Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novos áudios


O segundo suplente do DEM peixeiro, Paulo Maes, pode ser candidato a deputado estadual em 2022. Hummmm... (foto- divulgação)

Circularam ontem pela city peixeira novos áudios acusando a vereadora e minha musa, Chris Stuart/PSC (parabéns, Selmo!),  de exigir a demissão de funcionários de uma empresa terceirizada que presta à secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí, como o conselho tutelar.

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Demissões

As novas conversas sugerem que a empresária fala a um funcionário que ele e outros trabalhadores seriam demitidos por imposição de Chris, que teria determinado colocar pessoas de sua confiança na empresa privada, ameaçando “segurar pagamentos da prefeitura” à prestadora de serviços caso isso não ocorresse.

Compromisso eleitoral

O trabalhador pergunta o que fará da sua vida, destacando que sairá com uma mão na frente e outra atrás, tendo filho pequeno pra criar e aluguel pra pagar. “Ela (Chris) quer honrar o que prometeu lá nas eleições, então por que não abriu uma empresa”, lascou a mulher no áudio, falando que a vereadora não teria medo de nada.

Secretário de fachada

A empresária também dá a entender que Leandro Peixoto, secretário da Promoção da Cidadania, homem de confiança e cabo eleitoral da vereadora, seria uma espécie de secretário de fachada, fazendo tudo que Chris manda.

Chris x PDT

Em reportagem ontem ao nosso DIARINHO, Chris afirmou que as denúncias se tratam de “picuinha política com o PDT”, seu ex-partido, e que os responsáveis terão que responder pelas alegações na justiça. O espaço está aberto à edil, ao secretário Leandro, à empresária e a qualquer outro que queira se pronunciar ao colunista.

Ameaças e perseguição

A circulação da denúncia já ligou o alerta em muitas pessoas, que podem ser alvo de futuros ataques. Dizem que estão começando a procurar “culpados” pela história ter vazado, mandando recado, ameaçando e até perseguindo. Não quero acreditar que isso esteja realmente acontecendo, mas já tem gente de olho!

Presidente na berlinda

Ocorreu nesta semana, via internet, uma audiência no tribunal de ética da OAB da Santa & Bela pra tratar do famigerado caso do laudo fajuto da água recebido pelo presidente da OAB de Itajaí, Renato Felipe de Souza, que pode ter usado a instituição pra tentar interferir politicamente nas eleições municipais. Uma vergonheira que colocou uma das instituições mais respeitadas até nas páginas policiais.

Pode se complicar

Não temos muitas informações, até porque a audiência é sigilosa, mas alguns doutores dizem que a coisa tá ficando feia pro presidente Renato, que colocou a OAB peixeira numa confusão. Dizem até que seu amigo e advogado, João Gama, que entregou o laudo fajuto, não deu as caras na audiência pra ajudar o colega de profissão...

Pede pra sair

Após toda essa confusão, que manchou a imagem da OAB na city peixeira, e agora com a abertura dessa audiência no tribunal de ética, muitos advogados acreditam que Dr. Renato deveria se licenciar da presidência até que seja encerrado o processo e se mostre o que efetivamente ocorreu.

Maes

O Pai Atanásio, um pouco aliviado das dores no ciático, estava mexendo com a colherinha no fundo da sua xícara de café, quando vaticinou, pensando alto, que o segundo suplente de vereador do DEM peixeiro, Paulo Maes, pode ser candidato a deputado estadual no ano que vem.

Eleições

Atanásio diz que entre suas fontes, as quais ele não revela nem se for torturado por três belas ninjas,  diz que Maes poder ser candidato a deputado com apoio de partidários da city peixeira e da Dubai brasileira. A foto na coluna, por exemplo, do encontro de Maes com a ex-vereador pra mais de metro, Juliethe Nitz (PL), seria uma sinalização.

Outra sigla?

O problema é que o Partido Liberal tem como candidato a deputado estadual na Dubai Maravilha, o vice-prefeito mais comentando do sul do mundo, o homem sorriso, Carlos Humberto. Paulo Maes já foi chefão da Fundação de Esportes da city peixeira. Será que Maes vai sair do DEM? Até questionei o véio que saiu resmungando que a Mãe Jacira pediu pra ir comprar pão. E agora? 

Desabando

A última sessão da câmara de vereadores do outro lado da vala, Navega-City, foi conturbada. Desde que assumiu,  Adriana Macarini não mandou arrumar o forro de gesso do plenário. Com isso cada vereador tem que ficar isolado no seu gabinete. Dia de chuva ninguém trabalha em paz...

Vetou

O Andrew, presidente da comissão de Finanças, bateu no peito e mesmo sendo considerado oposição, mandou ver e aprovou o empréstimo de R$ 21.500.000,00 pra city dengo-dengo. Na mesma sessão rolou o veto do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM), com relação ao projeto de ajuda aos enfermos de fibromialgia que foi aprovado por maioria absoluta no plenário.

Calar

O projeto de ajuda a quem sofre de fibromialgia foi aprovado em 20 cidades, mas a presidência decidiu usar o artigo 167 do regimento interno. Lu Bittencourt, que segundo as bocas de tramela, tem dúzias de indicados na prefa aparteou no grito e foi respaldada pela presidente, completamente contra o regimento interno. Parece que Adriana e Lu estão querendo calar a boca da oposição no tapa.

Tempestuosa

Ainda na tempestuosa sessão, a chefe de gabinete da presidência errou na colocação da votação do veto, e a presidente, aos gritos, dizia que a votação tinha sido absoluta. Os vereadores Andrew, Paulinho e Jonas diziam ser contra. O erro da chefe de gabinete fez com que ficasse evidente a falta de domínio da presidente, que gritava ao vivo e dizia que tinha testemunhas da votação.

Errinho?

Foi quando o vereador Gabriel dos Anjos pediu aparte. Ele disse que o que estava em tela era a votação de um requer. Envergonhada alisou a indicada da Lu Bittencourt, e prosseguiu a sessão, dizendo que foi um simples errinho.

Avaliação

O erro de ter avalizado a presidência de Adriana Macarini está custando caro para Liba Fronza, dizem os bastidores políticos.

Medo

Os mais experientes vaticinam que Adriana e Lu estão presas e têm que votar a favor do governo. As mesmas têm medo que os chegados que foram indicados possam ser exonerados e dizem amém pra tudo, inclusive neste mês já não haverá mais sessões, ou seja, nada mudou.

Oh, dor!

O primeiro erro foi quando Gabriel dos Anjos, a mando da secretaria, leu o texto de forma equivocada, o que foi percebido pelos internautas que bizolhavam a sessão - quando do aumento de salário dos vereadores. A manobra mal articulada resultou na exclusão dos políticos do reajuste. Ai que dor!

Cala boca!

Adriana Macarini tem promovido discrepâncias com relação a privar o parlamento do poder da palavra. Ela cala a boca de todo mundo, só dá aparte para governistas e despreza as regras da casa, dizem os críticos.

Do paço

O procurador veio do governo do ex-prefeito cabeça lustrada Emilio Vieira (PP),  onde esteve por quatro anos como procurador adjunto, e agora na câmara, para manter-se no cargo pelos quatro anos, tem que dançar a musica da presidente. É fato que as duas vereadoras do Bob já estão no governo e o pior é que não lutam pelos suplentes. A Norminha é a primeira suplente do PL e está abandonada na rua.

Veto

Outro veto de Liba Fronza que tem gerado revolta em Navegantes foi o projeto aprovado em Itajaí que ajuda os autistas a terem aula presencial.  Liba determinou que seja vetado...

Chateado

Filiado do PSL de Itajaí encaminhou, fulo da vida, foto do entisicado presidente da sigla na cidade, o ex-vereador Fernando Pegorini. A foto é de viagem pela Zoropa de Pegorini com a patroa, a também advogada Marcela Pegorini. Ninguém tem nada a ver com a vida particular de Pegorini, mas seria importante dar uma atenção aos filiados da sigla.

Chupando o dedo

“É foto de churrasco, é foto de viagem na neve... Não tem problema em postar, mas passa uma ideia de desbunde, de vida boa, enquanto nós que carregamos o piano seguimos chupando o dedo”, lascou o pesselista.

Farinha pouca?

A crítica do filiado do 17 peixeiro também versa sobre o cargo de Procurador Geral da piramidal casa do povo que Pegorini teria articulado pra si.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação