Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vereador apresentador


Programa “de entrevistas” do vereador é patrocinado pela piramidal casa do povo? (foto: divulgação)

Desde o início desse ano, causa estranheza a  muita gente da city peixeira, o fato do vereador do partido do peixinho, o Odivan Linhares, o Mamão (PSB), ter um programa de televisão na TV Brasil Esperança. 

 

Falar mal

O edil, que nunca foi comunicador ou teve programas na TV, tem usado o espaço para, na maior parte do tempo, falar mal do governo do paço da Vila Operária e trazer convidados de oposição pra apontar problemas da city peixeira. O fato é estranho, se levarmos em conta que Mamão se diz um parlamentar que tá com o governo. A  servidora pública comissionada da prefa peixeira, Daniela Barbetta, tá junto no projeto.

Patrocinado pela câmara?

Até aí tudo bem, pois o vereador apresentador tem autonomia no conteúdo do seu programa, desde que não minta e procure dar espaço ao contraditório. Mas um fato estranho tem chamado a atenção até de autoridades da dona justa, que estão de zoóio numa possível irregularidade grave. O programa do vereador pode estar sendo patrocinado, pasmem, pela própria câmara de vereadores! Já pensou?

Legislativo no intervalo?

Nos intervalos do programa Ponto a Ponto, do homem público e apresentador Mamão, tem anúncio públicitário da casa do povo peixeira, justamente de onde o edil faz parte da mesa diretora. Como assim? Estaria a piramidal bancando promoção pessoal de vereador com verba pública e dinheiro do povo? É preciso esclarecer bem! Coisas estranhas têm acontecido na câmara, sobretudo depois que pessoas não técnicas foram nomeadas para decidir sobre áreas crucias, como a comunicação institucional.

Cada um na sua

Não sei se esse procedimento da piramidal de anunciar no intervalo de programa de vereador é lícito ou não, mas é no mínimo muito estranho e até antiético. Imoral. Pensando bem, é isso que dá colocar um ex-gandula de jogo de várzea para comandar uma área importante, em que não manja nada, mas faz politicagem da grossa. Pior é que a grana é pública né?

Bola fora

Há uma porrada de cargos públicos comissionados, pagos com o dindim do contribuinte, e que exigem conhecimento técnico. A secretaria de Comunicação é um desses casos. Político em função técnica acaba dando nisso! Só acho...

Procuradoria dormindo?

O procurador-geral da casa do povo, o entisicado presidente e advogado Fernando Pegorini, que tem qualificação pra ocupar o cargo com gordo salário de R$ 18 mil, precisa analisar isso a fundo. Afinal, ele precisa dar orientações sobre a legalidade  e tecnicidade da  publicidade institucional do legislativo. Complicado é que dizem que Fernando está  mais preocupado em fazer fotos pro seu Insta, onde tem aparecido bonito nas fotos. Deixar uma situação dessas passar batida pode ser interpretada como rir da cara do povo. Ai, ai, ai, que dor!

Pra saúde não tem

Coçando aqui o cocuruto, lembro aqui que o presidente Marcelo Werner (PSC) preferiu não antecipar mensalmente recursos pro combate ao coronavírus, como fez no ano passado seu antecessor Paulinho Amândio (PDT).  Mas a  câmara tem grana pra anunciar no intervalo de programa de vereador. Aviso que o espaço aqui tá esponteamente aberto, antes que Werner mande algum assessor pedir direito de resposta ou fazer ameaças veladas. Ui!

TV alugada

Essa história toda de propaganda do legislativo em intervalo de programa de vereador teria feito autoridades reguladoras da área abrirem os zoios pra saber como estão as coisas dentro da própria TVBE. A informação é de que a televisão teria sido alugada pra uma empresa, fato que seria proibido pra TVs e rádios que se dizem comunitárias e educativas.

Professoras no nordeste

É lamentável a postura de um grupo de profissionais de educação da rede municipal de ensino de Itajaí, que aproveitou o recesso das atividades escolares, por causa do agravamento da pandemia, pra viajar e curtir as praias do nordeste, com direito a muitas fotos e postagens nas redes sociais. Oh, alegria!

Vergonha

Essas professoras e agentes de educação da rede pública peixeira, algumas que até militavam fervorosamente ao lado do sindicato dos servidores pedindo “greve pela vida”, não tiveram a menor vergonha na cara pra essa viagem estranha. Vale frisar que recesso escolar por causa da pandemia é bem diferente de férias.

Tapa no cidadão

Talvez a greve pela vida que pediam é pela vida de férias ou pela vida na praia, só coçando e curtindo, sem precisar trabalhar e recebendo salário em dia. As crianças ficam em casa sem aula. Os pais se virando para trabalhar. Um tapa na cara dos cidadãos que ralam diariamente pra sobreviver.

Hotel fazenda

Linguarudos de plantão lascam que o caso das professoras no nordeste não é único e tem mais profissionais de educação aproveitando pra “tirar férias”, seja longe ou aqui pela região. Dizem até que tem um grupo de teachers curtindo o bem bom da hospedagem de um confortável hotel fazenda. Não quero crer que seja verdade, seria muita hipocrisia com o povo!

Merecem punição

Pela matéria veiculada ontem no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO, a secretaria de Educação informou que tá de olho na situação. Podem rolar punições. Tomara que isso realmente aconteça, pois os professores justificaram tanto a pandemia pra ficar em casa, se proteger, e ao conseguir a folga foram correndo pra praia.

Volta às aulas

Após toda essa fiasqueira de um grupo de professoras, as aulas na rede de ensino tão marcadas pra voltar na semana que vem. Espero que o Sindfoz não lidere outro movimento pra estimular profissional de educação a ficar curtindo as praias nordestinas. Todas as categorias estão trabalhando e tendo que se cuidar por causa da pandemia. Que os profes façam o mesmo!

Puxa saco

O controlador geral da prefa da Mariscolândia, presidente do Cidadania, Luiz Eduardo Bueno, o Duda Bueno, anda apanhando mais do que o Rock Balboa, em filme da sessão da tarde, na Penha. Será que o boca alugada, puxa saco mor do prefeito Aquiles da Costa (MDB), anda controlando bem?

Conseguiu

O Duda Buena é tão puxa saco do alcaide Aquiles que se o burgomestre Aquiles for tomar um banho de mar, ele morre afogado. Engraçado que o Duda, que foi candidato a vereador e não conseguiu sentar os glúteos numa cadeira estofadinha da casa do povo, manda muito nos bastidores.

Sixplicou

Assisti a sessão da casa do povo de Penha, onde o presidente Maurício Olívio Brockveld (MDB), se explicou sobre seu encontro com o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB) que teria sido durante uma reunião com o deputado federal manezinho, Hélio Costa (Republicanos) que trouxe uma emenda pra comprar um trator e para beneficiar os pescadores.

Bipolar

Maurício diz que foi citado como bipolar. Diz que bipolar é uma pessoa com depressão. O que a coluna colocou é que, aparentemente, o chefe do legislativo vive uma bipolaridade política, sendo de dia prefeito Aquiles e à noite ex-prefeito Evandro. O caso é mais complicado, já que ele afirmou que não é nem um e  nem outro. Tá perdido, sem saber pra onde vai. Sem rumo.

Se atrapalhou

O presidente afirmou que o legislativo de Penha teria sido citado como pífio. O que não é verdade. O que a coluna colocou é que o mandato do presidente Maurício é pífio. O presidente entrou na onda da demagogia, de que foi eleito pra trabalhar pelo povo, etc e tal. O ouvido cansa de ouvir essa ladainha.

Se acha prefeito?

Maurício diz que fica o dia todo zanzando por Penha, trabalhando pelas demandas do povo e gastando gasolina. Masações e projetos que é bom, tá devagar, quase parando... O mandachuva Maurício deveria se espelhar nos vereadores que realmente trabalham.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação