Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Base


Secretário da Casa Civil de SC, Eron Giordani, negou à coluna qualquer lockdown total a partir da semana que vem {Foto:

Reunião do prefeito, Volnei Morastoni (MDB),  o vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), e a base de sustentação na piramidal casa do povo, ontem, contou com a participação de seis vereadores. Dedé Gonçalves (DEM) e Paulinho Amândio (PDT) nem deram as caras. Dedé avisou que já tinha um compromisso. Paulinho não se deu o trabalho de justificar a falta.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Papo de pertinho

O papo de pertinho foi sobre a vinda dos vereadores do PSC, o presidente da piramidal casa do povo peixeira, Marcelo Werner, a bela Cris Stuart (parabéns, Selmo!) e o vereador do PSB, Odivan Linhares, o Mamão, para a base. O trio quer retornar ao ninho governista e a conversa foi pra arejar a situação.

Espaço

As excelências excelentíssimas da situação, até tratam o tema de boa, desde que não mexem no seu quintal, digo, nos cargos que têm no governo municipal. Pode vir, mas não ocupa o meu espaço, teria sido a tônica do papo.

Talvez

Com essa situação desenhada, existe a possibilidade de o prefeito Volnei e o vice Marcelo mexerem nas suas cotas pessoais de cargos. Até porque tá tudo ocupado. E, lembrando pela centésima vez, a lei da física não permite ocupar o mesmo espaço por mais de um.

No final, ficou acertado do governo conversar com o PSC e depois o PSB. Contudo, não tem como vir com fome de cargos. Além da sinalização de que se os vereadores abraçarem o governo, vão ter que dividir, também, cargos que têm na piramidal. Hummmmm...

Papelão

A minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), protagonizou um papelão na sessão da piramidal casa do povo da última quinta-feira, quando foi à votação projeto de lei que destravou o Conselho de Gestão e Desenvolvimento Municipal, órgão responsável pela análise de inúmeros empreendimentos da cidade.

Emenda reprovada

A bocuda elaborou uma emenda ao projeto do governo, alterando a forma de composição das indicações das associações de moradores, porém a emenda da galega foi rejeitada por nove votos a seis. No debate, Anna reconheceu a importância de destravar o conselho e definir a representatividade nele contida.

É do meu jeito

Vencida no voto de sua emenda, tendo inclusive seu colega de bancada, o beato Beto Cunha (PSDB) votado contra a alteração proposta pela BBB, a vereadora não se conformou e cravou seu voto contra o projeto original do governo, mostrando que seu discurso de destravar o conselho só valia se fosse do seu jeito.

150

Com o conselho de gestão e desenvolvimento travado, já são quase 150 empreendimentos paralisados. Em época de pandemia e retração econômica, isso é um acinte à cidade e sua população.

Não entende

Aí tem gente que se pergunta porque Anna não tem simpatia do setor produtivo da cidade, porque muitas vezes não agrega um aliado em suas empreitadas eleitorais. Não tem como ficar colocando a culpa no machismo toda hora né?

Nega

O chefe da Casa Civil do Estado, Eron Giordani, em contato com o socadinho escriba, em referência a nota da Coluna do JC de ontem, afirmou que em momento algum falou sobre lockdown em Santa Catarina nos dias da próxima semana. Fica esclarecido!

Climão

A nomeação do empresário da mariscolândia, João Eduardo Sensi (PSD), para o primeiro escalão do governo de Tiago Baltt (MDB) ligou o sinal de alerta dentro da cúpula emedebista da ex-capital do Jet Ski. Enquanto muitos correligionários que ajudaram na campanha aguardam uma chance do lado de fora do paço, um oposicionista pomposo é nomeado com status de ‘estrela’.

Mandando

Tão logo foi anunciado o nome do novo chefe de gabinete começaram posts na rede social de que a nomeação passa longe da simpatia do partido e mostra a força da dama de derro de Piçarras, Andressa Pêra.

Pinta e borda

Enquanto Tiago passa a maior parte do tempo nas ruas tentando conquistar popularidade, muitas vezes, botando a mão na massa e cortando “galhos” das árvores, Andressa fica no comando, mesmo sem ocupar nenhum cargo oficialmente, até porque isso seria caracterizado como nepotismo.

Divórcio

Tiago e Andressa seguem em lua de mel, mas dentro da cúpula do MDB o clima é de divórcio com os eleitos. Outro que tem saído pior que a encomenda, na opinião dos correligionários da sigla, é o presidente da câmara e vereador mais votado do MDB, o radialista Jorge Luiz.

Busão desgovernado

A excelência excelentíssima Jorge Luiz mantém como assessora a ex-tucana Nádia Cabral. Em dois meses de governo, o ônibus parece desgovernado, uma vez que a margem da vitória foi pequena e a oposição ainda alimenta uma revanche nas urnas.

Patriota

Eis que esse Brasil de meu Deus não para de impressionar a gente. Ontem pela manhã surgiu a informação de que o Fabiano Silva, ex-presidente do PRP e candidato a vereador pelo PSL em 2020, é o novíssimo presidente do partido em Itajaí. Tá com o nome no TRE e tudo.

Rei e Erasmo

Fabiano, que agora é o rei do pedaço no Patriota, tem como vice o Jair Erasmo Braz. Com passagens por PEN, PP, PRP e PSL, o eterno dirigente se aventurou nas urnas e naufragou. Fez mais sucesso nas páginas policiais, com acusações gravíssimas de agressão à mulher.

E o Adão?

O presbítero Adão Bittencourt, da Assembleia de Deus,  foi solenemente ignorado pela direção estadual. Ele e o Euclides falastrão Fagundes foram tirados do comando da sigla após pífia votação nas eleições no ano passado. “É muita fake news pra pouco voto”, disse um bocudo à coluna. Arreda, falador!

Bagrão motorizado

Tem um secretário da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, que além de levar a caranga oficial pra casa, ainda usa o veículo pra levar e buscar o filho na escola. Ah, deve ser porque a gasosa tá cara e, provavelmente,  a prefa de Camboriú não paga o valorizado líquido. Só pode...

Bateu lá

A denúncia do uso da caranga pelo todo poderoso do primeiro escalão da prefa, teria batido na casa do povo para que as excelências excelentíssimas se manifestem. Será que é anotada a quilometragem e o consumo de gasosa?

Cachos

Outra história que anda pegando no Camboriú velho é de que muitos bagrões do primeiro escalão estariam levando pras pastas seus cachos. Ou seja, aqueles que são próximos dos respectivos detentores de cargos de mando, não deixam o pessoal longe, mas, sim, empregados. O saudoso Timbuc, dizia que pra quem sabe ler, uma cagadinha de mosca é letra...

Brigaçada

Deve prosseguir em juízo o imbróglio surgido essa semana entre a deputada estadual a bonitona que fala baixinho, Paulinha da Silva (PDT, por enquanto), e o colega deputado e conhecido falastrão na Alesc, Jessé Lopes (PSL).

Explicações

Por meio de advogados, a deputada ingressou com um pedido de interpelação judicial criminal no Tribunal de Justiça (TJ), para que o deputado dê explicações em juízo sobre notícias falsas (fake news) que teria espalhado sobre a parlamentar

Espalhou

Jessé teria espalhado, segundo a deputada,  via redes sociais, acusações sobre a suposta participação de Paulinha na compra dos tais 200 respiradores fantasmas, ano passado, o que motivou uma CPI na Assembleia Legislativa.

Site

Ocorre que, no dia 3  de março, houve notícia sobre documento das investigações do Gaeco sobre o caso em que aparece o nome da deputada Paulinha e um assessor,  mas apenas no contexto do envio de uma proposta na época de sugestão-opção de compra de respiradores, que não seriam aqueles enrolados do caso da empresa Veigamed.

Não aponta

E na própria notícia do site, segundo os advogados, o jornalista responsável teria deixado claro que “o documento do Gaeco não aponta qualquer ato de ilegalidade da parlamentar”. Os causídicos reforçam ainda que Paulinha “não consta sequer como possível investigada no referido caso “.

Se explicar

O deputado Jessé teria montado e espalhado notícia fake, dando como certa a participação da deputada nas negociações da compra fraudulenta. Agora ele poderá ter que se explicar na dona justa, se concedido o pedido de interpelação. O caso pode virar uma ação penal privada por crimes contra a honra.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação