Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Porto de Itajaí


O vereador de Itajaí, Osmar Teixeira, com o líder do governo Bolsonaro na câmara dos deputa-dos, Ricardo Barros {Foto: Divulgação}

O vereador da city peixeira, Osmar Teixeira (SD), se reuniu, ontem, em Curitiba, com o líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP). Osmar entregou documento de intenções do porto de Itajaí para a renovação da concessão que se encerra em dezembro de 2022.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Diálogo

O deputado Barros ligou no mesmo momento para o secretário Nacional dos Portos, que mostrou interesse no diálogo com Itajaí. O próximo passo é uma conversa com o secretário Nacional dos Portos, em Brasília, junto ao superintendente do porto itajaiense, Fábio da Veiga, que entregou o documento de intenções ao vereador.

Prêmio projetos absurdos

O ano legislativo começou na semana passada em todo o país, nas câmaras municipais e no Congresso Nacional, mas é de Itajaí que surge o político candidato a vencer o prêmio de projetos absurdos: o vereador e pastor Adriano Klawa (PSL).

Revogaço

A despeito de revogar leis que supostamente estariam atrapalhando os empreendedores, Klawa propôs seis “projetos de lei revogando leis”. Leis em vigor, que abrangem variados temas estão na mira do edil, que acabou de chegar na piramidal e tá perdidinho da silva.

Inacreditável

Klawa quer revogar a lei que divulga os riscos de usar escada rolante; quer que as farmácias deixem de informar a lista de remédios genéricos; quer acabar com a divulgação da lista de remédios aprovados pela Anvisa; quer que não seja divulgado o direito das pessoas usarem o seguro DPVAT; que funerárias deixem de informar os serviços prestados, e quer que locadoras parem de informar sobre os riscos da AIDS. É mole???

Patético

Chega a ser patético que a justificativa seja a mesma em todos os projetos absurdos. Klawa diz que quer revogar as leis por que elas não são cumpridas. Meu Deus do céu, ele é vereador e não sabe que sua função é justamente fiscalizar o cumprimento das leis?! Quer revogar ao invés de trabalhar e fiscalizar? Vai trabalhar, homem de Deus!

Desserviço

Outra informação que tá lá no Portal da Transparência da piramidal é que, aparentemente, o vereador Klawa é o único que só nomeou dois assessores para o seu gabinete. Com um monte de ex-candidatos desempregados, inclusive do seu partido, o PSL, com formação que poderiam ocupar a função, e o edil só contrata dois. É um desserviço à sociedade.

Mudar as regras

Aliás, os perdigueiros da coluna que se espraiam pelos corredores da piramidal assopram que existe um movimento das nossas amadas, votadas, eleitas, diplomadas, empossadas e regiamente remuneradas excelências excelentíssimas peixeiras, querendo mudar as regras e fazer igual a câmara dos deputados, a leleia e, outros legislativos do nosso Brazilsão.

Trocentos

Ter uma verba com possibilidade de contratar mais do que três assessores. Pra alguns seria um modelo mais justo e, que possibilitaria, por exemplo, a contratação de assessores que não precisam ter curso superior. Tipo, o vereador quer ter um assessor pra atender o gabinete, telefones, etc. Não seria necessário ser diplomado e o salário seria menor, específico pra função.

Perde

Por outro lado, se perderia, com pessoas menos qualificadas, que em tese não contribuiriam com o mandato e, por fim, com a sociedade. Na câmara da Dubai brasileira, os vereadores possuem uma verba, onde podem contratar cinco assessores. Não existe necessidade de que esses assessores tenham formação acadêmica.

Pode...

Se por um lado esse sistema da câmara federal, Alesc e alguns legislativos país afora poderia ser considerado mais justo, pra remunerar por conta da graduação e função específica, por outro pode facilitar uma prática nefasta que acontece. A famosa rachadinha, que é quando o superior, no caso, o vereador, fica com uma parte do salário de quem ele nomeia. Infelizmente.

Cargão

O Márcio Rosa, que é ex-candidato a prefeito da ex-prefeita loirosa, Luzia Coppi (PSDB), já começou a trabalhar como assessor de finanças na secretaria de Finanças da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.

Goela abaixo

Um baita cargo, importantíssimo. Foi colocado goela abaixo, contam os linguarudos de plantão. O secretário de Finanças, Fernando Garcia Júnior, o Fernandinho, teve que engolir a nomeação. Acontece que Márcio Rosa não tem apenas rejeição da pasta.

Rejeição

Os bocas de caçapa alardeiam que tem rejeição porque foi o candidato à sucessão da Luzia, quando ela bradava que ele ia fazer mais votos do que ela, quando o Elcio ganhou, em 2016. Depois, Márcio foi trabalhar do outro lado da vala, em Navega City, no governo do prefeito cabeça lustrada, Emílio Vieira, que era PSDB e, no final do seu mandato, voltou para o PP.

Presente

Márcio Rosa, na finaleira da eleição, posou em uma foto com o então candidato Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e o candidato a vice, pastor Júnior (PL). Provavelmente, o prefeito prometeu e Rosa acabou ganhando o baita cargão.

Olho da rua

Tem uma pá doida com o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), em Camboriú. Tudo por conta das demissões e o jeito que aconteceram. Cargos comissionados, competentes que vieram do mandato anterior. Teve quem ficou sabendo que tinha levado um pé na buzanfa quando chegou pra trabalhar.

Acomodar

Outros por e-mail, zapzap e telefone. E tudo, segundo a raça da língua estirada, pra acomodar indicados de excelências excelentíssimas que se elegeram, e pra acomodar cargos do vice-prefeito, o pastor Júnior (PL).

Em campanha

Depois, quando espalham que o prefeito Elcio já estaria em campanha pra deputado estadual, sonhando dia e noite e acordado com 2022, e entregou o governo para o vice-prefeito pastor Júnior, tem quem pegue na corda e excomungue esse temente ao Altíssimo.

Primeiro

O ex-candidato a vereador e deputado estadual, Matheus Tolentino (PSDB), seria guindado a uma cadeira estofadinha da leleia, caso o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) seja convidado pra assumir uma cadeira de bagrão no staff do governador Carlos Moisés (PSL). A informação da coluna de ontem, sobre essa possibilidade, alvorou alguns bicudos.

Conta, vai!

Em contato com a coluna, o ex-vereador futebolista e presidente do Podemos, Níkolas Reis, garantiu que a minha ex-musa, a vereadora Anna Carolina (PSDB), não pode assumir uma vaga na leleia, caso se concretize a nomeação de Caropreso, mas ele, que já passou por situação semelhante, também garante saber como ela poderia assumir, mas diz que não vai dizer... Que maldade...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação