Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Imediato


O secretário de Promoção da Cidadania de Itajaí, Douglas Cristino, visitou a choupana do JC

 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





A vereadora estreante, Juliana Pavan (PSDB), andava esbravejando esses dias  que tinha feito pedido de informações ao governo dos altos da Dinamarca sobre as ações de combate à covid na city praiana e que ainda não havia recebido informações.

 

Conseguiu

Pois essa semana, num simples café com o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), a filha do coronel, ops, vereadora Juliana, conseguiu verbalmente a isenção de IPTU de uma entidade assistencial.

Renuncia

Seria renúncia de receita? Pois existe um Conselho Municipal de isenção de Impostos, mas o pedido da vereadora nem precisou passar pelo trâmite “normal”, foi prontamente atendido pelo alcaide, que abriu precedente para que todos os parlamentares possam pedir a isenção de impostos diretamente ao prefeito. Se for assim, nos próximos dias deve chover entidades sendo isentas. Né?

Função

Aguardemos e oremos para as cenas dos próximos capítulos e sigo com espaço aberto, caso algum interessado queira explicar melhor como funciona os pedidos para isenção do IPTU de entidades assistenciais. Mas acredito que não é tomando um café com o alcaide e gravando vídeo em seguida que as coisas deveriam funcionar. Com a palavra o MP, setor da moralidade administrativa...

Hacker

O ataque cyber pirata que acometeu o sistema da prefa da Dubai Maravilha e que não havia dado grandes estragos, porque o sistema de alerta teria travado a entrada do vírus virtual, acabou atrasando a folha de pagório de quase seis mil barnabés. Fez mais, deixou a prefa um dia todo sem internet e ainda, ontem, tinha gente reclamando que o fone lá dos altos da Dinamarca não estava atendendo.

Ataque

O ataque do hacker acabou deixando sem comunicação as autarquias, fundações e secretarias, num prejuízo incalculável, que estariam amenizando. Diz que o diretor de Tecnologia da Informação acabou demitido e foi nomeado um interino.

Fora

As circunstâncias levam este escriba pançudo a acreditar que há algo de errado com o setor de TI, pois há poucos dias, o município ficou dois ou três dias fora do ar, digo, sem emitir notas fiscais eletrônicas. Desse jeito, o prefeito nem precisa de oposição pra ferrar com seu governo. E, num é?

Aglomeração cristã

Pipocou nos grupos de zapzap da imprensa, imagem de um culto da igreja Luz da Vida, da Dubai Brasileira, literalmente socada, cheia, lotada de cabeças. Logo os alegres meninos e meninas da imprensa alertaram à assessoria da prefa que tava rolando o evento religioso sem o mínimo de distanciamento social e pior, ainda transmitido pelo YouTube.

Só viram depois...

Depois dos reclames públicos dos digníssimos colegas de imprensa, duas horas depois, quando o culto havia acabado, a assessoria disse que não havia visto  antes a denúncia e que quando rolar coisas assim, deveriam ligar para a fiscalização da prefa.

Amigos...

O fato é que o prefeito pop star, Fabricio Oliveira, que é evangélico, foi eleito com uma baita ajuda da Luz da Vida. O pastor Charles, segundo fontes da city, já há algumas semanas decidiu ignorar o distanciamento social e lota sua igreja. A fiscalização, que já foi acionada outras vezes, nada fez e se faz de alheia.

Protegidos

Um perdigueiro da coluna avisa que a prefa, que andava fazendo corpo mole para fiscalizar as baladas lotadas na cidade na temporada, pouco faz com os principais líderes religiosos, que na sua ambição, botam os fiéis em risco total para encher os bolsos. Arreda, seus infelizes, descrentes, vocês não vão pra glória!

Espumando

O pai Atanásio, com aquela sua máscara de bolinhas coloridas, deu um rasante pela choupana. Deixou de fumar aquele charuto catinguento, mas ficou de herança um baita de um pianço no peito e uma tosse desgramenta. O véio tava atentado. Chegou palpitando que dos trocentos cargos comissionados nos altos da Dinamarca, nomearam apenas quatro desde o começo do ano.

Segurando

E, que, segundo Atanásio, entre falas e tossidas, tá evidente que a brigaçada que foi armada pelo vice-prefeito, o homem sorriso, Carlos Humberto (PL), quando da eleição da mesa diretora, querendo enfiar o novato, Cristiano (PL) pra sentar os glúteos na cadeira estofadinha da casa do povo, ainda tá entalada na garganta. Isso prejudicou o preenchimento de cargos na esfera pública.

Por outro lado...

...pai Atanásio observa que foi um mês de economia e, que isso, pode desinchar um pouco a máquina pública, afinal, durante um mês, parece que ninguém sentiu falta dos benditos ocupantes dos cargos.

Num precisa?

Isso quer dizer que não precisa, questiona o veio, entre tosses, pigarros e agonias Até este temente ao Altíssimo ficou agoniado. Pensei que o Atanásio ia zarpar, mas recuperou o fôlego e continuou a metralhar verbalmente.

Canja

O fato de o Partido Liberal, cujo presidente é vice plotador de gabinete, estar preparando a panela pra fazer uma canja, digo, expulsar o galo da Barra, o vereador Asinil Medeiros, acusando-o de traição, quando ele rebate que votou com o governo e se alguém traiu não foi ele, ajudou a acirrar ainda mais o afastamento entre prefeito e vice. Oh, dor!

Escapou

Asinil Medeiros é o vereador mais popular da casa do povo da Dubai Maravilha. Escapou de degolas, frituras, assados, entre outros. Continua sendo o Galo da Barra e cantando no terreiro. É mais fácil,  cair o partido do poleiro do que ele da câmara. E, num é?

Kit em Navega

Denúncia sobre a aquisição de kits de alimentação no valor de R$ 700 mil, em dezembro do ano passado, pela prefa do outro lado da vala, tá pipocando. A licitação previa que os kits teriam que vir embalados pra serem distribuídos à famílias de estudantes da rede pública de Navega-City.

Separados

Acontece que quem venceu a licitação entregou farinha, feijão, arroz, tudo separado. Professores e monitores da rede pública foram convocados pra ir até às escolas e embalar os kits. Ou seja, se pagou, segundo o denunciante, por algo que não foi complementado na licitação e, ainda obrigaram, quer dizer, convocaram o pessoal da Educação pra embalar o kit rango.

Lá em Brasília

O prefeito Tiago Balt (MDB), da ex-capital do ultraleve, embarca na próxima segunda-feira, acompanhado do deputado federal, Carlos Chiodini (MDB), para Brasília. Prefeito vai em busca de verbas e com projetos pra serem emplacados em Piçarras.

Douglas

O ex-vereador e secretário de Promoção da Cidadania da prefa peixeira, o barbudão Douglas Cristino, visitou a choupana do socadinho escriba. Douglas, além da visita de cortesia, veio falar dos projetos e ações que pretende implementar na pasta.

Primeiro

Douglas é o primeiro suplente do partido dos seguidores brizolistas na piramidal casa do povo. Trabalhou muito e confessa que acreditou na possibilidade de retornar ao legislativo de Itajaí. Não estava totalmente enganado, pois colocou na urna 879 votos, sendo hoje, o primeiro suplente do PDT.

Reunido

O Partido Liberal da Santa & Bela Catarina, sob o comando do senador Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, teve reunião, ontem, em São José, reunindo lideranças, prefeitos e deputados, para o início do ano político e o novo projeto já para as eleições estaduais de 2022. 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

No início do mês, o DIARINHO recebeu mais uma reclamação de usuário a respeito da travessia entre Itajaí ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação