Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Queda de braço


Queda de braço

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


Expectativa da semana política que começa é pelos novos capítulos da queda de braço pesada que se instaurou no setor parlamentar catarinense, entre os deputados e a juíza federal da 1ª vara de Floripa, Janaina Cassol.

 

Prende e solta

No caso do prende e solta do presidente da Leleia, Júlio Garcia (PSD), com relação a segunda etapa da Operação Alcatraz, denominada de “Hemorragia”. A magistrada mandou prender e os deputados soltar. No mesmo dia do decreto, a juíza caneteou uma nova ordem de prisão.

Encaminhamentos

A conferir quais serão os encaminhamentos agora pela Alesc, com relação a segunda decisão recente da juíza federal por nova prisão preventiva. Ela que é considerada nos bastidores políticos como a “Moro de saia”.   

Uma coisa é uma coisa, outra...

A juíza reconheceu o direito constitucional do parlamento em votar pela revogação da prisão do presidente Julio Garcia, na quinta-feira última, mas não na interferência em torno de outras cautelares determinadas como o afastamento do cargo e do mandato de Julio Garcia, enquanto durar o processo. Ou seja, essa segunda parte seria de autonomia do judiciário.

Observação

Vale lembrar que o deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL, foi o único parlamentar a fazer essas observações de cautela na votação da semana passada do projeto de resolução em torno do tema, solicitando, inclusive, mais tempo e análise sobre o caso.

Apoio

Teve o apoio do deputado João Amin (PP), mas foram votos vencidos pelos demais. Naatz disse que sempre defenderá a independência dos poderes e o papel do parlamento, mas lembra que há necessidade de analisar essa atual situação inédita e peculiar com mais serenidade e sem pressa.

Promete...

A semana política, ainda segundo bastidores da capital manezinha, promete  novos capítulos sobre outras personalidades envolvidas na Operação Alcatraz e relacionadas a novas decisões judiciais. Ai, ai, ai qui dor!

Dindim pra Camboriú

E em roteiro pela região no fim de semana, o deputado Ivan Naatz passou por Camboriú, onde manteve conversa com o vice-prefeito, pastor Junior Cardoso, que é correligionário do PL, quando confirmou a liberação de recursos, via três emendas parlamentares de R$ 100 mil, totalizando R$ 300 mil. Dinheiro destinado à saúde e à educação do município.

Presença

A entrega oficial deve acontecer em breve em ato com a presença  do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Naatz e Cardoso também trataram de questões relacionadas ao fortalecimento do PL na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.

Animais abandonados

Há alguns dias a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Piçarras, Rosemaria Bona, bateu um papo de pertinho com o vice-prefeito Fabiano José Alves, o Doutor Fabiano (DEM), e a secretária de Saúde, Gladis Bodersen, além do pessoal da vigilância Sanitária com o intuito de discutir ações de combate aos maus tratos aos animais da ex-capital do Jet Ski.

Denuncia

“Logo após a denúncia a vigilância Sanitária, acompanhada de médico veterinário, deverá verificar se realmente a denúncia de maus tratos e a necessidade de autuação.  Constatada a situação de maus tratos, a Fundema irá até o local e tomará as medidas cabíveis,” destaca Rosemaria, além de dizer que o poder público estuda um local pra cuidados dos animais.

Roberto da Aipra

O Roberto Pereira, ou Roberto da Aipra, grande defensor dos animais na city peixeira, deveria ser mais reconhecido pela causa e sua história em defesa dos animais. Ele foi um dos idealizadores e defensores do canil público de Itajaí.

Castração

Com a experiência, Roberto passou a defender que o mais correto com relação aos animais de rua não é a idealização de um canil, mas sim a castração como alternativa mais viável. Porque canis podem se transformar em um depósito de animais.

Rubão

A deputada bonitona Paulinha da Silva (PDT, por enquanto...), fez uma baita declaração para o ex-prefeito da Dubai Brasileira, o galego Rubens Spernau, que já foi abobrão na capital do Mergulho e da TPA, Bombinhas. Paulinha disse que ele é maravilhoso, sensacional, que a família dela gosta dele e, ainda o chamou de Rubão. Cosalinda! 

“Folga”

A casa do povo da Dubai Maravilha fez a última sessão ordinária no dia 22 de dezembro de 2020.  Desde então, os amados e estimados vereadores tiveram apenas duas sessões extraordinárias no mesmo dia e vão receber janeiro, com salário total. A próxima sessão está marcada para o dia 2 de fevereiro deste esperançoso 2021, mais de 40 dias de folga, digo recesso.

Peso

Com 40 dias de folga, ops, recesso, entre dezembro a fevereiro e mais 30 dias, entre junho e agosto, a casa do povo tem 90 dias de descanso, digo, recesso, como nenhuma outra empresa privada poderia proporcionar. E ainda falam em redução de custos. E olha que eles se reunem  apenas dois dias na semana.

Arrego

Ainda tem excelência excelentíssima oportunista, moralista que quer diminuir o número de vereadores no parlamento, mas sobre diminuir a folga, digo, a moleza, ops, recesso, ninguém fala nada. Porque será? O intrépido Pai Atanásio questiona o fato de os vereadores falarem em cortar o custo da máquina, mas não quererem perder o arrego.

Pois é

É fácil ficar jogando pra torcida sobre a diminuição de cadeiras no parlamento da Dubai. Agora, diminuir o vergonhoso recesso, onde nossas excelências coçam sacarias e periquitas, nem um ai, um pio. =

Cortar

Na city peixeira, o vereador e vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (Podemos), protocolou projeto no sentido de cortar o recesso de julho e, agora corre atrás das assinaturas de seus pares pra proposta prosperar.

Vacina da covid

Com tanta falação de que tem gente na região que andou se beneficiando, e furando, vergonhosamente, a vez daqueles que precisam ser vacinados prioritariamente, seria interessante que fosse disponibilizada a a lista pública dos que foram vacinados.

Transparente

Seria uma maneira segura de saber se realmente as doses estão sendo aplicadas em profissionais de saúde, idosos. Acabaria com a história de que tem ‘bom da boca’, sendo imunizado. Ou mostraria que tal situação acontece.

Bandeira e flanela

Esse negócio de Bandeira Azul pra praia parece uma piada. Algumas pessoas dizem que é uma fantasia, fábula ou faz-de-conta. Cachorros caminham com seus donos nas praias e os “Bandeirantes” nem te vi.

Nem te vi

Jogam futebol e só falta usar a cabana, quiosque, quitanda da Bandeira Azul como trave. Frescobol é uma festa. E os monitores azulados andam como lesmas, se arrastando nas praias, sem ver, sem ouvir, sem falar.

Turismo rural

Os prefeitos de Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e o de Tijucas, Elói Mariano Rocha, o professor Elói (PSD), vão  conversar sobre integração e a busca de recursos pra ampliar o turismo rural na região das duas citys, principalmente no chamado ‘Caminho de Santa Paulina.


Comentários:

Sandra

25/01/2021 12:15

Boa tarde. Creio que está equivocado quando diz que que ninguém quer tirar o recesso dos parlamentares da Dubai...... O vereador Marcelo Achutti vem solicitando isto a tempos e já pediu para o então Presidente da Câmara que acabe com ela regalia. Antes de escrever.....de uma investigada. Obrigafo

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação