Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Presença forte


Presidente da Assembleia, Mauro Nadal, recebeu a diretoria da Adjori e diretores de jornais {Foto: Divulgação}


Comitiva da associação dos Jornais do Interior da Santa & Bela Catarina (Adjori) esteve na sede do governo do estado e na assembleia legislativa, em Floripa, na quarta-feira. Na Alesc, foram recebidos pelo novo presidente da casa, deputado Mauro de Nadal (MDB). Participaram da comitiva o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps; o presidente de honra da Adjori, Miguel Ângelo Gobbi; diretor do jornal O Município, Claudio Schlindwein; o diretor do jornal A Gazeta, Cezar Celeski, e a diretora bonitona do nosso DIARINHO de todos os dias, Samara Toth Vieira.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Por toda Santa Catarina

O presidente da Adjori, José Roberto Deschamps, lembrou que a entidade representa 114 jornais no estado e cobre hoje, geograficamente, todas as regiões do estado, com tiragens expressivas, mantendo os números mesmo diante de dificuldades do cenário de pandemia.

Importância

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, ressaltou a importância da mídia regional e local, lembrando que jornais grandes sucumbiram nas capitais, e a mídia do interior continua firme e forte na missão de informar.

Força

Quem também recebeu a comitiva da Adjori foi o secretário-executivo de Comunicação do governo do Estado, Jefferson Douglas, que teve oportunidade de ver os números, resultados e a força da mídia regional. Jefferson tem se destacado pela gestão técnica e competente da Secom. Já mudou, para melhor, os ares da comunicação do governo Carlos Moisés.

Valorizou

O secretário Jefferson disse que o governo está atento à importância da mídia local e regional. Também valorizou o trabalho dedicado da Adjori/SC. Principalmente neste período de pandemia em que vivemos, onde os veículos da Adjori têm sido de suma importância para informação de qualidade da população.

Aeroporto

Como prometido, o Foro Metropolitano da Foz do Itajaí, entidade presidida pelo queridão (e também aviador) Rafael Mayer, ingressou com ação civil pública pedindo a revisão do edital que pretende privatizar em bloco os aeroportos de Curitiba, Londrina e outros, além do nosso aeroporto internacional do outro lado da vala, em Navega city.

Não é contra

A turma do Foro, que conta ainda com integrantes ilustres como o boa praça Beto Graf, o entisicado Denísio Dolásio Baixo, e o futebolista Níkolas Reis, sempre deixou claro que é a favor da privatização, mas que do jeito que está, quem ganhar a concorrência vai investir tudo em Curitiba e desequilibrar a competição saudável entre os terminais dos dois estados.

Despachou

O juiz que analisa o caso já mandou intimar uma meia dúzia, incluindo o governo do estado e a prefa de Navegantes, para se manifestarem na causa, mas fofoqueiros, digo, fontes da coluna, sopraram que o Liba deve se calar, dada a relação pessoal que tem com o Rinaldo da Acin, que teria ficado cabreiro com a ação da entidade.

Tipo a BR

Perdigueiros da coluna (afasta, raça de bocudos) garantem que Rinaldo faltou na reunião que definiu a posição da entidade, mas mesmo assim fez o maior fuzuê defendendo uma posição esquisita, de brigar depois que a concessionária já estiver operando o aeroporto. Mas aí não é igual a novela da BR-101???

Tem que entrar

A verdade é que os investimentos na nova pista são fundamentais não só pra Navegantes, mas pra toda a região, já que o aumento da capacidade de operar cargas ajuda pra burro o próprio complexo portuário de Itajaí/Navegantes. Nessa hora, o prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM) tem que lembrar que amigos, amigos, cidade à parte, e endossar o pedido feito pelo Foro em nome da região, porque a coisa é séria e não dá mais de perder tempo, sob pena de 30 anos de atraso.

Carona

Infelizmente, o que este socadinho escriba viu nos últimos dias foram vários políticos da Dubai Brasileira e de fora querendo pegar uma carona na morte do grande empreendedor do turismo, Júlio Tedesco. Só na Alesc já são três os deputados fazendo projeto para pedir a mudança de nome do Centro de Eventos da city.

Pedidos

Segundo línguas afloradas da Dubai, o pedido foi feito, inicialmente, junto ao presidente da Santur na última segunda-feira por parte da FASCISC e das entidades do trade turístico de BC, que pedincharam que o centro se chamasse Júlio Tedesco. Só foi sair a informação, que políticos começaram a pingar projetos e pedidos nas casas legislativas.

Executivo

Para não ter essa briga por pai da criança, este socadinho escriba disse, ou melhor, sugeriu claramente, que era só o executivo fazer um Projeto de Lei para a Alesc solicitando a mudança, era mais justo, mas virou baderna. E o seu Júlio Tedesco não merece.

Avenida

Para piorar, a vereadora Juliana Pavan (PSDB) e seu pai, o coroné Leonel Pavan, tão com um papo de mudança do nome da avenida Atlântica para avenida Júlio Tedesco. Pessoal na Dubai ficou P da vida com a proposta da Juliana, já que seu pai e o empresário Júlio Tedesco não se falavam desde 2016.

Não apoiou

Pavan ficou contrariado com o empresário dono do Parque Unipraias, pois o mesmo não sinalizou apoio à sua candidatura a prefeito na época. Segundo dizem na Dubai, Pavan disse alguns impropérios para o empresário e nunca mais falou com ele ou apareceu nos eventos feitos pelo atracadouro. Tem gente chamando os Pavans de oportunistas.

Aspone

O aspone oficial da Federação Catarinense de Municípios, o ex-vereador e ex-candidato à prefa de Joinville, Rodrigo Fachini, andou visitando veículos de imprensa da região nesta semana em nome da entidade. Fachini, que teve carguinho criado pelo prefeito pavão, Clenilton Pereira, para ser seu assessor especial na entidade com salarinho de 10 contos.

Promoção Pessoal

Já Clenilton Pereira tem usado as redes sociais da Federação Catarinense dos Municípios para fazer promoção pessoal. Só dá Clenilton em vídeos produzidos por um marqueteiro que trouxeram para o lugar da equipe técnica.

Eu, eu, eu!!!

O marqueteiro só faz vídeos com Clenilton. Já os 295 municípios atendidos pela federação andam reclamando que a comunicação praticamente parou e que as cidades esperam dias por informações referentes às ações da FECAM. Além de cabidão, a entidade vem sendo usada pra promoção pessoal. Lamentável.

Lula não se manifestou

O ex-assessor do Robison Coelho (PSDB, por enquanto) e atual assessor da presidência da piramidal casa do povo no comando do vereador Marcelo Werner (PSC), Luiz Chiarini Júnior, o Lula, em contato com a coluna, afirmou que não esteve na manifestação política próximo ao paço da Vila Operária.

Dona Justa

Luiz diz que coaduna com o pensamento do pançudo escriba de que é preciso deixar a Justiça fazer o trabalho dela e trabalhar sem politicagem. Uma foto de um manifestante, parecidíssimo com Chiarini Lula, teria confundido a fonte da coluna. A fonte do escriba foi condenada a ficar algumas horas ajoelhada em milho seco, pedindo melhoras pra sua visão turva.

Falácia

Pai Atanásio, cabreiro que só com injustiças, ficou indignado ao ver o vereador Marcelo Achutti se dizendo injustiçado e que este colunista estava mal informado. Quero-Quero, que gosta de falar mal de todo mundo, não suporta quando o criticam.

Conforto

Atanásio disse que, enquanto homem público, não adianta Achutti ficar honrando o seu apelido de “quero-quero”, gritando e esperneando na câmara e querendo ferrar meio mundo. Tem que sair pra rua pra mostrar trabalho, mas a tribuna é bem mais confortável e televisiva pra ficar “falando”....

Tá fazendo falta

Marcelo precisa aprender que ficar esperneando e elaborando discursos teatrais não fazem dele um parlamentar melhor do que nenhum outro da casa. Aliás, pelo tom de voz que Achutti tem adotado, dá pra perceber claramente a falta que o governo tem lhe feito.

Blablablá

Pois quando tinha o pomposo cargo, digo, era secretário de Articulação e mesmo líder do governo da Dubai Maravilha, não ficava diariamente insistindo em convidar fulano e ciclano para se explicar na casa do povo e blablablá, blá e mais blá....


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

Blog do JC

Crea da Santa & Bela Catarina, homenageado

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Um protesto nacional aconteceu nesta quinta-feira. Trabalhadores portuários cruzaram os braços por seis ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação