Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

A grande perda


Júlio Tedesco é um visionário que Santa Catarina perdeu. Tristeza... {Foto: Arquivo}

Santa Catarina perdeu nesta sexta-feira Júlio Tedesco, um empreendedor visionário que ajudou a colocar Balneário Camboriú no rol das melhores cidades turísticas do Brasil, quiçá do mundo, com empreendimentos do porte do parque Unipraias, da Marina Tedesco, do Atracadouro Barra Sul. Foi ele que trouxe para a Dubai brasileira o charme e o incremento dos navios de passageiros.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Único

Presidindo desde os 29 anos de idade o grupo Tedesco, um dos grandes grupos empresariais do país, seu Júlio era queridíssimo por todos com quem convivia, graças a sua simplicidade, a conversa sempre boa e o comprometimento que tinha com a cidade de Balneário Camboriú, nossa região e nosso povo. Então é, realmente, uma perda para todos.

Força

Condolências à família e aos inúmeros amigos que, como eu, lamentam a passagem de um homem que deixa saudades e um grande legado em prol do turismo e do desenvolvimento econômico de nossa região. Um verdadeiro exemplo de sucesso. Que vá em paz.

Esquentou

O pau pegou na escolha da comissão de Ética da casa do povo da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. A oposição ia ficar com três na comissão, foi daí que caiu a ficha do Claudinei Loos (MDB) e do Vilson Albino (PSD).

Brigaçada

O mais impressionante de tudo é que rolou um baita bate bocas entre o Claudinei e Loos. E só depois de muita discussão, chegou-se ao consenso de que Claudinei ficaria como presidente da comissão de Ética e Albino como relator. Os vereadores José Rodrigues Pereira, o Zé Branco (PSDB), Ewerson Umbelino (PL) e Inalda do Carmo (DEM) ficaram de membros.

Procuradoria da Mulher

A procuradoria Especial da Mulher de Camboriú também teve seus escolhidos. A vereadora Inalda do Carmo assume como presidente e, os seus pares, a Andréia de Souza Machado, a Andréia do Pedro Paulo (MDB) e o Milton Antônio da Silva (PSDB) ficaram de suplentes.

Num vai

Na discussão entre Claudinei e Albino ficou mais do que claro que um não vai com a fuça do outro. Provavelmente, por conta da Comissão Parlamentar de Inquérito, a famosa CPI da problemática e buraquenta avenida Santa Catarina, cujo presidente era o Albino. Hummmm...

Desrespeito

Sem vacina pra todos, é vergonhoso o que se vê nas ruas e em muitos locais da região. Pessoas sem máscara, aglomeradas, possibilitando que o vírus se dissemine mais. A palavra da moda, sei, a empatia. Usada a torto e direito, mas em vão. Infelizmente...

Segurança

O aumento do efetivo policial para Itajaí foi a pauta da reunião articulada pelo deputado estadual Coronel Mocellin (PSL) com o comandante-geral da polícia Militar, Dionei Tonet, atendendo ao pedido do vereador e pastor Adriano Klawa (PSL). A reunião ocorreu ontem. Tonet acenou positivamente ao pleito.

Cenzão

Ação pra impugnar o mandato do vereador Andrew Laurentino (PSD), por conta de suposta compra de votos, pipocou no dia de ontem. Segundo a denúncia do ministério Público Eleitoral do outro lado da vala, em Navegantes, cada voto teria sido comprado por cem pilas.

Ouriçou

Com essa informação circulando na calorenta sexta-feira, os linguarudos de plantão alardeiam que quem teria ficado todo ouriçado seria o primeiro suplente Marcos Adriano Haas, o Chapecó (PSD). Meu Pai do céu, não acredito que tenha quem queira subir com a suposta desgraça alheia.

Quer?

Corre na capital da pedrada que a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Camboriú, a galega entisicada, Jane Stefenn (PSL), estaria com vontade de ser candidata a deputado estadual em 2022. De repente, nem é pra se eleger, mas pra marcar pontos para um retorno ao legislativo em 2024. Será que será?

Cabeça lustrada

O ex-prefeito do outro lado da vala, o cabeça lustrada Emílio Vieira (PP), depois de um logo descanso, deve retornar ao seu cargo efetivo de agente de serviço administrativo na prefa de Navegantes. Há quem diga que Emilio vai ganhar um cargo comissionado no governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (DEM).

PP

Será que é por isso que Liba mandou pintar o paço de azul, vermelho e branco? Justamente as cores do Partido Progressista do Emílio?  E essa vinda de Emílio, o único alcaide da região que não foi à reeleição, é o abraço total do PP com o DEM de Liba?

Cinco milhões!

A prefa da capital do marisco multou a concessionária do precioso líquido, a Águas de Penha, em quase cinco milhões de reais. Faltou 40 mil reales pra fechar o valor. O município alega que a Águas de Penha  teria deixado as ruas esburacadas na obra nova.

Sem conserto

“Como é de amplo conhecimento, a concessionária iniciou as obras de estação de ETA, no bairro Santa Lídia, em agosto do ano passado, como também realizou a instalação de nova adutora na rua Nilo Anastácio Vieira, mas não consertou as vias públicas utilizadas para a implantação dessa canalização”, detalha o controlador geral, Luiz Eduardo, o Duda. “E os trechos consertados ficaram muito ruins”, acrescenta.

Na espinha

A decisão do município de lascar multa no lombo da Águas de Penha foi anunciada ontem pelo prefeito Aquiles da Costa. Diz que a concessionária foi notificada em três oportunidades, mas sem se manifestar. Essa briga vai longe...

Pra cima

Vira e mexe o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), reclama da licitação feita pela ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), com relação à Águas de Camboriú. Que o contrato não foi bom, a concessionaria não toca os projetos pra frente e o município foi privado de milhões em recursos. Mas coragem pra ir pra cima...

Baixíssimo

Tem deputado (a) estadual que em 2022 não vai conseguir repetir a votação que teve na city peixeira e região. Fez muito, muito, mas muito pouco no seu mandato que beneficiasse realmente a região. Não adianta ficar na inércia e  depois querer receber votos na urna.

Alagados

Não é a música do grupo musical Paralamas do Sucesso não, é o novo apelidos de excelências excelentíssimas da casa do povo da Mariscolândia. Eles montaram uma comissão para avaliar alagamentos na city. Hummm...

Não deu tempo?

O que chamou a atenção desse socadinho escriba é que o presidente e o relator eram vereadores na época do governo do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB). Será que os nobres edis não sabiam que tinha alagamentos desde aquela época? Phode???

Encher linguiça

O que resta saber é se a bendita comissão dos nossos heróis legislativos é só pra encher linguiça ou vão ajudar o burgomestre Aquiles da Costa (MDB) a resolver esses problemão da terra do Beto Carrero.

Sei lá, entende?

Antes o aumento da gasolina e do diesel era culpa do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), coloca que a culpa é dos governadores, por conta do ICMS. Complicado...

Direto

O deputado estadual Neodi Saretta (PT) protocolou projeto de lei na leleia para regulamentar a compra de vacinas para o combate do maledeto covid-19 pelo governo do Estado, diretamente dos fabricantes, desde que tenham taxa global de eficácia recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa, de ao menos 50%.

Demorou

“É claro que o ideal é que a União as adquira, através do ministério da Saúde, mas é importante o protagonismo do Estado. Temos poucas vacinas, o governo brasileiro demorou para comprá-las, está com dificuldades em adquirir mais e a Anvisa para aprovar novos imunizantes”, defendeu o deputado no plenário na leleia, ontem.

Encaminhou

Saretta citou como exemplo o caso do consórcio do Nordeste, que foi atrás da Sputnik e teve a perspectiva da compra de 55 milhões de doses. “Quando o negócio estava encaminhado, colocou à disposição do ministério da Saúde.”

Convênios

O projeto do deputado Saretta prevê que o governo poderá firmar convênios com a iniciativa privada para operacionalizar a logística de vacinação dos trabalhadores de empresas da Santa & Bela Catarina e adiantar o calendário de imunizações, desde que comprovada a vacinação dos grupos prioritários.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação