Colunas


Coluna Tema Livre

Por Rosan da Rocha - rrocharrosan@gmail.com

Deus não deseja tamanho sacrifício


É assustador que nesta pandemia, com milhares de pessoas morrendo todos os dias, ver tantas atitudes contra a ciência e a doutrina Cristã, vindo de pessoas que dizem ser tementes a Deus.

Como se não bastasse a indicação de remédio ineficaz, a farsa na aplicação de vacina, o fura filas nas prioridades, as festas clandestinas e o pedido para racionalizar oxigênio nos hospitais, temos também a Justiça fazendo das suas. Aqui em SC uma juíza de Brusque concedeu autorização para que estudantes de medicina entrassem na fila de prioridades, até mesmo na frente de idosos e pessoas com comorbidades. Agora um Ministro do STF, indicado pelo Presidente que sempre foi contra qualquer tipo de restrição,  libera cultos religiosos presenciais, mesmo o plenário da corte já tendo decidido que governadores e prefeitos podem realizar medidas mais restritivas que o governo federal para conter o avanço da infecção. Ainda pior é que acatou um pedido efetuado por uma Associação de Religiosos que, se seguisse os mandamentos cristãos, deveria se preocupar com a proteção e cuidado com a saúde e a vida dos seus irmãos. Deus não deseja tamanho sacrifício. Será medo de perder fiéis e dinheiro?

Não se viola o direito a crença e fé quando se proíbe aglomerações. Inexiste direito fundamental em ir a cultos e missas com presença física.

Para orar, falar com Deus, não é necessariamente preciso estar presente em um culto ou em uma Igreja. Afinal, muitas pessoas vão até as celebrações religiosas mas a doutrina ensinada não entra em sua alma e sequer faz parte de suas atitudes cotidianas.

Não se nega aqui a importância dos cultos religiosos e missas  para aproximar as pessoas e, estas,  com Deus. Mas não é tempo de aglomeração por menor que seja.

Jesus Cristo quando orava, se afastava dos seus discípulos e, sozinho, conversava com Deus.

E não esqueça os ensinamentos de Mateus, Cap. 6, vers. 5 a 8: “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. (...) Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros” (...). Portanto reze, faça a sua prece, agradeça, suplique seus desejos com fé, confiança, humildade e insistência. Mas neste momento faça em sua casa, Deus irá te escutar pois Ele está em todo lugar.

Mesmo assim, quem deseja participar de uma celebração religiosa, diante da tecnologia avançada, da internet e vários canais de rádios e televisão , é possível rezar em casa assistindo cultos e missas.

QUE DEUS PROTEJA TODOS NÓS DA PANDEMIA, DOS HEREGES E FALSOS PROFETAS.


Comentários:

Secretaria de Comunicação

07/04/2021 12:08

Parabéns pela lucidez, estamos precisando.

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO

Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04


Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯