Colunas


Coluna do Janio

Por Coluna do Janio -

Atuação desastrosa


Depois de um empate com uma boa atuação na Ressacada, na quinta-feira, diante do Avaí, a expectativa é que o Marcílio Dias pudesse fazer um grande jogo e sacramentar sua classificação diante do Criciúma neste domingo. Pelo contrário, a expectativa positiva se tornou em uma grande decepção. O jogo contra o Criciúma foi desastroso de parte do Marcílio Dias. Além de atuações individuais ruins, o Marcílio falhou muito coletivamente. Mal postado em campo, o Marinheiro perdeu o meio de campo para o time do sul, que jogou durante 45 minutos com a posse de bola e levando perigo ao Marinheiro. O gol de Xavier, em um frango do goleiro do Criciúma, foi umas poucas coisas de bom que o Marcílio levou para o intervalo. Na etapa final, com a expulsão de Dudu Figueiredo aos 7 minutos, meia do Tigre e um dos melhores jogadores do time visitante, a esperança era de que o Marcílio mostrasse outro futebol. Mesmo com um a mais, o Marcílio foi lento, relapso e não levou perigo à meta do Tigre. Pelo contrário, complicou um jogo fácil e, somado a arbitragem também desastrosa de Rodrigo D´Alonso Ferreira, cedeu o empate ao time adversário. Perfeito na partida contra o Avaí, Carlos Alberto Teco, dessa vez, tem responsabilidade direta ao demorar demais a mexer na equipe, mesmo com vários jogadores se arrastando em campo em função do desgaste do jogo de quinta na capital. São mais dois pontos jogados fora pelo Marcílio no campeonato Catarinense. Levando-se em consideração outras partidas que o Marinheiro agiu da mesma forma e não foi efetivo na hora de garantir a vitória, o Marcílio poderia estar ocupando a terceira ou até a segunda posição neste momento.

Arbitragem vergonhosa

Repercutiu em todo o estado a arbitragem vergonhosa de Rodrigo D´Alonso e sua equipe de arbitragem neste domingo. D´Alonso erra em lances claros, todos a favor do time do Criciúma, deixando de expulsar mais dois jogadores do Tigre por jogadas extremamente violentas antes de acontecer o gol de empate, que também sai em uma falta claríssima em Franklin, que o árbitro chega a levar o apito à boca, mas desiste e manda seguir a jogada. A cobrança fica ainda maior em nível estadual pelo fato de o presidente da Federação ser um ex-diretor do Criciúma, time que está brigando contra o rebaixamento e que foi beneficiado. Mesmo o Marcílio tendo jogado mal, vencia a partida e foi prejudicado com um gol irregular aos 32 minutos do segundo tempo. Foram dois pontos tirados do Marcílio que podem fazer falta no final. A FCF está tomando medidas cabíveis, mas o prejuízo que o Marinheiro pode ter com essa arbitragem desequilibrada, pode ser irreparável. Desde 2004, quando o Marcílio foi tirado do quadrangular final por Margarida, anulando um gol legal contra o JEC no Gigantão, que não via tamanha parcialidade em uma arbitragem contra o Marinheiro no estadual.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Coluna do Janio

Marinheiro classificado

Coluna do Janio

Empate 

Coluna do Janio

Vitória com “cara de Marcílio Dias”

Coluna do Janio

Tem algo errado no Gigantão

Coluna do Janio

Repetindo os mesmos erros

Coluna do Janio

Campeonato indefinido

Coluna do Janio

Jogo adiado em Joinville

Coluna do Janio

Começou 2021 para o Marinheiro!

Coluna do Janio

Eliminação 

Coluna do Janio

Marinheiro de volta aos eixos

Coluna do Janio

Marinheiro de volta

Coluna do Janio

Marinheiro em queda de rendimento

Coluna do Janio

Atuação desastrosa

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Show de bola

Coluna do Janio

Derrota inaceitável

Coluna do Janio

Show de Bola

Coluna do Janio

Derrota injusta



Blogs

A bordo do esporte

The Ocean Race anuncia nova iniciativa sobre a mudança climática

Blog da Jackie

Novidadeiras

Blog do JC

Aditivo

Blog da Ale Francoise

Fortificante Natural de Uva!

Blog Clique Diário

Primeira Foto do voo inaugural do helicóptero Ingenuity Mars da NASA

Blog Doutor Multas

CNH Bloqueada? Veja o que fazer para regularizar

Blog do Ton

Terrazza Praia Brava

Bastidores

Um olhar sobre o teatro de escola



Entrevistão

Volnei Morastoni

"Estamos vivendo a politização da covid”

Marcelo werner

"Quando o Estado publica um decreto às 11 horas da noite para que no dia seguinte seja cumprido, está faltando sintonia com a sociedade”

Marquinhos Kurtz

“[...} O meu posicionamento é contrário ao fechamento total. Eu acho que nós temos que trabalhar, nós temos que ter cuidado, e as coisas precisam funcionar”

Fabrício Oliveira

"Se nós tivéssemos leitos hospitalares nós não estaríamos discutindo lockdown'

TV DIARINHO

Confira os destaques desta quinta-feira



Podcast

Minuto DIARINHO 22/04/2021

Publicado 22/04/2021 22:04


Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯