado de mentir e apunhalar pelas costas um membro do partido. A vergonha foi em grupo então...

Videogame?

A vereadora, comentando sobre o triste atentado na cidade de Saudades, onde o agressor matou três crianças e duas professoras, Cris opinou que pode ser por conta de jogos de videogame. Será?

Vigilância

É preciso que se reforce a segurança nas escolas públicas. Itajaí já teve uma invasão de escola há algum tempo, mas ainda que bem que nada de grave aconteceu. A tragédia de terça-feira nos abala profundamente pela violência.

Juntos

Deputado estadual, Ivan Naatz (PL), e o também vereador do Partido Liberal da city peixeira, Fábio Negão, estiveram reunidos  com o superintendente do porto de Itajai, Fábio da Veiga, e a diretoria.

Apoio

O parlamentar hipotecou apoio à mobilização pública que vem sendo feita pela superintendência no sentido de manter a concessão pública e a autoridade portuária sob o controle da municipalidade, como já vem acontecendo nos últimos 25 anos.

Concessão

Veiga explicou que a concessão do governo federal, que tem a jurisdição sobre os portos nacionais, encerra no final do ano que vem e o objetivo é a prorrogação do convênio de concessão por mais 25 anos.

Dando certo

Até porque é um modelo que deu certo pela eficiência, segurança, sustentabilidade e contribuição com mais de 60 % da economia municipal, gerando uma movimentação anual de arrecadação de impostos muito significativa.

Moção de apelo

No retorno à Assembleia Legislativa, o deputado se manifestou em plenário em defesa do pleito itajaiense,  apresentando moção de apelo e de providências que será votada e encaminhada à direção do Fórum Parlamentar Catarinense, lá em Brasília.

Discutir

Precisa discutir a necessidade de renovação do convênio de concessão junto à secretaria Nacional de Portos, evitando que o porto de Itajaí seja incluindo no programa nacional de desestatização de portos, como anunciou o governo federal.

Eficiente

“Quando a gestão pública é eficiente e traz resultados para a sociedade, precisa ser mantida”, defendeu o deputado que também pretende promover reunião virtual para debater a concessão junto à Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da Alesc nas próximas semana.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação