Colunas


Coluna do Janio

Por Coluna do Janio -

Marinheiro classificado


 

O Marcílio Dias fez neste domingo a sua melhor apresentação na temporada. Diante da Chapecoense, o melhor time do campeonato, o Marinheiro empatou em 2 a 2 e, com um pouco mais de sorte, poderia até ter saído com a vitória do Gigantão das Avenidas. Com o ponto somado, o Marinheiro conseguiu alcançar mais um objetivo na competição, que era a classificação para as quartas de final, faltando ainda uma rodada para finalizar a primeira fase. O Marcílio esteve bem posicionado em campo, encaixou a marcação no time adversário e soube aproveitar os espaços para sair em velocidade e também levar perigo à meta da Chape. Embora primeiro colocado com boa vantagem na classificação e com um técnico interino, o Verdão veio completo para Itajaí e tentou jogar pra cima do Marcílio durante os 90 minutos, com rápidas trocas de passes e jogadores de muita qualidade pro nível do Catarinense. Ainda assim, o Marinheiro não sofreu grande perigo na partida, exceto nos gols da Chape, em duas falhas da defesa rubro-anil. Como venho falando desde o Brasileiro do ano passado, o Marcílio tem um time que se equipara ao nível do adversário. Faz jogos sofríveis contra adversários fracos, mas embates competitivos contra times tecnicamente superiores. Foi assim contra Chape e Avaí nesse ano, nas duas melhores atuações do Marcílio no estadual. Que esse espírito competitivo persista ao longo desse Catarinense, já que o Marcílio entra na fase de mata-mata no próximo final de semana.

Vaga no Brasileiro

O Marcílio Dias já está garantido no G8, mas ainda falta concretizar o seu maior objetivo no campeonato Catarinense desse ano. A vaga no campeonato Brasileiro da série D de 2022 deve ser definida pela colocação na primeira fase, por isso é importantíssimo ficar entre os três melhores colocados entre os times que não estão nas séries A, B e C nacional. Atualmente o Marcílio é o terceiro da zona de classificação pra série D, atrás do Próspera no número de vitórias e do Juventus por um ponto. O problema é que o JEC está colado, com um ponto atrás, então a última rodada pode ter mudanças na ordem da classificação. Ainda vai depender das quartas de final, já que os times que avançarem às semifinais estarão à frente dos outros independente da posição na primeira fase. Atualmente na sexta posição, o Marcílio pode pular até pro quarto lugar em caso de vitória e tropeço de Juventus e Próspera. As más campanhas de Figueirense e Criciúma deixaram ainda mais acirradas essa disputa pela vaga na série D, já que ambos hoje estão correndo risco até de rebaixamento ou ficar fora do G8.

Parada dura

O Marcílio enfrenta o Figueirense na quarta-feira, às 21h30, e terá uma parada dura pela frente, já que o alvinegro precisa da vitória para classificar. A equipe Show de Bola transmite a partida a partir das 21 horas na rádio Univali FM (94,9) e na Web Catarina.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Coluna do Janio

Classificação histórica

Coluna do Janio

Vitória importante

Coluna do Janio

Empate 

Coluna do Janio

Atuação desastrosa

Coluna do Janio

Vitória com “cara de Marcílio Dias”

Coluna do Janio

Tem algo errado no Gigantão

Coluna do Janio

Repetindo os mesmos erros

Coluna do Janio

Campeonato indefinido

Coluna do Janio

Jogo adiado em Joinville

Coluna do Janio

Começou 2021 para o Marinheiro!

Coluna do Janio

Eliminação 

Coluna do Janio

Marinheiro de volta aos eixos

Coluna do Janio

Marinheiro de volta

Coluna do Janio

Marinheiro em queda de rendimento

Coluna do Janio

Atuação desastrosa

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de bola

Coluna do Janio

Derrota inaceitável



Blogs

Blog Doutor Multas

Dirigir veículo segurando telefone celular pode dar multa?

Blog do JC

Dia D

A bordo do esporte

Inmarsat será pela sexta vez parceira de comunicações via satélite da The Ocean Race

Blog do Ton

Maior importadora de móveis do Brasil abre a primeira loja própria em Santa Catarina

Blog Clique Diário

Dica de fotografia

Blog da Ale Francoise

Ervas do bem para o estresse!

Blog da Jackie

Hering comprou a Arezzo

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Liba Fronza

"O Navegay traz uma multidão de pessoas, não gera receita financeira e causa uma demanda social muito grande”

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta sexta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 07/05/2021

Publicado 07/05/2021 21:06


Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯