Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bomba


A vereadora acelerada Aline Aranha se reuniu com o secretário de Obras, Márcio Dedé FOTO - DIVULGAÇÃO

Uma baita bomba, de muitos megatons, se aproxima da explosão no meio da piramidal casa do povo. A coisa promete esquentar e no meio do furacão se encontraria a minha musa Christiane Stuart/PSC (parabéns, Selmo!).

 

Áudios....

Áudios gravados por funcionários de uma administradora de empresa que presta serviços na secretaria de Promoção e Cidadania da prefa peixeira, dão conta de que Chris teria segurado pagamentos e ameaçado a anulação do contrato, caso a empresa não demitisse mais de 30 empregados para admitir seus cabos eleitorais.

Revolta

As atitudes passariam batido se a própria Chris fosse a secretária. Mas acontece que seu indicado ao cargo, Leandro do Nadar, seria apenas um indicado que faz tudo o que a vereadora manda, segundo a administradora da empresa gravada. Leandro teria retido os pagamentos e causado atrasos nos salários para pressionar a empresa, atendendo as ordens da vereadora poderosa.

Na bronca

Funcionários da empresa estariam sendo chamados, um a um, para receber a sua demissão, mas alguns teriam gravado toda a conversa da administradora, que explicou até o motivo da demissão. Os funcionários teriam procurado autoridades e advogados para expor a situação.

Mais

Nós áudios a administradora ainda teria relatado a perseguição que, segundo ela, já sofria de Chris, quando era a secretária da pasta. Diz a moça que a secretária nunca engoliu que a empresa tivesse ganho a licitação, porque queria que a segunda colocada no processo assumisse os trabalhos. Credo!

Errado

Ainda segundo os áudios da administradora, os cargos de baixo salário e muitas tarefas são para atender demandas da secretaria e que se a secretária, hoje vereadora,  quisesse isso para cargos de cabos eleitorais, deveria usar de outros meios. Concordo!

Sorriso na zorelha

A vereadora acelerada Aline Aranha (DEM) participou de uma reunião com o secretário de Obras, Márcio Dedé, e saiu do encontro com o sorriso na orelha. A praça do antigos Correios, toda idealizada e mantida por voluntários, vai receber melhorias. Aline quer tornar o espaço  como um modelo a ser seguido em outras praças da city peixeira.

Aditivo

O presidente da Fecam, Clenilton Pereira (PSDB), deu uma força para os seus indicados na federação. Todos contratados como pessoa jurídica, como José Augusto Gayoso, que fez uma manobra para continuar recebendo salário, um dia antes de ser nomeado no governo do estado. Já o consultor de saúde, Jailson Lima da Silva (PL), teve um plus no seu contrato de prestação de serviços na federação.

Não trabalha

Jailson Lima é médico e servidor da rede pública de Rio do Sul. A prefa local abriu Processo Administrativo contra o consultor da Fecam, pois o mesmo não apareceu mais para trabalhar. Ele estava cedido a uma empresa desde 2015, mas o vínculo terminou em 2019, e desde então não apareceu mais para dar expediente no município.

De zoio em cima

Línguas afloradas do Balneário Estreito garantem que o senador Jorginho Mello (PL) está de olho na situação de Jailson. O médico consultor da Fecam estaria sendo cogitado para ser candidato a deputado pelo partido de Mello, mas tudo isso dependeria do sucesso ou não nas tratativas da vacina Sputnik.

Desapontados

Membros do PSL peixeiro e, até mesmo candidatos a vereadores da sigla que se estrebucharam na campanha do ano passado, estão desapontados com o presidente da sigla, Fernando Pegorini, e o deputado estadual Onir Mocelin.

Zarpar

Lascam que se a coisa não mudar e ambos não pensarem em grupo, acabarão sozinhos, pois enquanto estão com os ‘seus’ em bons cargos e altos salários, os demais estão esquecidos. Detonam que não abrem uma porta pra ajudar. E que a raia miúda pode vazar em peso da sigla. Lembram que ano que vem tem eleição...

Salve o Ribeiro

Integrantes do movimento Salve o Ribeiro vão começar a coletar assinaturas pra que projeto de iniciativa popular seja encaminhado à casa do povo. O  objetivo é criar o Parque Natural Municipal do Ribeira, transformando as terras em  área de Conservação. Bacana!

Apoio

A iniciativa de preservar aquela importante área de Bombinhas encontrou apoio do presidente da  Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani. 

Comissão do Porto

A Comissão Parlamentar Mista da piramidal casa do povo que acompanha o processo de nova concessão do porto de Itajaí reuniu-se na última sexta-feira para receber o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que é presidente da Comissão de Viação e Transportes da câmara dos deputados. Esteve também presente a deputada federal em exercício Norma Pereira (PSDB).

Comissão do Porto

A Comissão, que é presidida pelo beato vereador Beto Cunha (PSDB), é composta por membros do poder executivo, da superintendência do porto de Itajaí e outras 15 entidades empresariais e de trabalhadores da city. Na reunião foi fechada questão de apoio ao pleito pela renovação da delegação do porto ao município de Itajaí e manutenção da autoridade portuária pública.

Modelo Mundial

Portos operados pela iniciativa privada e administrados por uma autoridade portuária pública local são  modelo de grande êxito. Por isso, o porto de Itajaí deu start a uma campanha pela renovação da delegação ao município até o ano de 2048. A atual delegação vence no final de 2022.

Campanha

A campanha pela renovação da delegação tem sido apresentada pelo superintendente do porto de Itajaí, Fábio da Veiga, em tudo quanto é canto e instituição da cidade. Fábio já adiantou que o porto também vai contratar agência de publicidade para envolver toda a população na campanha pelo Porto Municipalizado com autoridade pública.

Tamo Junto

Os deputados federais presentes comprometeram-se com o apoio pela manutenção do modelo, mas já avisaram que alguns ajustes devem ocorrer. Chiodini (MDB) demonstrou grande conhecimento da causa e já antecipou que Itajaí precisa se apressar pois o Ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) é um trator. Então tá né!?

Caminho

O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), está se reunindo com empresários do ramo de eventos. O objetivo é encontrar um caminho através do diálogo com a classe, que foi tão prejudicada na pandemia.

Isenções

“Em parceria com o Poder Legislativo, enviarei um projeto de Lei propondo isenções fiscais para esse setor, sendo o primeiro a parar as atividades. Ao que tudo indica, será o último a retornar”, disse o prefeito.

Elogiou

Eduardo Phillips, sócio do clube Green Valley, que fica em Camboriú e chegou a ser eleito um dos melhores clubes de música eletrônica do mundo, elogiou a medida nas redes sociais. “Exemplo para todos os prefeitos do Brasil”, disse ele.

Farol Criativo

O Programa Farol Criativo estreou no último sábado, às 10h30, na rádio Câmara FM (101.5) da Dubai brasileira. Produzido e apresentado pela empresária e defensora ativa da cultura local, Ciça Müller, e terá reprise aos domingos, às 14h. Segundo Ciça, que é locutora, apresentadora, formada em Marketing e pós graduada em Comunicação Digital, o programa terá duração de meia hora.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação