Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ministro da AGU no culto


Os pastores Luiz Hermínio e Edson Lapa com o ministro Advogado-Geral da União e pastor André Mendonça

Atendendo convite do também pastor e ex-vereador Bonzinho, Edson Lapa, e pela relação próxima que tem o pastor Luiz Hermínio com o presidente Bolsonaro, André Mendonça, Ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), participou do culto de sábado de manhã na igreja Mevam de Itajaí.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Supremável

Muito cotado para ser o substituto do ministro Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal, Mendonça falou sobre servir à nação, em entrevista ao nosso DIARINHO de todos os dias, quando destacou sua competência técnica. Ouça o podcast lá no www.diarinho.net.

História bonita

Durante a pregação, o ministro, que é advogado de carreira e pastor “terrivelmente evangélico” na capital federal, deu seu testemunho. Bacana a chegada dele à Advocacia Geral da União.

Influência

A relação do ministro com os pastores do Mevam demonstram a influência que os evangélicos têm na política e que adentra o judiciário. É importante pela representatividade da sociedade, que é plural, mas é preciso estar atento porque o estado segue sendo laico. Prerrogativa de ministro deve ser o saber jurídico e não  devoção a qualquer religião.

Nomeações

O vereador Anderson da COSIP, digo, dos Santos (Podemos), está forte nas indicações. Após ter emplacado o subprefeito da Barra, cargo que é um dos mais desejados, Anderson emplacou no véspera do feriado de aleluia, o diretor do Centro Escolar Municipal de Taquaras. O homi tá podendo e tem livre acesso ao alcaide Fabrício Oliveira (Podemos).

Acanhado

O novo diretor da escola de Taquaras, que foi cabo eleitoral do vereador Anderson, até chegou a gravar um vídeo onde se coloca à disposição da comunidade. Meio acanhado, o diretor não parecia à vontade.

Campanha

Durante a campanha eleitoral, ele fez vídeos de humor no morro da Panorâmica, na Dubai Maravilha, onde o diretor encheu um uno com cinco brutamontes pra provar que quem não conseguia subir o morro era “maneta”.

Focando

Segundo as previsões do Pai Atanásio, Anderson está correndo, digo, focando em ser o substituto do prefeito pop star Fabrício Oliveira e tem feito até algumas atitudes desesperadas que tem colocado o próprio alcaide em saia justa.

Sisquecer

Se Anderson deseja mesmo ser o sucessor do prefeito, não pode esquecer do recém nomeado secretário do Planejamento, Mohamad Hussein Abou Wadi, que foi elevado, digo, colocado no cargo que é considerado a “vitrine” da administração pública.

CH

Neste meio tempo, ainda tem o vice-prefeito mais comentado do sul do mundo, o homem sorriso Carlos Humberto (PL), que também sonha em ser o candidato do governo, mas também está pecando pela falta de diálogo com os partidos, políticos e setores produtivos.

Descambando

A coluna disse que os guardas da Codetran de Itajaí estavam desamparados, inclusive, com fardamento velho, entre outras situações. Essa semana teve guarda que não pode lascar uma necessária multa em um motorista irresponsável por falta do bloco de multas (phode?). Parece que não falta nome no Codetran, mas  gestão, inclusive, no comando da (In) Segurança. E num é?

Bateu

Já bateu no ministério Público caso de um engenheiro dos tempos do prefeito meio-careca, Emilio Vieira (PP), do outro lado da vala, em Navega Beach, que tocava a sua empresa ao mesmo tempo em que assinava projetos. Bronca que pode estourar de uma hora pra outra.

Volta?

Por escrevinhar sobre o ex-alcaide dengo-dengo, Emilio Vieira, que é servidor de carreira da prefa, os linguarudos de plantão comentam (oh, raça de infelizes!) que ele pode ocupar um cargo comissionado no governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM). Será que será?

Nona

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), parece que atendeu o pedido feito por este escriba pançudo e está solicitando que o presidente da casa do povo da Dubai Maravilha, vereador Marquinho Kurtz (Podemos), acabe com a farra do limite de sessões no mês.

Mamata

Para isso é necessário alterar o regimento interno que prevê a realização de duas sessões por semana. Quando o mês extrapola cinco semanas, as excelências ficam de folga, digo, sem trabalho. Já passou da época de alguém fazer algo pra acabar com essa mamata. Né?!

Proibidos

Quero, Quero, ops, Marcelo Achutti (MDB), também está propondo na Dubai, que vereadores fiquem proibidos de assumir cargos ou secretarias no executivo. Alterando a lei orgânica do município, se a maioria dos vereadores assim entender. Proposta semelhante foi feita pela vereadora Inalda da Rádio, digo, do Carmo (DEM), na capital da pedrada e do ex tiro ao vereador, Camboriú.

Hipocrisia é pouco

Achutti tá com saudades do poder. Como ninguém lhe chama... Porque é hipocrisia pura. Enquanto vereador foi chefão da Emasa (com status de secretário) e secretário de Articulação, tudo paralelo a carreira de vereador. Chega a destacar no seu currículo e agora vem querer interferir na gestão alheia. Ah, para né!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação