Colunas


Coluna do Janio

Por Coluna do Janio -

Marinheiro em queda de rendimento


A vitória do Marcílio Dias diante do Navegantes nessa segunda-feira foi importante em termos de pontuação, mas não esconde a evidente queda de rendimento da equipe desde a goleada sofrida em Altos, na eliminação na série D. Na quinta, contra o Juventus, o Marcílio até criou boas chances, mas se mostrou muito inseguro na hora de finalizar e acabou empatando em 0 a 0. Diante do NEC, nessa segunda-feira, nem isso aconteceu. A partida no enlameado campo de São João Batista teve um Navegantes mais perigoso na primeira etapa, parando no goleiro Belliato. Mesmo muito superior tecnicamente, o Marinheiro fez apenas o suficiente para vencer a partida e sequer ameaçou a meta do NEC no segundo tempo, levando o placar de 2 a 1 até o apito final. O ideal era uma goleada diante de um adversário que nesse ano foi rebaixado para a terceira divisão do Catarinense, até porque o saldo de gols pode definir a posição das equipes nessa primeira fase da Copa SC. O setor defensivo voltou a ter muitas falhas, principalmente na cobertura do lateral esquerdo Paulinho. Já o ataque está cada vez mais inoperante. O esquema com dois pontas não funciona como Waguinho quer e a falta de um centroavante que coloque a bola pras redes deixa a situação ainda mais complicada.

 

Este conteúdo é exclusivo para usuários cadastrados.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Pouco tempo

Tudo indica que os semifinalistas serão o Marcílio, JEC, Juventus e Concórdia, mas a ordem deles vai ser decisiva, principalmente porque a semifinal será em jogo único, na casa do time de melhor campanha. Faltando três jogos para o fim dessa fase, o Marinheiro ainda depende só dele para chegar a primeira posição, mas precisa urgentemente reencontrar o futebol dos seus melhores momentos no campeonato Brasileiro. As opções do elenco não são muitas para que Waguinho Dias faça uma repaginação na equipe, mas a volta do capitão Magrão, e a chegada de alguns reforços podem dar um fôlego para o grupo nesse momento. A situação do Marcílio não é apenas técnica, mas principalmente anímica e psicológica. Uma vitória diante do Joinville na quinta, além de colocar o Marcílio na liderança, também devolve a confiança aos jogadores e muda o clima para a sequência da Copinha.

David Batista chegou

Com oito gols em 12 partidas na última Copa SC, o atacante David Batista está voltando ao Marcílio Dias. Nessa segunda ele já estava em São João Batista para assistir a partida do Marinheiro contra o NEC e está acertando os detalhes com a diretoria para assinar o contrato. É a esperança da torcida para uma temporada em que os dois centroavantes do elenco não estão correspondendo. Zé Vitor ainda é um jovem e precisa de mais rodagem. Já Hélio Paraíba não deu certo no Marinheiro. Infelizmente, o jogador não conseguiu repetir o que fez em outros clubes e está sendo o principal alvo das críticas da torcida.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO



Podcast

Minuto DIARINHO 01/03/2021

Publicado 01/03/2021 20:00


Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯