Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

É cada uma


O vereador Eduardo Zanatta propôs projeto de renda mínima na Dubai brasileira

Quando a gente pensa que já viu de tudo, aparece a deputada sumida (de qual cidade ela é mesmo?) Ana Campagnolo (PSL ainda?) e propõe a criação da Procuradoria Especial... do Homem. É sério, caro leitor, acredite! Dia 1º de abril foi há uma semana.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Contra mulher

As justificativas são inacreditáveis, pois falam de promover a igualdade dos homens. E como explicar que no ano passado, a deputada questionou a criação da Procuradoria Especial da Mulher, mas agora propõe a dos homens? Como entender que uma mulher se posicione contra mulheres? Só Freud explica...

Assinaturas

A proposta veio com assinatura de deputados homens, como o tal do Jessé Lopes (PSL), Ricardo Alba (PSL), Felipe Estevão (PSL) e, pasmem, o deputado meio de Itajaí, meio do Oeste, o bombeiro coronel Onir Mocelin (PSL).

Mocelin

Fica evidente que falta preparo pra muitos eleitos na onda do “mito” em 2018, e agora rasgam dinheiro público criando projetos patéticos que visam agradar o curral de malucos que vibra na internet com essas sandices. E me admira o deputado Coronel Onir Mocelin (PSL), homem trabalhador e sério, assinar uma presepada dessas. Que triste!

Construção civil

Na Dubai Brasileira, o prefeito pop star, cantor Fabrício Oliveira (Podemos), quer enviar para o legislativo um projeto de lei que dá maior força para a construção civil. Fabrício quer reduzir de 50% para 30% o pagamento inicial e parcelar de 12 para 24 meses as prestações de outorgas onerosas, ou adicionais construtivos. Apesar do mercado aquecido, os construtores terão uma significativa ajuda do alcaide.

Concessões

O prefeito pop star pouco ou nada fez de concessões aos pequenos e médios empresários nas questões de tributos. A notícia do arrego para os construtores foi assunto nos grupos de zapzap, com comerciantes e pequenos empresários descrentes que Fabrício fará realmente este projeto.

Isenção de tributos

Por outro lado, o projeto do jovem vereador Eduardo Zanatta (PDT), vem se destacando pela city. Zanatta propôs isenção do ISS às microempresas com redução de IPTU aos bares, restaurantes e similares da Dubai brasileira. Com a pandemia, o setor foi um dos mais prejudicados. O vereador propõe desconto de 50% no IPTU aos setores mais atingidos.

Auxílio pro povão

Zanatta também mandou no mês passado uma ideia de renda mínima para a população de baixa renda. No meio da pandemia, o vereador apontou que o auxílio emergencial injetou uma grana boa no comércio da Dubai e acredita que o município pode fazer o mesmo com famílias de baixa renda. O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, nem tocou no assunto...

Aeroporto

A novela do aeroporto de Navega beach, que a coluna vem anunciando desde o início, quando já no ano passado ex-vereador futebolista Níkolas Reis (Podemos) vinha literalmente gritando sem muito eco na piramidal casa do povo peixeira, ganha mais um capítulo. O leilão está previsto para este 7 de abril do complicado ano de 2021.

Antes tarde...

É que a Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo catarinense Dário Berger (MDB), a pedido do turco careca Esperidião Amin (PP), promoveu audiência pública com bagrões do governo federal, senadores e sociedade civil.

Óbvio

Foram discutir a licitação do aeroporto de Navega City e chegaram a conclusão do óbvio, ou seja, do jeito que está o edital, Santa & Bela Catarina vai perder muito...

Do que nunca...

Em nota, Amin afirma que “Não houve e não haverá explicação que consiga justificar a supressão de uma expectativa concreta de ganho para Santa Catarina com a segunda pista do aeroporto de Navegantes”. A manifestação vem tarde e é inútil, mas pelo menos veio.

Coelho sai da toca

No mesmo dia, o candidato derrotado à prefeitura de Itajaí no último pleito, o tucano Robison Coelho (PSDB), também deu seu pitaco nas redes sociais, afirmando que a região tem potencial de sobra para operar cargas, e que isso só vai acontecer com a segunda pista, na qual o pagador de impostos, no caso nós, já gastamos R$ 133 milhões em desapropriações, mas que não vai rolar do jeito que está previsto o leilão.

Uma pena

Pois é de se lamentar que só agora a classe política tenha acordado para uma questão tão importante. Como se sabe, a ação do Foro Metropolitano, que chegou a ter decisão suspendendo o leilão, acabou perdendo no tribunalão da 4ª região, em Porto Alegre, e a impugnação do governo do Estado também não prosperou administrativamente.

Turco tem esperança

E, apesar de o turco careca Esperidião Amin afirmar que vai encaminhar uma moção de apoio à procuradoria Geral do Estado, na expectativa de que “sejam realizadas medidas para proteger os interesses de Santa Catarina,” a verdade é que dificilmente a coisa mude. Hoje o Paraná deve dormir sorrindo, e nós chorando. Espero estar errado!

24 horas

O vereador Kaká Fernandes teve encaminhado na pauta da sessão de ontem o pedido para que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), tome as medidas necessárias para que se estabeleçam postos de vacinação para covid, 24 horas por dia, na city praiana. O vereador justifica que a medida  evitaria aglomeros e reduziria as filas de espera.

Nem te ligo

E o catatau de reclamações que envolve a secretaria de (In) segurança se acumula. Principalmente por parte de agentes da coordenadoria de trânsito, a Codetran. Agentes que querem trabalhar, mas estão sem condições pra isso. A culpa recai sobre o colo do atual secretário, o ex-delegado regional, Rui Garcia.

Nunca

Os agentes lascam que Rui nunca se apresentou para os comandados e jamais fez uma reunião como seus antecessores no cargo. Debulham que parece que Rui acha que a secretaria é uma delegacia, com intimação pra cá, convocação pra lá...

Ouvir

Parece, segundo os agentes da Codetran, que Rui esquece que tem uma procuradoria. E, que, aparentemente, tem medo de realizar uma reunião com os agentes pra não ouvir as reclamações. Será que será?

Mandando e desmandando

A secretaria de Promoção da Cidadania tem como secretário o Leandro Luy Peixoto, mas quem manda e desmanda é a minha musa, a vereadora Cris Stuart/PSC (parabéns, Selmo!), que na última segunda-feira estava lá dando ordens, inclusive, querendo cortar cabeças... Qui coisa, meu povo!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação