Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Judas peixeiro


Grupo Tedesco apresentou ao prefeito pop start o projeto do Multiparque na Dubai brasileira (foto: divulgação)

Os bastidores políticos fervem na city peixeira e o relacionamento do presidente do PSC, Fábio Rezes, o Fabinho, com muitos filiados do partido vem se transformando numa batalha interna. E bota batalha nisso...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

O cara?

Segundo os bocudos do partido do peixinho, Fabinho foi picado pela mosca azul, e tem se achado um grande articulador político, poderoso e intransigente mas, na verdade,  estaria passando por cima de parceiros de jornada, agindo como uma espécie de Judas peixeiro...

Cabeça do Airlon

Fabinho teria exigido ao prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), a cabeça, ou melhor, o cargo de diretor executivo da FMEL, de seu companheiro Airlon Jaques pra colocar uma pessoa que o presidente do PSC tá trazendo de outra sigla. Com isso, praticamente ordenou que o chefe do executivo exonerasse Airlon Jaques do cargo.

Jogo duplo

Airlon tem se dedicado à FMEL e, ontem, tava em Brasília atrás de recursos pra reforçar estruturas esportivas da city peixeira. Mas ele tem tudo pra ser demitido a mando do presidente do seu próprio partido, tomando uma grande facada pelas costas. Tudo jogada de bastidores, sem conversa limpa, sem satisfação à base. Ai, ai, ai, que dor!

Pediu pra reconsiderar

O cargo de diretor executivo da FMEL é uma indicação do PSC e o prefeito Volnei teria pedido a Fabinho para “reconsiderar” o pedido de cabeça rolando, pois Airlon é um filiado do partido e um bom nome na área do esporte.

Irredutível

Judas, ops, Fabinho, não teria aceitado o argumento do prefeito e reiterou o pedido da  cabeça do correligionário, que pode ser exonerado a qualquer momento. Pra piorar, Fabinho estaria dando versões diferentes da história pros dois envolvidos, pra tentar não ficar mal com ninguém. Lamentável!

Velha política

Segundo os bocudos de plantão, o presidente do PSC teria dito pro prefeito que tem outra indicação pra função, “mais capacitada pra fazer um bom trabalho”. Já pra Airlon, Judas, ops, Fabinho, disse que Volnei pediu o cargo pra abrigar um aliado  de outro partido. Uma postura vexaminosa, típica da velha política, de gente que leva a coisa pública sem qualquer espírito republicano ou ética.

Multiparque

Novo complexo turístico foi anunciado ao prefeito pop star, Fabricio Oliveira (Podemos), pelas gestoras do Grupo Tedesco, Patrícia Tedesco e Juliana Tedesco dos Santos. Trata-se do Multiparque, um parque temático com imensa área verde, parque aquático e toda uma infraestrutura voltada para o lazer das famílias numa área total de 160 mil metros quadrados.

Quem sai aos seus...

Sem dúvida este anúncio mostra que o espírito empreendedor do saudoso e visionário empresário Julio Tedesco persiste em suas filhas que trazem para Balneário Camboriú mais um conceito inovador de equipamento turístico.

BC Parques

Segundo o prefeito pop star, Fabricio Oliveira, a prefeitura está buscando fomentar esse tipo de empreendimento através do BC Parques, um plano de incentivo à implementação de parques urbanos e temáticos em áreas públicas e privadas em Balneário Camboriú. Parabéns aos envolvidos neste grande projeto que vai fortalecer a retomada econômica da Dubai brasileira e de nossa região.

Café com Lapa

O pastor vice-presidente da igreja Mevam, ex-presidente do Conselho de Pastores, ex-vereador, ex-candidato a vice-prefeito de Itajaí e ex-bonzinho Edson Lapa  (PSL), por enquanto - (ufa!), estreou ontem na internet o podcast Café com Lapa.

Marco Feliciano

No programa de estreia o convidado foi o também pastor, Marco Feliciano, que é deputado federal e é o vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara. O papo, voltado ao segmento religioso, está disponível nas redes sociais.

Movimentos

Os recentes movimentos de Lapa deixam no ar se ele será candidato no ano que vem. Recentemente, esteve na prefa de Luiz Alves e, também,  com o presidente da piramidal o vereador Marcelo Werner (PSC).

Brasília à vista?

“Pelo trânsito que tem no governo federal com a ala bolsonarista e com as pautas religiosas, eu diria que Lapa é pré-candidato a deputado federal”, disse um político. “Só não se sabe o partido.” Hummm...

Gravatá

Temos uma nova cidade mesmo. O prefeito Liba está transformando, mas não é Navegantes e sim o Gravatá. Basta bizolhar para as matérias do site da prefa, todas as execuções e divulgações são do Gravatá, onde o prefeito mora e onde teve a maior votação. Conduto, Navegantes tem 90 mil habitantes, diga-se de passagem.

Birra

Na gestão do ex-prefeito Bob Carlos (PSD) foi construída a UPA do Gravatá que por birra do ex-prefeito cabeça lustrada Emilio Vieira (PP) não foi inaugurada. Daí sobrou o grande feito para o Liba que decidiu levar todas as Especialidades Médicas para o Gravatá. Segundo matéria divulgada pela prefa, o Centro de Especialidades Médicas não será mais no centro e sim no Gravatá.

Nem busão tem

Imagino o que possa acontecer numa cidade que nem transporte coletivo tem. O cidadão sai do bairro doente e tem o carma de passar de um bairro para o outro, visto que o Gravatá está bem distante dos outros bairros, é mais Penha que Navegantes.   


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC

JotaCê

Marisa foi a Brasília ver Lula



Blogs

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog do JC

Crea-SC presta homenagem aos profissionais e empresas com a Medalha do Mérito Catarinense

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Porto de Itajaí recebe novos equipamentos para operação de contêineres, mas segue sem autorização de ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação