Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Visita


O presidente futebolista do Podemos peixeiro, Nikolas Reis, visitou a choupana do JC {Foto: Divulgação}


O ex-vereador, ex-deputado (interino), e ex-assessor da presidência da República, o ainda futebolista (qualhada segundo as más línguas), Níkolas Reis, que é presidente do Podemos peixeiro, visitou este socadinho escriba e soltou o verbo, como sempre, mas dessa vez pra cima desse colunista que até provoca a discórdia e o tumulto, mas para o bem da coletividade.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





Simbólico

Comentando colunas de dias atrás, Níkolas garantiu que a eleição de Marcelo Werner (PSC) para a presidência da piramidal casa do povo peixeira é emblemática por conta da deficiência física e das qualidades do eleito que, segundo ele, enxerga bem mais longe do que muito político “bom do olho e mal de visão”.

Credenciar

Se o ex-comunista do Limoeiro souber aproveitar a oportunidade, garante com as mãos postas o futebolista qualhada, ops, Nikolas, tem tudo para se credenciar como liderança para a próxima eleição municipal.

Legado

O ex-vereador sugere que Marcelo precisa deixar uma marca e fazer a câmara ter uma “agenda positiva e não reativa ao que é bom ou mal no governo”. Níkolas diz, ainda, que Werner não tem que ser oposição, e é importante que seja governo, até para o bem da cidade.

Independência

O que Marcelo precisa garantir, conclui Nikolas, com um português pra lá de rebuscado, “é independência para a oposição fazer seu trabalho e para a câmara ser um lugar convidativo para o povo”. Então tá...

Toma...

Quanto as nomeações de Fábio Rezes, o Fabinho (PSC),  e Jorge Andrade, o Jorge Negão (PSB), para secretarias da piramidal, ladino que é o cara, provocou a tchurma governista afirmando que se esses nomes serviam para posições importantes no governo do Volnei, e porque não serveriam agora pra câmara? Faz sentido. Com a palavra o governo...

Ressaca

Mas o papo com o edil aposentado ainda rendeu pitacos em outros temas. Níkolas falou bastante das eleições e do que pensa pro futuro. Para ele, o adversário da oposição é a própria oposição nas duas próximas eleições que estão por vir.

Adversários

Níkolas reafirmou o que já tinha dito aqui outra vez,  que o atucanado Robison Coelho (PSDB, por enquanto...), o galego Rubens Angioletti (PODEMOS), e a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), são as maiores lideranças da oposição, mas acrescentou um tempero interessante.

Se não...

Segundo Nikolas, se esses três: Robison, Angioletti e Anna – não necessariamente nesta ordem-, não se entenderem e tiver mais de um candidato a deputado estadual, ele também é candidato. Cumé que é?

Três

A lógica do outrora menino de ouro até que faz sentido, se for pra ter duas candidaturas e não eleger nenhuma, então ele voltaria para o jogo pra medir forças e ver quem tem mais voto. Caso contrário, pode dar apoio aos três, sendo que um seria candidato a deputado estadual, outro a federal e o terceiro (terceira?) a prefeito. Todos com chance  nesse cenário.

Inimigos do Rei

Níkolas Reis ainda filosofou que o governo há pouco empossado está em contagem regressiva para terminar, e como nem o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e nem o barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB) podem ser candidatos à reeleição e à sucessão...

Respeitar

Nesse caso do fim da era Volnei, o adversário da oposição seria a própria oposição, que ainda segundo ele não tem que fazer oposição (hein?), e sim respeitar o resultado das urnas e fazer o possível para ajudar a city peixeira.

Tá mudado

O que fica da visita é que parece que o cara tá mudado, mais leve, clima paz e amor. Sobre Marcelo Werner, ainda concluiu que o presidente da piramidal, a depender do trabalho, pode se credenciar a ser um candidato na majoritária em 2024, seja fazendo do trio da oposição um quarteto, seja dentro do próprio governo. “Tem qualidade pra isso,” garantiu. Então tá...

Mas será?

O papo do Níkolas é muito bonito, muito legal, mas todo mundo sabe que o governo do barbudinho Volnei Morastoni vai investir pesado nesses últimos quatro anos, com Fonplata e coisa e tal, e que a oposição tá mais rachada do que o governo. Então, conselho de amigo, cuida dos dois...

Me abana!

Pai Atanásio teve um crise renal aguda ao saber que ministros do STF, empresários e até o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apareceram sorridentes em fotos para “storys”. Acontece que foram recepcionados pelo “mega” publicitário catarinense, Wilfredo Gomes, na chiquetosa e bucólica Costa da Lagoa, que teve o espaço aéreo e náutico lotado, com tantas personalidades e políticos.

Qui dor!

Atanásio veio de guerra, quase gemendo de tanta dor de pedra nos rins, ainda resmungou que, coincidentemente, o candidato à Presidência da Câmara, Baleia Rossi, também estava na Capital manezinha durante o final de semana, onde conversou com a bancada catarinense do MDB na câmara federal, em Brasília.

Global

Coincidências à parte, Atanásio, que não tinha nem dinheiro pra comprar um anador, continuou com dor de cabeça ao imaginar quem teria pago o encontro e quanto teria custado esse almoço vip? Pra resumir, o veio avisa que deve vir produção global do mega publicitário catarinense para promover a eleição da câmara e do senado. Ou não?

Pergunta

Não me diga! Quanto teriam  custado os “serviços” do publicitário e quem teria os contratado? Pergunta que não quer calar e que nem os colegas investigativos da imprensa e nem Atanásio conseguem desvendar...

Balt presidente

O prefeito de Piçarras, Tiago Baltt (MDB), assumiu, ontem, a presidência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu (Amfri). Balt ficará à frente da entidade que representa 11 citys até o próximo dia 5 de fevereiro, quando ocorrerá a nova eleição.

Economia

O presidente da casa do povo da Mariscolândia, Maurício Brockveld (MDB), pretende economizar o dindim público. O curso de início de legislatura oferecido aos vereadores (obrigatório) que chega a custar cerca de R$ 17 mil agora vai sair de graça por meio de uma parceria com uma professora da Univali. Bacana!

Devagarzinho...

O prefeito da Mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB), começou o seu segundo mandato nomeando apenas cinco secretários. Ele contingenciou uma pá de cargos comissionados. Com isso, tem muita gente agoniada. Uma pá doida pra retornar e outros pra sentar pela primeira vez os glúteos branquelos nas cadeiras estofadinhas.

Gestão inteligente

O alcaide implantou um modelo de economia chamado de Gestão Inteligente” . O controlador geral, Duda Bueno, editou uma instrução normativa na semana passada, com detalhes de economia de diárias, gratificações, material de expediente etc.

Fim da moleza

O vice-presidente da piramidal casa do povo, galego Rubens Angioletti (Podemos), protocolou projeto de lei pra mudar artigo da lei orgânica do município pra acabar com o recesso do mês de julho. Coisa que já deveria ter acontecido há muito tempo.

Promessas

Tem vereador de situação, na Dubai brasileira, que prometeu mais de 30 cargos durante o período eleitoral. Agora, quem escutou a ladainha da promessatá correndo atrás da excelência excelentíssima reeleita e não encontra o dito cujo. O parlamentar anda se escondendo. Qui coisa, meu Pai eterno!

MDB leva o prefeito...

O prefeito do outro lado da vala, Liba Top, ops, Fronza (DEM), foi convidado pelo vereador do manda-brasa, Jassanan Ramos, pra participar de uma ‘vistoria’ no bairro São Pedro, mais conhecido por Pontal. O intuito foi dar uma bizolhada naquela região de Navega-City.

Pra lá e pra cá

O vereador Jassanan do MDB conduziu o prefeito e teria listado as demandas de toda a região. Falaram com moradores, pescadores.

Não conhecia?

Os linguarudos de plantão cacetearam que o prefeito dengo-dengo recém-eleito, não conhecia a região da cidade. E que um vereador do MDB teria que lhe guiar e cobrar ações? Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

A bordo do esporte

CBVela investe na formação de treinadores de vela

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação